Femininas, impactantes e carismáticas… há tanto a dizer sobre este acessório que pode combinar com o vestido de cerimónia ou de noiva que não nos podemos limitar às imagens. No início do ano algumas celebridades decidiram dar vida a este eterno ícone de classe, combinar um penteado de noiva com um autêntico traje de gala e arrasar na passadeira vermelha com um dos acessórios que mais merece ser celebrado. As luvas merecem sim ser novamente trazidas para a ribalta. Dão um eterno toque clássico, que dita a formalidade do evento e se adapta a todos os estilos! Se já escolheste o vestido de noiva, vem descobrir como adaptá-lo ao teu look.

Clássico e intemporal

Luvas brancas e um vestido de noiva simples retratam uma época de charme da moda nupcial, com as linhas mais clássicas a marcar presença. Uma cerimónia tradicional pede elementos como véu, uma longa cauda e primor nos mais pequenos detalhes como brincos, colares e sapatos de noiva. Independentemente de teres escolhido um vestido elegante, com cristais, ou mais casual, uma luva leve com algum brilho vai proporcionar aquele toque que eleva de imediato o teu look.

Numa linha mais retro

São elegantes, repletas de charme e totalmente inesperadas! E é precisamente isso que procuras para combinar com o vestido de gala comprido. Outro motivo pelo qual adoramos luvas é porque são como jóias para o teu pulso! Diz adeus a pulseiras de diamantes, a anéis que não a aliança de casamento e escolhe uma luva de aspeto leve, porém com algum brilho, para adicionar aquela elegância retro ao teu visual.

Para decotes sem alças

FotoStudio | Nuno Pinto
FotoStudio | Nuno Pinto

Cada modelo pede um par de luvas diferente e, um vestido de noiva com renda sem alças significa que te podes dar ao luxo de escolher umas luvas mais longas, com acabamento por cima do cotovelo, perfeitas para um autêntico visual de princesa.

Para modelos longos com mangas compridas

Porque nem toda a gente quer um vestido de conto de fadas, modelos longos e com mangas, que apostam depois na ousadia dos decotes frontais ou nas costas são uma escolha moderna e atual, onde as jóias e os acessórios ganham palco para brilhar. Porque um estilo mais minimalista não significa descartar um par de luvas, opta por um modelo curto, apenas até ao pulso, para uma aparência elegante e intemporal.

E para um vestido de manga…

Um meio termo é o ideal para mangas curtas ou acima do cotovelo, para isso basta que escolhas umas luvas da mesma cor ou material do vestido. Aqui é altura de inovar, com apliques, rendas ou padrões que possam ser conjugados com a roupa que vais usar.

Historicamente as luvas eram um componente básico do look da noiva e um elemento sempre presente após usar o anel de noivado. Dos noivos aos convidados, em renda ou algodão, era raro haver alguém na cerimónia que não usasse este distinto acessório. Estavam presentes na maioria das cerimónias tradicionais e eram apenas removidas na altura do copo de água e para cortar o bolo de casamento. Hoje são sem dúvida um símbolo de individualidade e uma forma de marcar o teu estilo com um adereço icónico! Vais juntar-te à festa?