Wedding Wire, empresa da qual Casamentos.pt faz parte, orgulha-se de apresentar aos noivos deste ano o fruto de uma colaboração exclusiva com Pantone Color Institute, o lançamento "2019 Wedding Color Palettes by WeddingWire & Casamentos.pt x Pantone Color Institute": as quatro paletas de cores que serão tendência em 2019! Como todos sabemos, definir as cores do casamento é um dos passos mais imprescindíveis - e complicados - da fase dos preparativos. Afinal, as tonalidade escolhidas vão marcar a temática e o ambiente da festa, devendo, por isso mesmo, ser um espelho da personalidade dos noivos e do que estes procuram transmitir.

Como dezembro é um dos meses em que se oficializam mais noivados, muitos casais estão agora iniciando os preparativos para o seu enlace, deparando-se com a grande questão: quais são as cores que devem caracterizar o nosso enlace? Casamentos.pt, em colaboração com Pantone Color Institute, preparou quatro propostas maravilhosas para os noivos de 2019: Golden Hour, Love in Bloom, Paradise Found e Stroke of Midnight. Cada uma destas paletas conserva uma personalidade única, que nos pode fazer viajar a destinos exóticos, ao mais puro cenário outonal, à magia das noites estreladas e à essência dos romances joviais... Preparados para conhecê-las?

1. Golden Hour, uma ode ao mundo natural

Golden Hour, composta por tonalidades que evocam a magia do outono, tem como objetivo celebrar a beleza física da natureza. As suas cores mais frescas - laranja e amarelo torrado - são assim complementadas com tonalidades sóbrias e leves, o que resulta numa paleta simples, cálida e com um irresistível toque etéreo. Para além disso, graças às suas nuances metálicas e douradas, esta palete ganha um toque de modernidade inconvencional, que culmina num minimalismo rústico absolutamente fascinante. 

2. Love in Bloom, um romance audacioso 

Tons suaves e românticos - onde jamais poderia faltar o rosa - contrastados com verde musgo e um púrpura vibrante... quem é que pode resistir a uma combinação tão apaixonante? Love in Bloom faz-nos sonhar com o brilho e dinamismo dos amores joviais, ao mesmo tempo que nos transmite uma sensação nostálgica, ao jogar com cores associadas ao universo vintage. Indiscutivelmente primaveril e alegre, esta paleta vai fazer as delícias aos casais que apreciam a natureza no seu estado mais reluzente e romântico. 

3. Paradise Found, uma viagem rumo à felicidade

Céu azul, natureza resplandescente, águas turquesa e dias calorosos... Paradise Found é a paleta que nos faz sonhar com destinos idílicos, onde o sol brilha sem cessar! Com um laranja luminoso, que transmite alegria e atrevimento, a paleta ganha uma componente de diversão que não passa despercebida. Conjugada com tonalidades que evocam as águas mais cristalinas do nosso planeta, Paradise Found é uma aposta ganha para os casais que querem dar um toque tropical e summery ao seu enlace. 

4. Stroke of Midnight, a magia do crepúsculo

Aqueles minutos de beleza sublime que antecedem a noite, onde o púrpura e o azul crepuscular se misturam de forma maravilhosa, são a base da paleta Stroke of Midnight. Magia, misticismo, glamour e brilho... estas são as palavras que descrevam a quarta paleta proposta pela Pantone Color Institute. Com nuances minimalistas - graças ao destaque que outorga ao branco e aos metalizados frios - esta paleta evoca a beleza natural da noite recém caída, transmitindo uma vibração celestial e serena. 

Tal como refere Nina Pérez, CEO de Bodas.net, "a paleta de cores é uma decisão cada vez mais ponderada", dado que a sua escolha pode comprometer por completo a identidade do enlace. As cores são ferramentas poderosas, que podem determinar a estética dos eventos e ainda evocar emoções. Deste modo, e tal como clarifica Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone Color Institute, estas quatro paletas personalizadas "destinam-se a ajudar os casais a navegar pelas suas opções de design e cor de uma maneira inspiradora, significativa e memorável", de modo a que possam encontrar a combinação perfeita para o seu dia C. Será que vocês já encontraram a vossa...?