Se vais casar no inverno, é muito provável que queiras proteger os teus pés do frio que se faz sentir. O estilo oxford ou wing tip nunca passa de moda, mas as botas também estão em altas, sobretudo para os noivos que querem ter os pés cómodos durante todo o dia. Gostavas de apostar num calçado deste estilo para completar o teu visual? Então inspira-te na nossa galeria e arrasa no dia em que trocarás as alianças de casamento! Afinal, não é só o vestida da noiva e o seu penteado apanhado que merecem estar na spotlight!

Um modelo de acordo com a tua personalidade

Conhecer o teu estilo é a melhor forma de escolheres as botas que vais usar no dia da boda. Além disso, deves aliar a tua opção ao estilo do casamento que escolheram e ao que conheces do estilo da tua noiva. Nunca é demais relembrar que vais passar muitas horas em pé e que o calçado deverá ser confortável.

Se gostas de modelos clássicos, existe um leque de escolha variado e com muito requinte que farão de ti o noivo mais elegante desta estação. Podes optar por um modelo de camurça, em tons de mel ou azul escuro, com atacadores em cetim da mesma cor - e que poderão fazer pendant com os tons da tua gravata, laço ou lenço de lapela. 

Caso sejas um noivo que prefere um toque de modernidade, então propomos-te umas botas de cano semi alto, com uma cor mais vistosa. Para um ar mais rebelde, nada como optar por um modelo que tenha tachas de metal para prender os atacadores.  

Se és um apaixonado por caminhadas ao ar livre e pretendes manter esse look informal como um statement da tua personalidade, existem modelos mais descontraídos que podem ser perfeitos, como aqueles que se assemelham às botas de montanha ou míticas Timberland

Das cores clássicas às mais arrojadas

É senso comum que de inverno predominam os tons mais escuros e tradicionais, mas nada como quebrar tradições e dar ao teu visual um tom mais arrojado e diferente sem perder o glamour que um noivo deve ter. Opta por tons de mel, azul ou grená e deixa que estas cores façam sobressair os tons do teu fato que, sendo certamente mais escuro, criará o destaque ideal a todo o conjunto. Afinal, não é apenas a tua cara metade que vai brilhar com o seu vestido de noiva simples e penteado com tranças; ambos são os reis da festa e ambos deverão arrasar com os vossos looks perfeitos para um dia tão especial. 

Noivo clássico ou moderno?

Como já referimos, o mais importante é estares confortável e descontraído. Até porque, como é óbvio, já bem basta o nervoso miudinho próprio do dia e do turbilhão de emoções que estás a viver! Se queres manter um visual clássico e ligeiramente mais formal, nada como optares por um modelo chelsea, com uma cor escura e envernizada. Por outro lado, se o que queres é surpreender, opta por umas botas com uma cor chamativa - ou com um padrão estilo Burberry - e/ou por um modelo mais ousado, estilo work boot ou chukka

Confortável, fino, distinto e sem perder a personalidade; estas são as características que deverás assumir como noivo! Estar bem calçado é essencial num dia que promete muitas horas de pé e que vai terminar em cima da pista da dança numa animação permanente. A oferta das lembrancinhas de casamento promete ser uma longa caminhada e estares descansado é fundamental. Por isso, opta por um calçado cómodo e que te permita desfrutar de todos os momentos do evento, desde a cerimónia até ao corte da primeira fatia do bolo de casamento!