O novo normal, imposto pela pandemia, envolveu muitos desafios. Mas se o amor é importante e a entrega das vossas alianças de casamento surge em primeiro lugar, a responsabilidade e criatividade no atendimento pessoal e coletivo serão as prioridade agora que a celebração dos casamentos no nosso país tem vindo a recomeçar.

Além de pensar na máscara que combina com o vestido de noiva ou numa bela decoração de casamento que cuida da distância entre os convidados, criem memórias ou detalhes do casamento que convidem a cuidar de si e simultaneamente dos outros. Inspire-se com estas ideias para ter um lindo casamento e, acima de tudo, proteger a saúde de todos os seus convidados.

1. Máscaras cirúrgicas

As máscaras ou máscaras cirúrgicas são as mais recomendadas pelos órgãos de saúde quando se trata de protecção. Agora, se quiserem dar um pouco de cor ou contrastá-los com seus buquês de flores naturais, mandem preparar em pano cirurgico. As saídas clássicas, mas elegantes, são máscaras pretas para homens e máscaras brancas para mulheres.

2. Máscaras personalizadas: em tecido com estampado ou bordado

As máscaras de tecido tornaram-se populares e, especialmente para o casamento, oferecem muitas alternativas fantásticas: desde bordas sutis de renda até a opção de bordar um detalhe que combina com a decoração do local do casamento. Imprimam um desenho ou mensagem engraçada que, em meio às circunstâncias, deixa algumas fotos originais e curiosas. Ao comprar ou fabricá-las, lembrem-se das regras mais recentes para garantir a vossa proteção, por exemplo, a combinação de 100% algodão com gaze.

3. Garrafas com gel hidroalcoólico

O gel antibacteriano é o aliado número um contra vírus. Dêm aos vossos convidados pequenas garrafinhas para o casamento. Imprimam etiquetas com mensagens alusivas ao casamento ou aos cuidados do grupo e coloque-os em cada garrafa. Acompanhe cada frasco com uma fita ou um laço delicado nas cores do grande dia, com o qual os convidados podem usar o gel em volta do pescoço e usá-lo permanentemente.

4. Saquetas de panos com álcool

Devido ao poder desinfetante do álcool, o seu uso na limpeza de superfícies continua a ser um dos mais recomendados. A entrega de saquetas de limpeza com álcool ajudará os vossos convidados a limpar as superfícies que compartilharão quantas vezes forem necessárias. Das cadeiras para rezar no meio da igreja, a decoração do casamento, a mesa e os talheres.

5. Kit antivírus

Se não quiserem escolher entre um dos elementos que garantem a segurança e a proteção de todos, que tal criarem conjuntos de antivírus que incluam tudo: máscaras faciais, álcool ou lenços de álcool, sabão antibacteriano e alguns lenços ou lenços de papel. Em tempos de contingência, todo cuidado é esencial

6. Frascos com sabão antibacteriano

A chave para matarem qualquer germe, é lavarem as mãos o máximo de vezes possível! Para isso, que tal oferecer aos convidados garrafinhas com sabão antibacteriano? Tornem a tarefa especial e escolham cores que contrastem com o vosso casamento ou com aromas verdadeiramente agradáveis. Além disso, personalizem cada garrafa com o nome dos seus convidados.

7. Máscaras transparentes

Um dos mecanismos de proteção mais eficazes são as máscaras de acetato. Particularmente no casamento, elas trazem muitos benefícios: facilitam as pessoas verem o rosto e permitem colocar cores ou imprimir mensagens na faixa superior. Embora a interação deva ser medida, as máscaras reduzirão as possíveis barreiras das decorações do casamento.

8. Chapéus de abas largas

Se algo convida à distância, são as barreiras físicas. Ideal para casamentos no verão, os chapéus convidam os seus convidados a manter distância. Lembrem-se, no entanto, que isso não substitui as máscaras faciais e lavagens de mãos frequentes de todas as pessoas que receberam o modelo de peças do casamento.

Estas mudanças trouxeram uma enorme consciência do nosso bem-estar pessoal e das nossas famílias. Também mostraram que o amor e a esperança sobrevivem a qualquer circunstância e que, felizmente, as festas de casamento continuarão a chegar, com boas e maravilhosas notícias. Embora as peças centrais do casamento marquem a distância entre as pessoas, os vossos corações estão mais próximos do que nunca. Que esses detalhes do casamento lembrem que, quando há amor, tudo é possível!