*Tutorial realizado por Fuxia Atelier

 

 

 

Caso estejam a pensar colocar um photocall ou photobooth no vosso casamento, estão com sorte. No DIY que vos trazemos esta semana, a proposta é que elaborem os vossos próprios complementos para o momento, que, para além de tornarem as fotos de casamento mais divertidas, farão com que os vossos convidados passem um momento divertido durante o copo-de-água. 

Materiais que necessitamos: 

 

 

  • Feltro às cores. Tem que ser grosso para que aguente bem.
  • Paus de espetadas
  • Lápis branco 
  • Tesouras 
  • Cartolina
  • Cola de tecido 
 

O primeiro a fazer é desenhar na cartolina os elementos que querem criar. Neste passo, a imaginação será a vossa melhor arma para desenharem acessórios criativos e muito divertidos. Que não faltem os lábios, bigodes e os óculos de sol. 

 

 

Uma vez desenhados, recortem as figuras e usem-nas como molde para as desenharem em cima do feltro. 

 

 

Depois de desenhados, recortem as figuras de feltro. Lembramos que podem e devem escolher as cores que mais gostem ou relacionadas com o estilo e cores escolhidas para o casamento. 

 

 

Uma vez que as figuras de feltro estejam prontas, é o momento de lhes colar o pau de espetada na parte traseira de cada uma. Com a ajuda de um bocado de feltro, certifiquem-se de que este fica bem colado à figura. No caso destas serem muito grandes, podem reforçar o feltro colando na parte traseira, o molde em cartolina. Desta forma, as figuras ficarão mais rígidas. 

 

 

No fim de todo o processo, basta esperarem que a cola fique seca, et voilá, já têm os vossos acessórios para o photocall prontos. Aproveitem-nos ao máximo!