Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Os 40 modelos de brincos discretos para noivas sofisticadas

Os acessórios são fundamentais para ti e, embora sejas uma noiva discreta, não abdicas de uma pequena jóia que se destaque com a quantidade certa de bom gosto? Neste artigo mostramos-te os brincos mais leves, femininos e minimalistas... não percas!

Ainda sem as alianças? 💍
Peça informação e preços de Ourivesaria a empresas próximas de si
Bernardo Gouveia Photographer

Curtos, longos, de diamantes ou pedras semi preciosas, convenhamos, os brincos são o complemento ideal, que traz a quantidade certa de personalidade e glamour a cada mulher. E como tu és uma noiva minimalista, discreta, mas cheia de atitude, e até o teu vestido de noiva tem a quantidade certa de detalhes únicos, hoje o nosso artigo é dirigido a ti!

Desde sempre que os brincos são um símbolo inconfundível do universo feminino. Eles podem ser um statement e dar aquele up necessário a um visual mais simples ou completar, de forma elegante, todo um conjunto dos pés à cabeça, a culminar no penteado de noiva. Hoje falamos do segundo caso. Pendentes discretos, que não vão roubar a atenção ao teu look de noiva, mas que dão aquele toque especial de estilo e sofisticação. Por isso se és uma noiva que aprecia estes detalhes de estilo, e até o teu anel de noivado é pequeno e muito discreto, então este artigo é para ti! Não percas a nossa seleção!

Com pérolas

As clássicas e intemporais pérolas que nunca deixaram de estar presentes no universo das noivas chegam em força e assumem-se como acessório predileto, não só nos colares e brincos pequenos, mas também nos pendentes. Ficam deslumbrantes com um vestido de noiva simples, mais clássico, e outras jóias também de design minimalista. E não te esqueças, os brincos podem também funcionar como amuleto... imagina a honra que seria usar as pérolas que pertenceram à tua mãe ou à tua avó no teu próprio casamento?

Pequenos brilhantes

São os detalhes que marcam a diferença e pequenos brilhantes e diamantes incrustados dão um toque único de elegância aos pendentes. Mais compridos, ideais para complementar um penteado de noiva semi preso e um decote maior, que deixe a descoberto o pescoço e os ombros, estes pendentes são o culminar do bom gosto e da elegância. Por isso, se queres sentir-te uma verdadeira princesa no teu dia C, não hesites em tomar a escolha mais acertada. Como o seu brilho já lhes confere, por si só, algum destaque, nada como escolher um vestido de noiva simples para deslumbrar neste dia.

Pedras semipreciosas

Para as noivas mais orgânicas e naturais, que preferem um enlace de estilo boho e levam mesmo um penteado com tranças para o casamento, as pedras naturais são o passo a seguir! Safira, esmeralda, rubi... as cores e brilho destes elementos são únicos e resultam num look muito original e descontraído, que podes combinar com alguma tiara ou colar alusivo a este tema. Contrastam lindamente com vestidos de noiva com renda, especialmente se escolheste realizar uma cerimónia exterior, num entorno natural.

Depois destas sugestões, já sabes... os pendentes são um acessório muito simples, mas que é capaz de dar o toque de estilo necessário a qualquer visual. Os que te mostrámos nesta seleção ficam deslumbrantes quando utilizados com o teu lindíssimo vestido, mas que nada afaste também as convidadas de os combinarem com um vestido de cerimónia com decote cai cai, em coração, de ombro a ombro ou decote em V. No fundo, todos os modelos em que seja visível a zona do peito ou pescoço. E, com os pendentes certos, nem sequer terás de te preocupar em usar um colar ou gargantilha. Já criaste, na tua cabeça, todo o teu look? Não te esqueças de o completar com um penteado perfeito. Talvez agora esteja na altura de tu e o teu noivo procurarem inspiração para os convites de casamento para os vossos convidados. Boa sorte!

Ainda sem as alianças? 💍
Peça informação e preços de Ourivesaria a empresas próximas de si