Ir para o conteúdo principal
Casamentos

10 pequenas mentiras que os homens contam

Quem nunca mentiu que atire a primeira pedra! É verdade, mais ou menos misericordiosas, as mentiras fazem parte da vida de toda a gente. E os homens não são exceção: até podemos fazer uma lista das mentiras mais comuns que eles contam.

Não se trata de mentiras horríveis ou que ponham em causa uma relação. Algumas são apenas capazes de colocar os teus nervos em franja e outras são realmente ternurentas. Mas no final de contas, não são verdades. Queres saber quais são?

1. “Ficas linda vistas o que vestires”

Claro que não é a mesma coisa se vestes o teu vestido preferido ou se vestes o fato de treino. Muitas vezes esta é uma afirmação de quem não tem vontade de pensar muito ou puxar pela cabeça para se lembrar de uma roupa e dar uma opinião.

2. “Vou já limpar”

Que normalmente acompanha um “mas está sujo?”. É verdade, o “vou já” é, na maior parte das vezes, um eufemismo para “vou adiar até que te canses e acabes por fazer”.

3. “Claro que não estás gorda, estás maravilhosa!”

Ninguém se importa verdadeiramente com esta mentira. Afinal trata-se de um acordo tácito em que o homem responde sempre que a sua amada é perfeita!

4. “Como queiras, por mim tanto faz!”

Esta mentira sim, pode levar a algumas discussões. Mas não é exclusiva dos homens: muitas vezes diz-se que tanto faz mas no fundo tem-se um desejo secreto de uma decisão específica. Mas vale ser sincero do que depois fazer má cara!

5. “O casamento é nosso, é claro que não é a minha mãe quem decide”

Apesar do casamento ser do casal, na realidade as mães, irmãs, irmãos, amigos e mais algum interessado acabam sempre por dar umas opiniões ou até acabar por interferir mais nas decisões do que vocês imaginaram no início.

6. “É claro que notei que tinhas cortado o cabelo!”

Ou “é claro que vi que tinhas mudado de cor” ou ainda “é claro que reparei no teu novo penteado”. Sejamos sinceras: mudanças no cabelo são uma daquelas coisas que só são visíveis aos olhos dos homens mais atentos e perspicazes.

7. “Eu não sinto ciúmes nenhuns”

Podem ter mais ou menos, mas há sempre alguma sensação estranha. Importante é não deixar que se torne um incómodo para nenhuma das partes.

8. “Eu não estou perdido!”

É verdade, os homens nunca se perdem. E mais raro ainda é um homem admitir que está perdido. Afinal sabem ler qualquer mapa.

9. “Não te preocupes, eu arranjo isso”

Às vezes os arranjos acontecem ao mesmo tempo das limpezas do ponto 2. Outras vezes o arranjo é algo que te vai dar mais trabalho do que o original estragado. Mas vale sempre a pena optar por dar o benefício da dúvida, nem que seja para ver o que acontece!

10. “Fiquei preso no trânsito”

Por fim, um clássico! Também é uma mentira transversal que afeta quase toda a gente que se atrasa seja por que motivo for. Os contratempos do trânsito são a desculpa mais usada para desculpar faltas de pontualidade!