Casamentos

4 detalhes para os os convidados que não puderam assistir ao casamento

Partilhar as emoções de tudo o que vivem no grande dia do casamento com os familiares e amigos faz parte do pack completo do dia de sonho. Se tens convidados que não podem comparecer no teu dia, inspira-te com as nossas ideias, eles vão adorar!

ByNi

Preparar um casamento pode ser uma tarefa muito stressante, mas, para os noivos especialmente, é um momento único em que podem concretizar o sonho de uma vida numa festa magnífica e mágica celebrando o amor que os une e a sua história. Nada mais emocionante do que partilhar com familiares e amigos o dia mais feliz das suas vidas. São vários os aspetos a ter em conta e a considerar, mas a noiva vai delirar com o dia em que for escolher o seu vestido de princesa ou quando for com o seu noivo saborear os diferentes sabores de bolos para escolherem aquele que será a estrela do seu casamento. Entre as muitas decisões a tomar há uma que nem sempre é fácil: fazer a lista de convidados.

Kup Eventos

Não é fácil escolher entre pessoas e, atualmente, devido às restricões impostas pela pandemia torna-se mais complicado optar por este ou aquele familiar ou este ou aquele amigo. Além disso, há ainda a acrescentar aquelas pessoas que por razões pessoais ou até profissionais não podem estar presentes no evento que marca a grande mudança nas vossas vidas. É natural que queiram na mesma partilhar com elas a vossa felicidade nesse dia tão especial e único. Existem formas originais de o fazerem de forma que elas sintam que estão praticamente presentes na festa. Na época das novas tecnologias e em que se pode resolver quase tudo, não há razões para não viver um momento tão especial com familiares e amigos. Nós deixamos algumas ideias. Quem sabe não são o passo que faltava para descobrirem as vossas próprias de proporcionar um dia diferente a pessoas especiais?

Diogo Pinho

1. Limitação do número de convidados

É a realidade que mais persegue os noivos atualmente. Devido ao atual contexto que vivemos não é possivel números muito elevados de convidados, o que leva a que as festas de casamento tenham que ser mais reduzidas de modo a evitar riscos desnecessários para a saúde. Mas na era das novas tecnlogias, do streaming e das vídeo chamadas não há razões para que aqueles amigos que não puderam convidar não assistam à grande entrada da noiva na igreja com o vestido de noiva com que sempre sonhou. Basta reunir as condições necessárias e até o corte do Bolo de Noiva pode ser partilhado com todos aqueles que gostariam de ter por perto, mas não é possível. O importante é não baixar os preços e ser criativo. Tudo se resolve.

2. Copo-de –água em casa

Porque não partilhar o catering do vosso copo-de-água com os convidados que, por alguma razão, não podem estar presentes? Hoje em dia as entregas de refeições em casa tornaram-se algo rotineiro. Então porque não aproveitar esta modalidade e tratar com a empresa de catering a elaboração de cestos com as iguarias que vão servir na vossa receção proporcionando assim a quem não pode estar presente um dia diferente e quase na vossa companhia. Podem enviar miniaturas do vosso bolo de noiva ou cupcakes com os mesmos sabores dando assim a sensação de presença a quem não está efetivamente. Assim estarão a demonstrar o vosso carinho e a vontade que têm de partilhar um dia tão especial com as vosas pessoas.

Jorge Tam Photographer

3. Mensagens personalizadas

É natural que ao saberem que determinadas pessoas não podem estar convosco num dia tão importante vos deixe tristes, mas há sempre uma forma de dar a volta às situações criando momentos memoráveis e únicos. Com base no modelo dos vossos convites de casamento, mantendo assim o contexto e a temática que escolheram, criem cartões com mensagens personalizadas e enviem-nos aos convidados que não vão estar presentes no grande evento. Uma ideia é o cartão ter uma foto vossa vestidos de noivos para que a lembrança desse dia seja o mais completa e especial possivel.

M.House

4. Ofereçam uma lembrança de casamento

Quem disse que apenas quem comparece na boda pode receber aquele presente especial que marca a data na memória de todos? Esta é uma data que deverá ficar guardada na vida de todos aqueles que são especiais para os noivos. Nada como criar uma embalagem especial e colocar lá dentro aquele mimo único que marca este evento único e o vosso amor. Podem entregar presencialmente alguns dias depois do casamento, enviar por correio ou até encontrar um serviço de delivery que faça a entrega no dia da boda tornando o dia tão especial para vocês como para os amigos com quem querem partilhar esta data que assinala a maior aventura das vossas vidas.

MacraLove

As razões para que alguns dos vossos convidados não possam estar presentes no dia do casamento podem ser várias, mas isso não quer dizer que não possam partilhar convosco as emoções, alegrias e momentos tão especiais desta ocasião única e fantástica. Deixamo-vos algumas ideias que podem adotar ou até conjugar entre si de modo a que a partilha seja a a palavra de ordem no dia do vosso casamento. Estar com as vossas pessoas num dia único e especial partilhando as vossas emoções e alegrias é, de facto, algo inesquecível. Daí que todos os esforços, energias e dicas sejam úteis para que nada se perca e as memórias deste evento tão romântico possam ficar para sempre vidas de todos.

Outros artigos que lhe podem interessar

  • Os 12 desejos de ano novo para um casamento feliz
    Depois do casamento
    Os 12 desejos de ano novo para um casamento feliz
    Depois do casamento, os anos passarão e a rotina irá instalar-se. No entanto, tal não supõe um problema. Aprender a viver e a conviver faz parte da relação, que se fortalece com uma base sólida. Aqui ficam 12 propósitos para uma união feliz em 2022.
  • 8 recordações para os teus convidados que fazem frente ao coronavírus!
    Depois do casamento
    8 recordações para os teus convidados que fazem frente ao coronavírus!
    O casamento é muito importante, mas, no contexto atual, cuidar da saúde pessoal e dos entes queridos é uma prioridade. Aproveitem estes detalhes do casamento para se protegerem. Eles cuidam do que é importante e assim o vosso casamento será perfeito!
  • Casamento vegan: sim, é possivel adaptar o buffet
    Depois do casamento
    Casamento vegan: sim, é possivel adaptar o buffet
    São cada vez mais os rendidos ao veganismo e as alternativas que podem encontrar no mercado. Desde o vestido de noiva ao menu, é possível ter-se um casamento cruelty free. Descubram como!
  • O que muda no casamento após a chegada dos filhos?
    Depois do casamento
    O que muda no casamento após a chegada dos filhos?
    A chegada do primeiro filho é um momento de muita alegria na vida do casal, que muda hábitos e rotinas em prol do novo ser. Estão a pensar ser pais? Então conheçam as seis mudanças inevitáveis que acontecem após da chegada dos filhos.
  • Convites de casamento DIY: cria e personaliza os teus em casa!
    Faça você mesm@
    Convites de casamento DIY: cria e personaliza os teus em casa!
    Sonhas em ter um casamento com detalhes personalizados? Começa pelos convites! O DIY é uma das grandes tendências do momento para uma decoração única, assim que mete mãos à obra e prepara-te para surpreender os teus convidados.