9

O que seria de uma noiva sem o seu bouquet? Este acessório, responsável por quebrar o branco do vestido de noiva, dá vida e personalidade a qualquer look nupcial. Hoje em dia, o ramo assume os mais variados aspetos, dependendo do estilo e personalidade de cada noiva que está prestes a subir ao altar. Assim, bouquets jóia, feitos em origami, artificiais, apenas com verdura, com flores secas, com flores da época ou, inclusive, com fruta, vão de encontro aos mais diferentes estilos e necessidades. Dentro dos tons mais vibrantes, sem dúvida de que há um que chama especial atenção pela alegria e calidez que transmite: o laranja! Esta cor, que também pode servir para o bolo de casamento ou para os vestidos de cerimónia das damas de honor, compõem criações cheias de alegria e diversão. Queres apostar nesta cor para o teu bouquet? Então inspira-te nestas propostas vibrantes para um ramo de noiva único!

Laranja: vitalidade e alegria

Sim, o laranja transmite vitalidade e alegria e adapta-se a casamentos celebrados em todas as épocas do ano. É a cor por excelência do outono, dá calor aos dias mais frios de inverno, combina com a alegria do verão e traz vitalidade aos enlaces de primavera. Por isso, apostar nesta cor é sempre uma boa decisão, tanto para o ramo como para outros acessórios do teu look nupcial. Se optares por um penteado de noiva de cabelo solto, estilo campestre, porque não escolher uma coroa de flores em tons laranja? O efeito será original e super enquadrado no estilo de cerimónia que querem celebrar.

Ainda assim, não são só os casamentos mais descontraídos e campestres que convidam a um perfeito ambiente laranja. Esta cor é ideal para uma romântica decoração de praia, ou para os estilos mais shabby chic. Dá vida a qualquer bolo de casamento simples – através de flores de temporada ou de frutas desta cor – e deslumbra em centros de mesas originais e criativos. No que toca ao teu ramo, tal não é exceção. Além de ser uma das cores do momento, dará uma alegria única ao teu look de noiva. 

As melhores flores

Caso queiras escolher espécies de temporada, só tens de perceber que flores laranja se cultivam durante a estação do teu dia C. Mas acredita: existem flores laranja para todos os gostos! Para as mais clássicas, as tulipas e os lírios laranja são ideais para um plus de sofisticação ao conjunto - e para completar com elegância um penteado apanhado. As mais descontraídas e sofisticadas poderão optar por begônias, proteas ou gerberas. Já para as mais românticas, a sua flor por excelência: um bouquet em rosas laranja ou em tom coral! 

Composições para todos os estilos

As amantes do estilo campestre, fãs de vestidos de noiva simples e de penteados que evidenciem toda a sua naturalidade, não dispensam os tons terra para a decoração do seu dia. Para o look nupcial seguem a mesma tendência, incluindo cores como o laranja, o amarelo ou branco em ramos de verdura e flores secas ou silvestres. Por outro lado, as noivas de outono e inverno, mais modernas e alternativas, não dispensam a combinação de marsala com o laranja, que origina calidez e máxima sofisticação. Igualmente, um ramo de flores laranja também combina com tons azuis, principalmente se o casamento for celebrado na praia. Outra opção, mais na vertente vintage, é juntar rosas laranja e brancas com suaves peónias rosa ou com paniculata, num ramo que transborda doçura!

Não restam dúvidas de que o laranja é uma cor versátil e que se adapta a todos os estilos, trazendo-lhes vivacidade e energia. Esta cor é ideal para dar vida ao teu penteado de noiva, através de uma coroa de flores ou de acessórios deste tom. Por outro lado, também podes usar esta cor para os vossos convites de casamento, numa tonalidade mais pastel ou mais vibrante, dependendo do vosso gosto. Que a cor tendência do momento marque o vosso dia de uma forma muito especial!