Fabio Silva Photography

Ao comemorar as Bodas de Ouro o casal celebra 50 anos de amor, meio século! É uma vida a dois, cheia de emoções, momentos mais animados e outros mais difíceis que se celebram neste dia. O ouro sempre foi um dos metais mais preciosos e cobiçados, simbolizando a riqueza e prosperidade. Do mesmo modo, o casal celebra um casamento nobre, inabalável e resistente ao passar dos anos.

Uma grande parte dos casais não quer deixar esta data passar em branco (e com toda a razão) e, por isso, escolhe reunir familiares e amigos para festejar. A tradição de celebrar esta data surgiu na Alemanha, onde era costume fazer uma festa para casais que completassem 50 anos de casamento e oferecer-lhes uma coroa de ouro como parte da celebração. Hoje em dia, são muitas vezes os filhos quem organiza esta comemoração. De todos os modos, há muitas alternativas para poder festejar esta data.

Profi-Fotograf Carlos Ferreira

Uma celebração semelhante ao casamento 

Fazer uma celebração semelhante à do casamento, onde se renovam os votos. Podem ser enriquecidas com mensagens quer dos esposos, quer de outros convidados importantes para a vida do casal. Neste caso, podem optar por realizá-la no mesmo local onde celebraram o casamento, como uma forma de reavivar memórias felizes.

Trocar novamente as alianças 

Trocar de novo alianças, de ouro, é já uma tradição. No caso de não o quererem fazer, podem optar por oferecer um ao outro um presente deste metal, para que fique como recordação das Bodas de Ouro.

Rute Leonardo Photo&Video

Reunir a todos de novo 

Fazer um banquete onde se reúnam as pessoas importantes (que podem ser ou não as mesmas que estiveram presentes no casamento). Neste caso, podem optar por uma decoração com muitos elementos dourados.

Fazer uma grande festa 

E porque não aproveitar para fazer uma grande festa ao mesmo estilo do casamento? Na verdade, trata-se da desculpa perfeita para um dia muito especial. Podem até vestir-se a rigor e de noivos. Seja qual for a indumentária, será sempre muito especial.

Para os que preferem celebrações mais íntimas, um jantar a dois onde relembrem os melhores momentos da vossa vida ao longo dos últimos 50 anos pode ser a comemoração perfeita.

White Moments

Preparar um álbum de fotografias 

Para que possam ter um apoio, poderão até preparar um álbum com as melhores fotografias do casal para ir comentando ao longo do encontro. Ou, para os que preferem movimento, um vídeo onde se reúnam o mesmo tipo de imagens será um presente memorável.

Independentemente do tipo de celebração, o dia será, sem dúvida, muito emocionante. E muitos parabéns!