It's All About

Quer se trate de uma comédia romântica ou de um filme mais dramático, a verdade é que o cinema transpõe para o ecrã os momentos mais emocionantes da vida de toda a gente. Trata-se de ficção, mas será que não nos revemos sempre um pouco naquelas personagens cujas emoções são também as nossas durante as cerca de duas horas que dura um filme?

Hoje vamos mostrar algumas das declarações de amor mais marcantes que se podem encontrar no cinema. Qual é a tua preferida?

1.       Jerry Maguire (1996)

Uma declaração perante uma audiência empolgada que faz com que o momento seja ainda mais emocionante. Uma das mais famosas declarações do cinema em que Jerry fala de como tudo está incompleto sem a sua esposa, como nada tem a mesma importância se não for com partilhado com ela.

2.      Love Actually (2003)

Esta declaração feita em cartazes para que ninguém se apercebesse do que se estava a passar torna o momento ainda mais intenso. E porque é Natal diz-se a verdade, então é o momento ideal para declarar o amor que se sente.

3.       Love Actually (Jamie e Aurélia)

Do mesmo filme, esta é uma cena que tem um significado especial pois Aurélia é portuguesa e Jamie decide declarar-se na sua língua. Uma cena encantadora e emotiva que nos leva a querer dar também uma opinião e incentivar Aurélia a aceitar o amor de Jamie.

4.       Four Weddings and a Funeral

Uma declaração à chuva que é tão intensa que até os apaixonados se esquecem que não pára de chover. 

5.       Across the Universe

Uma declaração de amor ao som dos Beatles, num musical em que o momento é partilhado por todos com muita alegria e emoção. Quem é que consegue não se deixar levar pelo encanto destas cenas?

6.       Walk the line

A versão romanceada de como Johnny Cash pediu Jane Carter em casamento não deixa ninguém indiferente. No meio de um concerto em que se recusa a prosseguir a música se não tiver uma resposta, consegue finalmente ter o sim que tanto procurava.

Tens uma cena de amor preferida? Qual é?