Profoto Studios
Profoto Studios

Cada mulher tem um decote favorito e, cada vestido de cerimónia pede bijuteria à altura! Acertar no estilo de colares e joias que mais te favorecem pode ser uma resposta óbvia, mas a forma como são conjugadas com um vestido de noiva vai muito além disso! Se já tens o anel de noivado e brincos e colares são o próximo passo, não percas as melhores dicas para descobrir como ligar o colar ao teu vestido!

1. Decote em V – pendentes longos e finos

Para acompanhar as linhas do decote, alongar peito e pescoço e dar uma aparência mais sofisticada, um colar minimalista de várias camadas, caindo no peito também em V, vai destacar esta peça e zona do pescoço e rosto! Pendentes simples e discretos, apenas com uma pérola, um pequeno brilhante ou uma letra, contrastam com a ousadia e profundidade do decote para um look muito harmonioso e equilibrado. Lembrem-se sempre que o colar deve acompanhar a profundidade do decote.

João Patrício Photography
João Patrício Photography

2. Decote em coração – apaixonantes gargantilhas

É um dos géneros mais românticos e aquele que favorece mais noivas que optam por este tipo de decote num vestido de cerimónia simples e bem feminino. Destaca o peito, deixa o pescoço e as omoplatas a descoberto e, por isso, fica perfeito quando o complementas com uma gargantilha ou colar mais grosso bem chegado ao pescoço! Colares curtos e repletos de brilho vão acompanhar as curvas do decote numa simbiose perfeita!

Laranja Metade
Laranja Metade

3. Decote quadrado – redondo e elegante

Para contrastar com as linhas mais retas e geométricas deste decote, a nossa sugestão recai num colar arredondado, sem grande estrutura, mas ainda assim que dê uma aparência curvilínea ao teu pescoço. Se preferes um look mais simples e discreto, um colar de malha fina com um pequeno pendente vai dar a suavidade necessária ao teu decote, especialmente quando combinado com um penteado semi preso.

4. Decote de ombro a ombro – colares médios e discretos

O potencial deste romântico decote dispensa joias e colares e, por isso, a tua escolha deve caminhar em direção aos modelos mais discretos e minimalistas. Um colar fino com zircónias, de comprimento médio, vai equilibrar as linhas e proporcionar uma aparência mais harmoniosa.

Fotografarte
Fotografarte

5. Decote assimétrico – um visual de princesa

Este decote dispensa apresentações e fica fantástico sendo o ponto alto de um vestido de gala comprido. Tendo apenas uma alça e metade da zona das omoplatas exposta, deve haver um cuidado extra para evitar sobreposições com as joias. Se vais usar este tipo de vestido, escolhe um colar discreto e bem junto ao pescoço, estilo choker, que não atrapalhe o visual e funcione apenas como um complemento.

6. Decote halter – uma abordagem moderna com joias sofisticadas

A primeira coisa que nos vem à cabeça ao pensar neste tipo de decote é apostar nos brincos e num penteado apanhado. Sendo que é tão chegado ao pescoço, limita um pouco as opções de colares, tornando-se desafiante usar um adereço que o complemente. No caso de ser este o ponto emblemático do teu vestido, escolhe um colar leve e o mais fino possível, que caia suavemente sobre o peito, evitando assim que se junte em demasia ao pescoço.

Azulclaro Fotografia
Azulclaro Fotografia

Já escolheste as joias que melhor combinam com o teu vestido e penteado de noiva? Se sem os teus colares te sentes nua e nem mesmo no dia C consegues abdicar deste acessório, procura fazer ligeiras adaptações. Pela sua versatilidade, este é um acessório que tanto poderás usar no dia a dia, como guardar como recordação especial após cortar o bolo de casamento.