Branquinho
Branquinho

Os últimos meses foram extremamente intensos, não é verdade? Fazer os convites de casamento, organizar a festa, encomendar o bolo de casamento e ainda tratar de toda a burocracia... Ainda bem que conseguiram ir de lua de mel logo após o enlace! Mas agora, que estão oficialmente de regresso à vida quotidiana, ainda existem algumas tarefas às que se devem dedicar. Organizar os presentes de casamento, mandar limpar o vestido, conectar com o vosso novo lifestyle... já tinham considerado todos estes pontos? Se não, leiam atentamente os próximos parágrafos e metam mãos à obra!

Lourenço Wedding Photography
Lourenço Wedding Photography

1. Agradecer a todos

Agradecer a todos os que estiveram no vosso casamento ou envolvidos no mesmo é um gesto muito apreciado por quem o recebe. Podem enviar um e-mail colectivo, cartas, postais, ou até partilhar um vídeo de agradecimento no vosso site de casamento. Aos fornecedores que mais se destacaram - seja o DJ, o catering ou o pasteleiro responsável pelo vosso bolo de casamento original-, enviem fotografias ilustrativas do trabalho efetuado e deixem-lhes um review no qual destaquem todos os pontos fortes do serviço. 

2. Atualizar o site de casamento

Se fizeram uma página de casamento, podem aproveitar a ocasião para fazer algumas atualizações na mesma. Agradecimentos personalizados, fotografias/videos da lua de mel ou até do evento, um vídeo a comentar os momentos altos dos últimos meses... Sobretudo se têm amigos e familiares que vivem longe, esta é uma excelente forma de manter o contacto e de fomentar o espírito de partilha e união. 

Make Me Feel Weddings
Make Me Feel Weddings

3. Partilhar os vídeos e as fotografias

Juntar todo o material fotográfico do vosso dia C - e até da lua de mel - vai dar-vos imenso trabalho, mas sejamos sinceros... haverá tarefa mais divertida? Afinal, esta é uma excelente oportunidade para rever a beleza da decoração, os sorrisos dos padrinhos, as danças mais divertidas e o momento da troca das alianças de casamento. Uma vez que tenham os álbuns digitais organizados, partilhem os links com os vossos amigos e familiares. Podem também aproveitar para escolher algumas imagens para imprimir

4. Organizar as prendas

É bastante provável que, no meio da azáfama de coordenar os últimos pormenores da lua de mel, não tenham tido tempo para organizar as prendas de casamento. Se for o caso, este é o momento indicado para arregaçar as mangas e tratar do assunto. Depositem o dinheiro efetivo que vos deram, devolvam as prendas repetidas e agradeçam aos convidados. 

Happy Memories Studio
Happy Memories Studio

5. Limpar o vestido/fato... e/ou vendê-los

Outra tarefa que, muito provavelmente, não conseguiram realizar antes da lua de mel. Levem o vestido de noiva com renda e/ou o fato do noivo a limpar - preferencialmente numa lavandaria com experiência com este tipo de peças - e guardem-nos com carinho num local apropriado. Caso queiram vender alguma peça, aproveitem este momento para fazê-lo. Está provado que, quanto mais cedo se organizarem para vender o vestido/fato, mais probabilidades têm de ser bem sucedidos e de conseguir um valor superior.

6. (Re)conectar! 

O caos do casamento terminou, e a lua de mel também. De regresso ao vosso lar doce lar, é possível que se sintam algo tristes e desmotivados... afinal, quem é que gosta de voltar à rotina depois de semanas de emoções fortes e aventuras? O melhor antidoto para este sentimento? Reconectar! Com os vossos amigos, com os vossos hobbies e hábitos. Marquem um jantar, organizem uma ida ao cinema, inscrevam-se (novamente) no ginásio... tudo é válido! O importante é que enfrentem esta nova fase com otimismo e unidade.

Oppium Fotografia
Oppium Fotografia

Agora que os vossos vestidos de cerimónia já estão na lavandaria e todas as fotografias enviadas, relaxem! Desfrutem desta fase em que, com as alianças de casamento nas mãos, sentem mais amor e união que nunca.