One Fine Day

O dourado tem um poder de atração indiscutível. Moderno e sedutor, tanto pode compor convites de casamento cheios de personalidade, como servir de base para toda a decoração do copo de água. E o que dizer dos bolos de casamento dourados? Esta tendência, que começou a conquistar os casais portugueses no ano passado, promete estar em altas em 2019, compondo bolos verdadeiramente originais e sofisticados. Se até as vossas lembrancinhas de casamento vão ter pequenos detalhes nesta cor, não deixem de escolher um bolo cheio de brilho para o vosso dia! Vamos dar-vos algumas sugestões nas próximas linhas, fiquem atentos:

Krystallenia Photography

A versatilidade do dourado

Como já referimos, o dourado é umas das cores mais versáteis que existe. Ainda que geralmente esteja associado aos enlaces mais requintados e tradicionais - onde não podem faltar vestidos de gala compridos e arranjos florais majestosos - a verdade é que, atualmente, esta cor também se utiliza nos casamentos mais descontraídos e boémios, dando um toque de magia ao ambiente. A diferença reside sobretudo no tipo de dourado escolhido - que costuma ser mais opaco nos enlaces informais e mais brilhante nos elegantes - e na conjugação que se faça com outras cores ou elementos. Em suma, a versatilidade desta cor permite-vos dar asas à imaginação e conseguir um bolo 100% personalizado, onde sofisticação seja a palavra de ordem. 

Irisbyphoto

Saber combinar

Para conseguir um bolo de casamento simples e tradicional, o dourado é geralmente conjugado com o branco, de forma a compor um modelo elegante e sóbrio. Deste modo, o dourado tanto pode surgir num dos andares que do bolo, como apenas em pequenos apontamentos - como no topo do bolo de casamento ou numas singelas flores de açúcar. No entanto, o dourado tem imenso potencial e combina na perfeição com muitas outras cores! Dependendo do estilo do vosso dia C - e da paleta que tenham escolhido para personalizá-lo - estas podem ser imensamente variáveis. As nossas preferidas? Dourado e preto, dourado e azul marinho, dourado e verde esmeralda e dourado e bordô. 

Os Bolos do Rafinha

Decoração: menos é mais

Os bolos de casamento dourados já são, por si só, sinónimo de originalidade e exclusividade, pelo que geralmente não precisam de uma decoração minuciosa. Se o vosso bolo tem uma padrão em dourado - de azulejos ou inspirado na art deco, por exemplo - apenas precisam de um topo minimalista para completá-lo na perfeição. Por outro lado, se optaram por um bolo simples, onde apenas existam algumas linhas em dourado, as flores e a fruta são perfeitas para dar-lhe um toque romântico e elegante. Finalmente, se escolheram um bolo com uma cor sóbria contrastada com um aliciador drip dourado, experimentem adicionar alguns macarons. O efeito costuma ser bastante original e delicado, perfeito para um casamento de inspiração shabby chic

A apresentação

E o que seria de um bolo de casamento original sem uma bonita apresentação? Se investiram num bolo surpreendente, não deixem que a decoração da mesa lhe fique atrás! Como é óbvio, esta deve seguir a mesma linha estética do vosso dia C, dando um especial destaque ao bolo sem que se torne complicado aceder-lhe (lembrem-se que vocês vão ter de cortá-lo em conjunto e depois oferecer fatias aos convidados).

Num casamento rústico, uma mesa de madeira escura ou um barril, decorado com velas, flores e ramagens, é uma aposta segura e infalível. Para um enlace vintage, um bolo apresentado em cima de uma mala de viagem antiga pode marcar imensos pontos. Finalmente, para um copo de água elegante e requintado, nada como colocar o bolo suspensa e rodeado de peónias para conseguir o tão ambicionado efeito wow

Glicínia Wedding House

E já que estão tão entusiasmados com a ideia de encher o dia C de dourado, o que acham de arranjar uns looks com detalhes nesta cor? Um vestido de noiva adornado com lantejoulas douradas, um gravata na mesma tonalidade, e até uns sapatos cintilantes! Do mesmo modo, também podem pedir às vossas damas de honor que optem por uns vestidos de cerimónia com acabamentos em dourado, ou simplesmente oferecer-lhes um coursage que jogue com esta cor cheia de glamour. O resultado vai ser irresistível!