Tal como acontece com os vestidos de noiva, hoje em dia existem inúmeros estilos e tendências de decoração, pensadas para dar um toque absolutamente fantástico a qualquer ambiente de casamento. Atualmente, um dos elementos que mais chama a atenção são as cadeiras dos noivos na mesa presidencial. A nova tendência de personalizar cada detalhe decorativo dos enlaces faz com que existam inúmeras ideias para darem um toque distinto e muito pessoal a este elemento do vosso copo de água. Neste sentido, e tal como fizemos com os convites de casamento ou com a decoração do bolo de casamento, vamos dar-vos algumas ideias para personalizarem as vossas! Quer prefiram um estilo rústico, vintage, moderno ou DIY, temos imensas propostas para mostrar-vos! 

Frases personalizadas para todos os gostos

As noivas mais modernas amam o estilo industrial, os vestidos de noiva simples e os pormenores metalizados. Assim, as placas em dourado/prateado com frases personalizadas encaixam perfeitamente no seu estilo. Para lhes dar um toque mais glam, a verdura e as flores naturais são excelente opções, sobretudo se tiverem as tonalidades oficiais do dia C. Por outro lado, as que amam o estilo DIY encontram nos quadros de ardósia a oportunidade de personalizarem a decoração das suas cadeiras de noivo como quiserem. Entre a data do casamento ou frases pessoais e divertidas, o que não faltam são ideias para umas plaquinhas originais! 

Estilo campestre: entre a madeira e o macramé

Se, por outro lado, querem casar ao ar livre, num estilo descontraído e personalizado, uma decoração inspirada no boho chic ou com detalhes campestres poderá ser uma excelente opção. Para o look da noiva, nada como um penteado de noiva de cabelo solto e um vestido fluído. Para a decoração, o estilo minimalista e natural poderá ser a chave de tudo! No que diz respeito às cadeiras, as placas de madeira e o macramé são duas propostas fantásticas, que podem ser adornadas com verdura - como hera, folhas de camélia ou ramos de oliveira - ou com plumas. 

Flores e mais flores para um ambiente romântico

Flores e mais flores! Para um ramo natural que dá uma nova vida a um vestido de noiva com renda, para os centros de mesa e também para embelezar as cadeiras dos noivos. Assim, plaquinhas quadradas decoradas com flores, arcos de flores naturais atrás das cadeiras ou delicados arranjos com as mesmas flores da vossa decoração floral, dão sempre um toque singelo e muito romântico ao ambiente. Para um resultado com nuaces vintage, optem por espécies com tonalidades pastel e atem-nas com fitinhas rendadas. 

Cetim e tule: a aposta mais elegante

Para as noivas românticas, que amam vestidos icónicos, elegantes penteados apanhados e decorações em tons pastel, nada como umas cadeiras que emanem glamour! Para começar, as próprias cadeiras devem ter um design clássico e sofisticado - estilo chiavari ou vintage french. Para a decoração, as fitas de cetim e fachas de tule, decoradas com flores e verdura, são um verdadeiro must

Além da decoração, importa também escolherem o tipo de cadeira que querem. Existem propostas para todos os gostos, assim que optem pela que se enquadra melhor com o estilo do vosso dia. No fundo, é tudo uma questão de gosto pessoal, algo que já comprovaram quando tiveram de pensar em detalhes como os vestidos de cerimónia das damas de honor ou lembrancinhas de casamento para os convidados. Na decoração do vosso dia, sejam fiéis ao vosso estilo próprio, até nos mais pequenos detalhes!