AWE

Quando falamos de estilos de vídeo referimo-nos à filmagem dos vários momentos da organização de um casamento, desde o anel de noivado, acabando no trash the dress, momento em que a noiva usa pela última vez o seu vestido de noiva. No fundo, esta sequência de vídeos constrói uma espécie de filme completo do vosso casamento.

1. Um ou vários?

Além do vídeo mais longo do casamento, alguns serviços de vídeo oferecem packs que incluem curtas-metragens do vídeo, com cerca de 12 ou 15 minutos, um pequeno trailer de 2 a 5 minutos e outro ainda mais curto, de cerca de 1 minuto para os noivos publicarem nas redes sociais. Algum destes formatos podem servir como um convite de casamento personalizado, onde pode aparecer o anel de compromisso como o início e causa do grande acontecimento.

2. Save the date

O famoso save the date costuma ser em formato digital ou em papel, enviado aos convidados, para que eles guardem e marquem na sua agenda a data do vosso casamento. Como ideia para o convite de casamento, este pode ir acompanhado com o save the date e também pode ser enviado através de vídeo, será sem dúvida um convite de casamento original.

3. Pré-casamento

É muito comum nas sessões de fotos e de vídeo dos casamentos, vermos os momentos prévios, nos quais os noivos se preparam para a cerimónia. Podem ser filmadas as suas roupas, a realização do penteado apanhado da noiva ou um penteado com tranças, que podem ser verdadeiras obras artísticas, bem como todos os outros elementos que estes vão usar nesse dia tão especial.

Torga Emotion & Films

4. Love Stories

Conhecidos por todos, estes são aqueles vídeos que costumam ser projetados no casamento, contando um pouco da história individual de cada noivo, o momento em que se conheceram, a conexão que existe entre os dois e momentos partilhados no namoro e no noivado.

5. Trailers

Todos nós conhecemos aquele momento em que o casal recém-casado convida a sua família e amigos para mostrar o vídeo do casamento. E verdade seja dita, que a maior parte de nós se aborrece quando tem de vê-lo na íntegra. Só os noivos parecem usufruir esse momento. Para evitar essa possível situação de aborrecimento, existem os trailers, um resumo de 2 ou 5 minutos, que capta os momentos mais importantes do dia e que até pode vir em estilo vídeo-clip, acompanhado pela canção preferida do casal.

6. Vídeo longo

Para vocês ou para quem estiver interessado, existe o vídeo do casamento na íntegra. Obviamente com cortes, montagem e produção.

7. Documentário

Este estilo de vídeo para além de apresentar os momentos do casamento, também contém comentários dos noivos, amigos e familiares, como se tratasse realmente de um documentário sobre a história de amor do casal.

Overall Studio

8. Vídeo-clip

Tal como já vos tínhamos sugerido anteriormente, podem fazer um vídeo curto, resumindo todos estes momentos prévios ao casamento, os momentos do próprio dia e o do pós-casamento, em modo de vídeo clip, acompanhado pela vossa música preferida ou pela música que represente a vossa história de amor.

9. Trash the dress ou pós-casamento

Voltem a vestir as vossas roupas de casamento, desta vez de um modo livre, em que podem fazer aquilo que vos apetecer. Corram pela praia, mergulhem no mar ou andem a cavalo. Vale tudo no trash the dress.

10. Foto e vídeo

Num só formato, juntem todos os elementos visuais e audiovisuais do vosso casamento. Este é também um modo muito prático de mostrarem as fotos e o vídeo do casamento, ao mesmo tempo, aos vossos familiares a amigos.

M4M Productions Wedding Films

11. Vídeo call

Outro estilo que também está muito na moda e que até costuma ser organizado pelos amigos ou familiares dos noivos, é um vídeo onde aparecem várias pessoas a falarem dos noivos. Onde e como essas pessoas conheceram os noivos, a sua história de amor vista por essas mesmas pessoas e alguns momentos engraçados e importantes partilhados com os noivos.

12. Same day edit

Algumas empresas oferecem este formato de vídeo, que se trata de um pequeno vídeo com os momentos mais importantes do casamento e que é projetado no próprio dia, depois da cerimónia e do banquete e antes da festa. Sendo uma edição feita no próprio dia, normalmente é uma opção mais cara.

13. Lipdub

O que é um Lipdub? Trata-se de um vídeo musical com uma coreografia que podem preparar com os vossos convidados. O vídeo até pode começar antes, no momento em que vocês se preparam para a cerimónia. Pode ser uma recordação muito original e temos a certeza que os vossos convidados vão participar com todo o gosto e vão divertir-se muito a gravá-lo.

14. Vídeo 360 graus

Um formato muito original, realizado de tal maneira que é possível meterem-se dentro da cena, como se estivessem a viver de novo o dia do casamento, através de uns óculos de realidade virtual.

Algarve Wedding Films

15. Drones e GoPro

Finalizando com a última tecnologia, hoje em dia já existem muitos casamentos em que se utilizam drones e GoPro para uma visão totalmente panorâmica dos espaços e dos acontecimentos.

Depois de tantas opções e ideias, quais vão ser as vossas escolhas? Lembrem-se que os vídeos mais pequenos podem servir de convites de casamento e também de lembracinhas de casamento para os vossos convidados. Temos a certeza que estes vão ter muito gosto em guardar um vídeo onde aparecem e onde partilham esse dia tão especial convosco, como recordação de tantos momentos inesquecíveis.