Salsaparrilha Catering
Salsaparrilha Catering

O desejo de personalizar ao máximo a decoração de casamento, levou o mundo nupcial a apostar noutras tendências decorativas e em alternativas para encher as medidas dos noivos mais arrojados e cheios de estilo. Não só o vestido de noiva sofreu alterações nos últimos tempos, adaptando-se cada vez mais ao estilo das noivas dos dias de hoje.

A decoração do grande dia – bem como os convites de casamento ou mesmo as lembrancinhas de casamento – é cada vez mais personalizada e cheia de detalhes que definem em todo o estilo próprio do casal. Hoje em dia, é composta por elementos cada vez mais reais, naturais e cheios de encanto, como é o caso das frutas. Ideais para trazer cor, aroma e sabor ao vosso dia, inspirem-se com estas sugestões e percebam porque é que devem optar por uma decoração com fruta no vosso dia.

Prestigefoto
Prestigefoto

Cores e aromas para um casamento de primavera  

A primavera é a época ideal para usar e abusar das cores e dos aromas. Um casamento com uma decoração em tons de amarelo ou rosa, pede que utilizes frutas como o limão, os morangos, cerejas ou amoras. Além de um aroma perfumado, não faltam ideias e opções para incorporares estas frutas no vosso dia. Desde os centros de mesa às umas prendas de casamento originais e comestíveis, podem surpreender os vossos convidados com as ideias mais originais.

A fruta pode também estar presente noutros detalhes, e ser a imagem de marca em todo o estacionário do vosso dia. Escolham o limão para uns convites de casamento personalizados, em aguarela, e conseguirão esse efeito vintage e retro que muitos também procuram nos tempos que correm.

O toque que faltava num casamento ao ar livre

Perfeitas para os casamentos vintage – onde um vestido de noiva com renda é sempre protagonista – as maçãs podem dar um toque de romantismo que faltava a um enlace deste estilo. Podem estar tanto em recantos de uma cerimónia ao ar livre, como no centro de mesa ou noutros detalhes da decoração, como por exemplo, o espaço do photobooth. Além disso, e para a ideia de bosque encantado, poderão dar esse charme único à decoração.

Já os casamentos celebrados em pleno verão, pedem frutas exóticas – ananás, manga ou papaia – num estilo muito tropical e descontraído. Outra fruta que pode trazer charme ao vosso dia, é o pêssego. Uma das frutas mais doces e apetecíveis dos meses mais quentes, este tom irá trazer muito romantismo à vossa decoração. O que acham de um caminho de mesas com verdura e pêssegos, num perfeito copo-de-água rústico e ao ar livre? Melhor, impossível!

Protagonistas de um casamento de outono

O laranja é uma das cores por excelência do outono e, por isso, esta fruta poderá ser imprescindível na vossa decoração, pela intensidade, brilho e aroma que oferece. Não só poderá estar na decoração do vosso dia, como também pode servir para umas prendas de casamento originais e comestíveis.

Compotas de laranja e canela, biscoitos ou mesmo saquinhos de chá de folhas de laranja podem dar umas lembranças muito originais. Além disso, este fruto combina ainda com a maioria dos cocktails, ideais para refrescar os vossos convidados.

Fruta no casamento: ecológico, elegante e económico

Além de saborosas, frescas e vibrantes, incluir fruta no casamento pode ainda ser uma opção bastante económica. Optem por fruta da época, e incluam-na com verdura e outros elementos naturais, principalmente se optarem por um casamento em estilo eco-friendly. Entre um vestido de noiva simples e elegante, e uma decoração minimalista onde a fruta é a principal protagonista, irão certamente triunfar no vosso dia.

Jubilénio Catering
Jubilénio Catering

Definam a decoração de acordo com o vosso estilo próprio, apostando também por detalhes como o bolo de casamento ou mesmo a cor dos vestidos de cerimónia das vossas damas de honor que vão ao encontro das frutas escolhidas para o vosso dia. Além de ser tendência, ainda apostam ao máximo nos detalhes naturais, que só irão trazer charme e sofisticação ao vosso dia.