O momento mítico dos filmes, em que os noivos entregam as lembrancinhas de casamento aos convidados e saem do casamento diretos para a viagem de lua-de-mel, estando a noiva ainda com o seu vestido de noiva é, como já mencionamos, um mito. Normalmente viajam no dia a seguir ou, em muitos casos, adiam a viagem para um momento em que lhes dê mais jeito. Portanto, a noite de núpcias passada num sítio exótico e longínquo não costuma ser verdade.

No entanto, os noivos costumam celebrar esta noite indo para um hotel, onde possam estar desconectados do que costuma ser o seu dia-a-dia. A escolha do hotel é importante, pois deve ser um local especial, tal como a própria noite.

1. Num lugar perto

Sabemos que as festas dos casamentos acabam muito tarde, portanto escolham um hotel que não esteja muito longe do local do copo-de-água, pois com o cansaço não vão ter energia para se deslocarem a um hotel que esteja longe.

Muitos locais onde se realizam os copos-de-água têm quartos ou são hotéis nos quais vocês podem ficar alojados, e frequentemente são os próprios familiares ou amigos dos noivos que marcam um hotel como presente de casamento.

2. Ambiente especial

Ainda que estejam cansadíssimos, não deixem de pedir ao hotel que vos prepare um quarto com ambiente especial e romântico. Afinal de contas, não é todos os dias que se tem uma noite de núpcias.
Caso tenham sido os vossos familiares ou amigos a marcarem o hotel como prenda de casamento, eles próprios podem fazer a decoração do quarto, criando um ambiente acolhedor.

3. Serviço requintado

À parte do ambiente especial, os hotéis também costumam contar com um serviço requintado de comida. Embora exista sempre muita comida nos casamentos, na maioria das vezes, e por estarem nervosos e quererem estar atentos aos convidados e a tudo o que se passa, os noivos comem muito pouco. Por isso, uma refeição leve ao fim da noite sabe sempre bem.

E não se esqueçam do famoso champanhe acompanhado com morangos e chantilly, uma combinação sensual e afrodisíaca. No dia a seguir não pode faltar um bom pequeno-almoço para recuperar forças. Além dos serviços que os hotéis já têm previstos para as noites de núpcias, os familiares e amigos podem preparar-vos alguma surpresa, seria sem dúvida uma prenda de casamento original.

4. Um quarto com boas vistas

Não há nada melhor que acordarem ao lado da pessoa amada, já com as alianças de casamento nas mãos e poderem admirar uma bela paisagem.

5. Opção de late check-out

Normalmente a hora de saída de um quarto de hotel é ao meio-dia, por isso, peçam ao hotel que vos deixe sair mais tarde, por volta das 14 ou 15 horas, para que possam descansar bem, sem pressas. Um dia mais tarde poderão voltar a este hotel, marcando uma noite no mesmo quarto e recordando a vossa noite de núpcias, desta vez já com as alianças de bodas de prata nas mãos.

Mas não nos vamos precipitar. De momento, se estás a ler este artigo, provavelmente ainda não te casaste e ainda tens o anel de noivado no teu dedo, portanto dedica-te a planear o teu look, começando pelo penteado de noiva perfeito a tua noite de núpcias.