135 milimetros

Chegámos a uma das partes mais divertidas do vosso grande dia: a animação! E se vocês estão fartos da típica banda com Dj para animar a festa e por todas as convidadas de vestido de cerimónia a dançar, não se sintam perdidos! Há muito mais formas de inovar e de deixar o vosso casamento livre de monotonia. Se já enviaram os convites de casamento, já ditaram o clima para a festa e, sobretudo se são noivos originais e que se esforçam por personalizar todos os detalhes, certamente não vão optar por uma cerimónia e copo de água tradicional, não é verdade? Mais importante do que o sabor do bolo de casamento, são as memórias e surpresas que os vossos convidados vão recordar deste dia. Prontos para conhecer 5 alternativas à típica animação de casamento?

Restaurante Can The Can

1. Uma noite de fado

O fado é uma ode ao amor, à devoção e ao sentimento tão português que é a saudade! Se se emocionam facilmente com as letras das canções, se já percorreram bairros e tabernas populares para jantar ao lado de artistas e se até a decoração do espaço faz lembrar a baixa lisboeta, não há dúvidas quanto à vossa escolha! Não se esqueçam de preparar o ambiente em redor dos artistas… esta é a tua oportunidade para usares aquele vestido de noiva preto e, quem sabe, até cantar o teu clássico preferido da Amália!

2. Bingo… adivinharam!

Querem garantir um serão divertido e muito animado? Então aqui está a solução! Se ainda são daquelas pessoas que acham que o bingo é só para os mais velhos, preparem-se para uma agradável e emocionante surpresa e reparem como desde as crianças às tuas melhores amigas com os seus vestidos de cerimónia curtos, todos vão correr para jogar!

4. Mágicos e cartomancia

Quem disse que magia é coisa de crianças? Se procuram um espetáculo contagiante para a animação do vosso casamento, apostem nesta opção e surpreendam-se com a adesão dos vossos convidados! Magia, ilusionismo ou cartomancia… tudo depende dos noivos e do impacto que querem causar nos convidados antes de provarem o bolo de casamento original!

Mágico Pedro Cruz

3. Cantares alentejanos

Se pertencem a esta região e a herança da vossa terra é algo que permanecerá sempre com vocês, contratar um grupo de cantares alentejanos para atuar no vosso casamento é uma excelente forma de homenagear toda a família e amigos! Já alguma vez assistiram a um destes espetáculos num casamento? Para além de ser muito original, reparem no clima único de união e afeto que se vai criar!

5. Espectáculos de dança

Por fim mas não menos original… os espetáculos de dança são um must e vão animar como ninguém o dia que escolheram para trocar alianças de casamento! Dentro de uma variedade tão grande de estilos, o difícil mesmo vai ser escolher. Dança do ventre e de salão para animar e trazer os convidados para a pista de dança. Se quiserem trazer um gosto especial de uma determinada cultura, não há como fugir à intensidade do tango argentino, da salsa e do merengue e das sevilhanas. Mas se adoram novas correntes artísticas e o vosso casamento vai provilegiar a vertente de espetáculo, danças japonesas, jazz ou sapateado são a vossa melhor aposta!

Roland Sousa Fotografia

Vocês não desejam mais do que um dia super animado e original e não há melhor forma de o conseguir do que optar pelo fator surpresa! Sim, aquilo que o teu noivo vai sentir quando te vir pela primeira vez com o teu lindíssimo vestido de noiva é também como se vão sentir os vossos convidados… arrebatados pelas alternativas que escolheram para animar a noite! Lembra-te que se elevaram assim tanto a fasquia, as lembrancinhas de casamento que escolheram vão ter também de corresponder às expectativas.