Muza Weddings Concept

Se no dia em que recebeste o teu anel de noivado te dissessem que irias ter muitas dúvidas durante os preparativos, muito provavelmente não irias acreditar. A verdade é que elas surgem em cada esquina, à medida que vais avançando na organização. A escolha do vestido de noiva, as cores da decoração, os convites de casamento, enfim, são muitas as indecisões e escolhas que têm que fazer até ao dia do casamento. Entre todas estas há uma que, por norma, é das mais difíceis de gerir: quem devem sentar na vossa mesa de noivos? Devem estar sozinhos ou com a família e os padrinhos? Para que tomem uma decisão ponderada e de acordo com o vosso estilo, eis o que devem saber sobre a mesa presidencial:

Soft Box

Quem pode sentar-se na mesa dos noivos

Tal como a tradição diz que, mesmo um vestido de noiva simples deve ser branco, também o protocolo refere que a mesa presidencial deve ser ocupada pelos noivos e pelos convidados mais chegados, como os pais e, eventualmente, os irmãos. Os padrinhos também têm lugar nesta mesa, ainda que nos dias de hoje, os noivos optem por sentá-los noutra mesa, juntamente com a família mais chegada. E há ainda espaço para os que seguem a tradição à risca no que diz respeito ao casamento religioso, podem ainda convidar o padre, que se senta com eles.

Casais que têm filhos podem igualmente optar por sentá-los na mesa presidencial, juntamente com eles, o que transmite a cumplicidade e união familiar que têm. Existe ainda um grupo de convidados muito especial que pode ter lugar na mesa dos noivos: as damas de honor e bestman, que não só têm o papel de apoiar os noivos durante os preparativos do casamento, como são o seu grande suporte em todos os momentos. Se escolheram fatos e vestidos de gala compridos iguais, disponham-nos ao vosso lado – do lado do noivo os seus bestman, do lado da noiva as suas damas. O resultado será espetacular.

Feel Creations - Photo & Film

Uma mesa para dois

A tendência atual ajuda a todos os que, não só querem evitar ferir suscetibilidades com as suas escolhas para a mesa presidencial, como também querem um momento a dois no seu dia de casamento. Neste caso, a mesa fica igualmente numa posição de destaque, – de frente para as mesas dos restantes convidados - e é ideal para mostrares a todos, esse penteado apanhado que te roubou o coração, já que todas as atenções irão estar viradas para vocês. Além disso, permite que os noivos se movimentem mais livremente pelas outras mesas para dar atenção a todos os convidados. Neste caso, familiares mais próximos e amigos chegados ficarão nas mesas mais perto da mesa dos noivos.

6º Sentido Catering

Outras opções  

É um facto: a mesa dos noivos é a mais importante do copo de água! Depois dela, talvez a que escolheram para mostrar o vosso bolo de casamento original seja a mais vistosa, mas nunca será tão importante como a mesa onde se sentarão depois do sim. É a mesa mais imponente da festa, tendo sempre uma decoração especial para a diferenciar das outras mesas. Costuma estar numa posição central de modo a estar ao alcance da vista de todos. Quanto à sua forma, pode assumir diferentes estruturas, sendo que as mais comuns são as seguintes:

  • Mesa retangular: é a mais clássica de todas. Nesta os comensais sentam-se apenas num dos lados da mesa para que possam ver e ser vistos por todos. É excelente para interagir com os restantes convidados, mas quem está na mesa acaba por conversar apenas om quem tem ao seu lado. Podem sentar-se até 6 pessoas.
  • Mesa oval: com características semelhantes à retangular, torna-se mais dinâmica uma vez que as pessoas que ficam nas pontas já estão menos excluídas dada a forma da mesa. Podem sentar-te até 8 convidados.
  • Mesa redonda: é a mais recente das mesas presidenciais. É ideal se querem sentar muitos convidados convosco. Tem a vantagem de todos poderem interagir, embora não permita tanto o contacto com as outras mesas. Se optarem por esta configuração, escolham uma posição no meio das outras mesas, que ficarão também em círculo à volta da vossa.

Feel Creations - Photo & Film

Já sabem como vão dispor as mesas no vosso casamento? Utilizem o organizador de mesas de casamentos.pt para vos ajudar a dispor todas as mesas do copo de água da melhor maneira! E que ideias tens mais para os restantes elementos do teu dia? Já pensaram se terão convites de casamento personalizados? O que pensam oferecer aos convidados como lembrancinha de casamento? Organiza-te da melhor forma, para que nada falhe no teu dia! Sozinhos ou acompanhados na mesa presidencial, o mais importante é que o vosso dia seja tal e como sempre imaginaram.