David & Marta
Casamento de David & Marta

Sim, é um facto que os preparativos vos ocupam grande parte do tempo livre, mas há algo que devem ter sempre presente: é muito importante desconectarem dos preparativos e passarem tempo de qualidade a dois. Nesta linha, aproveitem para se divertirem, verem filmes e até peças de teatro, que vos façam distrair do vestido de noiva, da entrega dos convites de casamento ou dos detalhes de decoração. Não têm porque ser peças que terminam sempre com um anel de noivado no dedo ou com um final feliz, mas talvez seja importante desconectarem e rirem um bocado ao fim do dia. Devido à conjuntura atual, muitos teatros ainda não abriram, mas há algumas peças que estão disponíveis online e outras que estreiam em breve. Para um bom serão a dois, aqui ficam quatro sugestões de peças divertidas, a não perder!

Avenida Q

Tiago & Ana
Casamento de Tiago & Ana

Esta é uma peça irreverente, emocionante e genial para verem a dois. Depois de tanto pensarem em convites de casamento personalizados, será como uma lufada de ar fresco. Avenida Q é como uma Rua Sésamo para adultos, que junta a estética Muppets. As músicas são incríveis e a mensagem também, numa tentativa de se encontrar um propósito para a vida, enquanto se fala de temas existenciais que nos afetam a todos. Em breve voltará aos palcos do Teatro Maria Matos, em Lisboa, mas podem também tentar vê-la online.

 Amor e Redes Sociais 

Fotoclik
Fotoclik

Esta peça de comédia tem tanto de divertida como de atual e é perfeita para desconectarem depois de idealizarem detalhes da decoração ou de elementos como o teu penteado apanhado ou look do noivo. Mais do que trabalhar um tópico atual, esta comédia aborda um tema fraturante da sociedade moderna — sejamos adolescentes ou seniores. Esta peça centra-se na a dinâmica de um casal: de um lado, o humorista Miguel (Marco Pedrosa); do outro, a psicóloga Susana (Nina Morena). Juntos, vivem uma relação conturbada, com altos e baixos, e minada pela influência das redes sociais. Ciúme, intriga, raiva, confiança, desconfiança e falhas de comunicação são aqui agilmente abordados, sempre num tom humorístico que oscila entre o nonsense e o humor negro. Os fãs de Monty Python, Gato Fedorento ou Porta dos Fundos vão adorar!

Os Impagáveis 

Luís Gomes Photography
Luís Gomes Photography

Uma comédia de gangsters, ao mais puro estilo dos anos 20, com direito a citações de filmes como “E Tudo o Vento Levou”, “Casablanca” ou “O Pátio das Cantigas”. A história gira em torno de dois vilões, Luxúria e Carcaça, donos do mais famoso cabaré de Lisboa, o Lulu’s Club. Eles desafiam o Inspetor da Polícia, inspirado no detetive Sam Spade, com um plano diabólico para desestabilizar a economia do país. O clima negro é quebrado por números musicais coloridíssimos. Se adoram o estilo dos anos 20 - tanto em decorações e ideias para bolos de casamento originais como em filmes ou livros - esta peça é ideal para desconectarem a dois.

 Monólogos da Vagina

É uma peça que está sempre atual, já que a cada ano são adicionados novos monólogos de acordo com o contexto do momento. Este é um espetáculo que compila vários pequenos monólogos sobre temas e problemas associados à mulher: do sexo à imagem corporal, da menstruação à violação, da prostituição à masturbação, da mutilação genital feminina ao orgasmo, do amor aos vários nomes que usamos para denominar a vagina. O órgão sexual feminino está em destaque e é visto em toda a peça como uma ferramenta de capacitação das mulheres.

Engane-se quem acha que é uma peça apenas de mulheres, já que é perfeita para verem em conjunto. Aborda temas femininos importantes, que devem estar mais que clarificados antes de trocarem as vossas alianças de casamento no altar ou vestirem o vosso vestido de noiva com renda pela primeira vez. De certeza que vão adorar!

The Hatman - Photo & Film
The Hatman - Photo & Film

Inspirados com estas peças de teatro? Nada como relaxarem por momentos depois de pensar sem parar em convites de casamento ou lembrancinhas de casamento. Aproveitem para sair e passar momentos de qualidade a dois. Não dizem que rir é sempre o melhor remédio? Estas peças de teatro só irão contribuir para a vossa boa disposição!