Wendy

Tão importante como escolher as lembrancinhas de casamento que vão ofertar aos vossos convidados, as alianças de casamento que usarão para toda a vida, ou os sabores do bolo de casamento, é a escolha do transporte para o dia C. Afinal, a forma como a noiva chega à cerimónia é também um dos pontos altos da vossa boda. Escolher o tipo de veículo pode ser uma verdadeira emoção, mas decorá-lo de acordo com os vossos gostos é a parte mais divertida! Deixamos-te algumas sugestões: 

Guida Design de Eventos

Estilo 100% boho

Se optaram por um casamento ambientado ao estilo boho, faz todo o sentido que o vosso meio de transporte também seja nesta linha. Os casamentos boho são uma tendência atual, inspirada, essencialmente, pelo estilo hippie dos anos 60 e pelo estilo de vida boémio do século XIX. Intimismo e romantismo são características chave deste estilo, assim como os temas florais. Tal como o teu vestido de noiva simples, assim são caracterizados os arranjos feitos sob esta estética. Flores brancas e ramagens, misturadas em arranjos informais, são ideais para decorar o carro, assim como as peças de macramé. Sobretudo se escolheram uma carrinha pão de forma, estes elementos são indispensáveis! 

Ton sur ton!

Se és uma romântica por natureza, este tipo de decoração é, sem dúvida, a tua cara. Se o carro for azul, opta por ramos de hortênsias para decorá-lo. Se for cor-de-rosa, incluí flores que tenham tonalidades semelhantes, como rosas, peónias e margaridas. Finalmente, pede às tuas damas de honor para colocarem nos seus vestidos de gala compridos uma flor igual às que compõem esses bouquets decorativos. O resultado vai ser bastante delicado e romântico, já para não dizer que contribuirá para uma grande harmonia estética entre todos os elementos do enlace. 

Decoração dos retrovisores

A florista pode fazer pequenos ramos ou bouquets elaborados com flores de cores sóbrias e várias folhas verdes que darão o toque de classe perfeito. Prende-os com uma fita larga branca, ou do tom de umas das flores, nos espelhos retrovisores, de ambos os lados, instala-te dentro do carro, coloca o teu melhor sorriso e deixa-te guiar neste veículo especial até ao local onde vais jurar amor eterno. Vais sentir-te como uma verdadeira princesa! 

Tule: uma opção simples e romântica

Um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença. Se pretendes optar por uma decoração subtil e discreta, temos a sugestão perfeita para ti. Com pedações de tule, um dos tipos de tecido de eleição mais utilizado em casamentos, faz laços ou nós farfalhudos e coloca-os nos espelhos retrovisores do carro. Podes, eventualmente, acrescentar uma flor de um tom sóbrio de um dos lados apenas para dar um toque original e glamouroso ao teu meio de transporte. Se quiseres, escolhe uma flor mais pequena e utiliza-a como acessório do penteado apanhado que optaste por usar neste dia tão especial.

Um clássico: as latas

Barulho e mais barulho é o que este tipo de decoração oferece em primeira mão. Normalmente, as latas são presas ao carro com corda que pode ser decorada com rendas e flores dando-lhe um ar mais leve e solto. É o tipo de adereço mais comum e o seu uso tem um historial longo nos casamentos. Geralmente, é colocada na parte de trás do veículo e o seu comprimento é longo para que as latas arrastem pelo chão, enquanto o carro faz o seu percurso, anunciando assim a todos que se aproxima noiva e, depois da cerimónia, os recém-casados. 

Ideias outside the box

Neste campo, todas as ideias originais, diferentes e ousadas são permitidas. O importante é usar a imaginação e criar uma decoração que surpreenda e, simultaneamente, esteja relacionada com a festa e com os noivos. Por exemplo, dois bonecos que sejam parecidos contigo e com o teu noivo colocados na parte da frente do veículo; esta é uma ideia não só engraçada como personalizada. Outra ideia poderá ser a utilização de vários festões, com diferentes tipos flores coloridas intercaladas entre si e com outros elementos decorativos, que distribuirás pelo carro ou colocarás em pontos estratégicos do mesmo. A utilização de placas identificativas com frases originais e humorísticas, também são um escolha que começa a ganhar asas e a ser utilizada. E porque não uma caricatura que retrate o casal? O importante é que seja do vosso agrado e que ambos se sintam felizes com o resultado final.

Decorar o meio de transporte é também uma forma de revelarem o estilo que marca a boda. Afinal, esta é também uma extensão da temática escolhida. Aproveita algumas das ideias gerais, escolhe pequenos detalhes e usa-os para enfeitar o carro. Estes farão a diferença! Uma réplica do topo do bolo de casamento é algo original e marca um ponto comum da festa. Esta é uma tarefa tão importante como a escolha dos convites de casamento. Este será também o primeiro meio de transporte que vão usar como marido e mulher a caminho do vosso “... e foram felizes para sempre”.