Márcia Raposo Photography
Márcia Raposo Photography

Parece que foi ontem que surgiu o anel de noivado, não é? Agora, o vestido de noiva já está guardado, assim como o álbum de fotografias e as prendas de casamento. A rotina começa a instaurar-se, progressivamente, enquanto vocês caminham rumo à primeira grande celebração da vossa união: as bodas de papel. No entanto, se são um casal dado a comemorações, de certeza que querem mais "desculpas" para abrir um bom vinho ou fazer um plano especial! Neste artigo deixamos-vos cinco ocasiões que podem (e devem!) ser devidamente celebradas no vosso primeiro ano de casados.

FStudio
FStudio

1. A primeira vez que recebem amigos/família em casa

Talvez já tenham organizado várias festas e jantaradas com os vossos amigos e familiares mas, desta vez, vão fazê-lo como marido e mulher. Não acham que esta ocasião merece ser celebrada? Quer tenham organizado um simples barbecue entre amigos ou uma festa mais tranquila para toda a família, aproveitem para fazer uma comemoração privada, antes do começo do evento. Abram uma garrafa de espumante entre os dois e façam um brinde: que este seja o primeiro de muitos eventos que organizarão como marido e mulher!

2. As primeiras férias que marcam (depois da lua de mel)

Aquela viagem de sonho à Tailândia foi a melhor prenda que receberam, sem dúvida. Mas agora que já estão casados e assentados, a aventura tem de continuar! Seja um fim de semana no Douro, uma escapadinha a Paris ou um simples passeio de barco até às Berlengas… têm de celebrar as vossas primeiras férias como casados! Afinal, as viagens, planeadas ou improvisadas, acabam sempre por estimular e aproximar as pessoas.

Danilo Antonio Photographer
Danilo Antonio Photographer

3. A primeira refeição que cozinham juntos

São amantes da boa gastronomia e adoram cozinhar? Então celebrem a primeira refeição que preparam como marido e mulher! Tentem aprimorar e confeccionar um jantar digno de um restaurante de estrela Michelin, com entradas, prato principal, e um fantástico vinho para acompanhar. Se têm mais talento para os doces, experimentem recriar o vosso bolo de casamento original. Afinal, ainda têm o topo do bolo de casamento guardado, não é?

Crachá - Wedding Agency
Crachá - Wedding Agency

4. Seis meses de amor

Foram 24 semanas de cumplicidade, paixão e carinho. Apesar das pequenas discórdias quotidianas, sabem que a vosso amor é forte e capaz de superar qualquer problema. Esta ocasião merece uma celebração à medida: organizem uma noite a dois para rever os vídeos e o álbum de casamento. Marquem aquele SPA que receberam como presente de casamento, ou um jantar naquele restaurante que sempre quiseram experimentar. Vocês merecem!

5. O primeiro ano de casados (claro!)

Uau! Já passou um ano? Parece que foi ontem que trocaram as alianças de casamento! Esta data merece ser celebrada em grande. Se são um casal social, organizem uma pequena festa com os vossos melhores amigos e familiares. É a ocasião perfeita para reviver a felicidade do dia do casamento. Se são mais reservados, optem por organizar uma “segunda lua de mel”, onde possam renovar os votos de casamento. E não se esqueçam: as surpresas neste dia são mais que bem vindas! Surpreendam a vossa cara-metade com um presente especial, uma carta romântica ou um jantar à luz das velas… vai ser inesquecível!

Kirill Pervukhin
Kirill Pervukhin

Parece que foi ontem que começaram a escolher os convites de casamento e as lembrancinhas de casamento e, de repente, já estão assentados como marido e mulher... se querem que este ano seja inesquecível, não deixem de celebrar as pequenas coisas! Afinal, é de gratitude e reconhecimento que se enchem os dias de alegria!