Ir para o conteúdo principal
Casamentos

5 ideias de arranjos florais para um casamento tradicional

Apesar das novas tendências, ainda há muitos casais que optam pela tradição acima de tudo. Que arranjos florais escolher para um casamento tradicional? Inspirem-se com estas propostas!

Ricardo Pimenta Photography

A decoração floral de um casamento nunca deve ser deixada ao acaso, além de que requer muito tempo e organização. Há que pensar no estilo, nas cores, nas flores e nos lugares onde querem ter arranjos florais. Entre os diferentes recursos que têm, claro que a decoração das mesas tem um impacto muito grande no estilo de casamento que querem ter. Para as mais tradicionais e românticas, existem imensas opções que darão esse toque sublime, elegante e intemporal que tanto procuram ter no vosso dia. Das peónias às rosas, passando ainda por centros de mesa altos ou baixo, existem muitas formas de conseguirem uma decoração floral tradicional no vosso dia. Inspirem-se

Peónias: romantismo ao máximo

Uma das flores clássicas por natureza são as peónias. Devolvem romantismo e charme a qualquer ambiente e são indicadas para qualquer época do ano. Podem escolher ter peónias brancas ou rosa quartz, se pretendem ter um ambiente clássico, elegante e tradicional. As peónias de um rosa mais vivo são perfeitas para dar um toque vibrante à vossa decoração e encher de luz e cor qualquer salão do copo-de-água. Em arranjos redondos e baixos, as péonias serão a estrela das vossas mesas e da decoração do espaço que escolheram.

FlowersTime

Clássicos que nunca falham: rosas

Tal como as peónias, as rosas também são sempre uma aposta ganha num decoração tradicional. Dependendo da paleta de cores que escolherem, qualquer rosa se adapta aos vossos arranjos florais. São intemporais e um dos símbolos do amor, além de que existem todo o ano. Por isso mesmo, também são relativamente económicas, mantendo-se em perfeitas condições durante vários dias. Se o vosso enlace é tradicional, apostem nesta flor para toda a decoração floral - e bouquet - do vosso dia, desde a igreja aos centros de mesa do vosso copo-de-água.

Onyria Quinta da Marinha Hotel

Arranjos altos ou baixos: para todos os gostos

Os arranjos altos definem em muito um casamento elegante e tradicional. No entanto, é possível conseguirem produzir o mesmo efeito com centros de mesa baixos. Tudo depende do espaço que tenham e do tipo de mesa que escolherem. Arranjos altos ficam bem em mesas redondas e grandes, que permitam que todos se possam ver e interagir quando estiverem sentados à mesa. Em mesas quadradas ou se optarem até por mesas corridas, o ideal é escolherem sempre centros de mesa baixos e mais pequenos, que permitam a interação entre todos. Quanto a flores, as tulipas, as calas ou mesmo os cravos são sempre ideais para um ambiente mais tradicional.

Inspirados pela temática do casamento

A temática do vosso casamento também vos pode ajudar a definir centros de mesa tradicionais, mas de acordo com os tons e tema que escolheram. Podem sempre usar flores tradicionais e incluir um ou outro elemento alusivo ao vosso tema. Se escolheram o tema música podem juntar um vinil ou um cd ao centro e arranjos florais, por exemplo e assim sucessivamente de acordo com o tema escolhido. Para manterem o toque tradicional e romântico, o segredo passa por escolherem flores mais clássicas como as que referimos acima: rosas, margaridas ou peónias, por exemplo.

Velas e verdura para um toque único

Juntar outros elementos aos arranjos florais das mesas ou da decoração não tem porque ser alternativo. Com a dose certa, irão conseguir ter na mesma um centro de mesa tradicional e original. Velas e verdura podem dar um toque único à vossa decoração. A base de um centro de mesa redondo e baixo pode ser verdura e podem incluir uma vela no centro para tornar o ambiente mais acolhedor quando anoitecer. O glitter, as frutas, fitas de cetim ou tule também darão um toque único aos arranjos, sem que os mesmos percam elegância ou originalidade.

É certo que um casamento ganha sempre quando apostam numa boa decoração floral. Além dos arranjos, o bouquet, a coroa de flores ou mesmo outros detalhes só adicionam charme, romantismo e sofisticação a qualquer ambiente nupcial. Sem dúvida, não podem faltar no vosso dia! Inspirem-se nestas ideias e consigam os arranjos mais tradicionais para  um ambiente de sonho.