Kirill Pervukhin
Kirill Pervukhin

Vocês já contrataram fotógrafos? Então e não vão ter alguém a fazer vídeos?”. Quantas vezes já ouviram estas questões de pessoas próximas e familiares? Filmar o momento em que recebes o anel de noivado é até bastante comum nos dias de hoje, mas não foi há muito tempo que os noivos começaram a contratar serviços de vídeo profissional para o seu casamento. A entrada com o vestido de noiva, a reação dos familiares à leitura dos votos, o sorriso na cara das crianças ou o momento do corte do bolo de casamento... Há muitos momentos que vocês não captam e que, embora fiquem guardados em fotografia, têm outro impacto quando filmados. Descubram os melhores motivos pelos quais devem optar por fazer um vídeo profissional no vosso dia C:

Aura Studio
Aura Studio

1. São lembranças em movimento

Gestos, olhares, sorrisos, vozes, melodias e movimentos... Mais do que necessário, ter este tipo de lembranças faz todo o sentido num dia como este! Um vídeo é a garantia de terem em vossa posse lembranças vivas do dia em que trocam alianças de casamento, do início ao fim. E por muito que as pessoas mudem, que atualizem a sua forma de vestir ou dançar, aqueles momentos ficarão para sempre congelados no tempo. 

2. O dia passa a correr...

O penteado e a maquilhagem são uma azáfama. De repente, estão a subir ao altar para ter colocar as alianças de casamento na mãos e, quando chega ao final do dia, ficam com a sensação de que não desfrutaram como gostariam. Sim, por muito que cada momento tenha sido planeado ao pormenor, ficarão com a sensação de que o vosso enlace passou a correr! E nada melhor do que uma lembrança em vídeo para registar todos os momentos e conseguir assim, sempre que vos apetecer, revivê-los com emoção! 

RicardoMarta  photography
RicardoMarta photography

3. Uma recordação para os que não estiveram presentes

Embora vocês tenham pensado em toda a gente ao escolher a data e ao fazer os convites de casamento, certamente haverá pessoas que não conseguiram mesmo vir. O tempo, a disponibilidade financeira ou a distância por vezes falam mais alto e, embora ver um clip de vídeo não seja comparável a estar presente a sentir todas as emoções na pele, vai fazer com que os vossos amigos e familiares que não estiveram fisicamente no evento sintam que, de certa forma, fizeram parte das celebrações.

4. Vê as partes que perdeste

O casamento é o culminar de meses e, por vezes, anos, a planear milimetricamente um dia de sonho. E acreditem em nós… tudo vai passar num ápice! Quando virem pela última vez o topo do bolo de casamento, vão aperceber-se da rapidez com que o dia passou e desejar viver tudo de novo. E embora não saibam à partida os momentos que perderam, eles vão estar todos compilados na gravação. Deliciem-se a ver o sorriso dos vossos entes queridos, os gestos e a forma como todos se emocionam!

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

5. Tudo o que fotografias não conseguem transmitir

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras e, a verdade é que nem a fotografia nem o vídeo são dispensáveis do vosso grande dia. Enquanto as fotos vão congelar os vossos momentos felizes no tempo, o vídeo vai mantê-los vivos! A memória dos sons, das brincadeiras das crianças – que, em pouco tempo, deixarão de o ser – das músicas e das vossas expressões! O vídeo vai tornar viva a memória deste dia, com muito mais detalhe ou emoção do que uma fotografia alguma vez conseguirá fazer.

6. As vossas próprias lembranças

Quando o dia terminar, as pessoas voltarem para casa e a banda arrumar o material, restarão vocês e as lembranças de um dia memorável. Ter registos em fotografia é ótimo, mas poder contar com suporte em vídeo é uma escolha da qual não se vão arrepender. O vestido, a primeira dança, a emoção dos votos e os discursos… não há nada melhor do que poderem reviver tudo as vezes que quiserem!

Mint Tea Photography
Mint Tea Photography

Filmar profissionalmente o casamento é uma escolha que só os noivos poderão fazer, mas as vantagens são notórias! Ver as madrinhas a ajudarem-se com os vestidos de cerimónia, a decoração ao pormenor do vosso espaço e a primeira vez que os noivos se olham olhos nos olhos… um vídeo é uma recordação permanente e a sensação de que estão a viver tudo de novo cada vez que carregam no play. Se já enviaram os convites de casamento, contem-nos a vossa decisão!