Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Magda
Noiva Constante Agosto 2024 Esposende

Sou noiva de Agosto

Magda, a 6 de Junho de 2020 às 21:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 166

Olá noivinhas e noivinhos, Tenho data marcada para o 15 de Agosto e para já não adiei nem quero adiar. Visto que os casamentos são possíveis, apenas as restrições incomodam. Tanto eu como o noivinho não gostamos das ideias da máscara. Já nós informamos com os fornecedores ( quinta e igreja) e na...
Olá noivinhas e noivinhos,
Tenho data marcada para o 15 de Agosto e para já não adiei nem quero adiar.
Visto que os casamentos são possíveis, apenas as restrições incomodam. Tanto eu como o noivinho não gostamos das ideias da máscara. Já nós informamos com os fornecedores ( quinta e igreja) e na quinta não há preocupação que vá haver grandes restrições. Palavras do responsável : “ não se preocupe, como isto está a andar não penso que irá haver grandes restrições e se assim for necessário a quinta é grande e cá nós arranjamos.” ( falei da máscara e ele disse que não havia muito sentido as pessoas usarem porque iam ter de comer por isso iam tirar ).Já a igreja diz que é obrigatório o uso de máscara e quando perguntei se podia mudar até lá disseram que em princípio vai ser obrigatório máscara até data inconcreta. Agora estamos naquela se continuamos com a data ou adiamos. Não sabemos também como os convidados iriam reagir ao facto de usar máscara na igreja e depois não. Para mim só me incomoda o facto de usar máscara porque por o casamento ser diferente não significa que vá ser um pior casamento. Isto na minha opinião.. gostava de saber as vossas opiniões ☺️ E gostava de encontrar noivas e noivos que pensam fazer o casamento na mesma mesmo com restrições 😘

166 respostas

  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na nossa paróquia os noivos não têm de usar, apenas os convidados! E acho que se usam para outras coisas (restaurantes, missas, hipermercados, etc) não se vão chatear assim tanto por terem de usar na cerimónia do casamento. Ou então, sugiram ao vosso padre (se for possível) fazer a cerimónia no adro da igreja, assim não é obrigatório o uso das máscaras porque estão ao ar livre.

    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bom ver todo esse entusiasmo ☺️ Nós cá ainda não estamos tão entusiasmados porque ainda nós incomoda um pouco a máscara mas vamos acabar por a aceitar.
    Ter fé que ainda pode melhorar mais 🤞🏻
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Magda 😍

    Por cá, se tudo correr bem, casamos no dia seguinte a vocês e para já estamos cada vez mais confiantes que iremos conseguir! Como dizes e muito bem, a única restrição mais incomodativa são as máscaras na igreja que, no nosso caso, acabam por não ser assim tanto.

    Até tivemos a ideia de oferecer uma máscara personalizada com o nosso logo aos convidados eheh 😘

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Agosto 2020 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda!
    Eu tinha casamento marcado para 2 de Maio. Decidimos adiar. Escolhemos 1 de Agosto deste ano, sem certezas, apenas na esperança que as coisas melhorassem. Até porque adiar para 2021 também é um tiro no escuro pois ninguém pode ter certezas de nada. O ano passado quando marquei o casamento também não consegui prever o futuro pandémico, por isso, também não vou tentar prever um futuro mais longínquo e perfeito que pode vir ou não.
    Temos acompanhado toda a evolução e decidimos manter a nossa data. Quando soubemos que iam ser permitidos os casamentos ficamos mais felizes, mesmo com as restrições. A nossa quinta tem bastante espaço, por isso a restrição de 50% não nos afeta. E além disso, como tem também bastante espaço no exterior, estamos a pensar usar e abusar desse espaço. O que me incomoda é a ideia do uso de máscara na igreja, mas é a realidade dos dias de hoje. Não podemos suspender a vida, temos de nos adaptar e adotar as medidas de segurança com naturalidade. É o novo normal. Fiquei feliz por saber que existem mais pessoas a pensar como eu, que mesmo em tempos difíceis podemos celebrar o amor, adaptarmo-nos e criar memórias e histórias. Se me garantissem “a pandemia acaba em novembro”, ok, poderia pensar de outra forma, mas como não há garantias de nada, vou agarrar-me à esperança que possamos passar um verão, um bocado menos “stressado” que os últimos meses.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Rita, as normas que saíram para as quintas são de 50% da lotação da quinta.
    A Norma normal é que não pode haver haver ajuntamentos com mais de 20 pessoas com a exceção de eventos que podem funcionar com as mesmas regras da restauração a 50%
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Olha... Eu sou noiva também de 15 de agosto, era de junho mas tivemos de alterar.
    Neste preciso momento as regras implementadas pelo governo em quintas sao para um massimo de 20 pessoas, apesar de eu achar uma parvoice pois se sao espacos bastante grandes e com bastante ar puro muitos deles, acho um bocado chato mas sao as regras ate a data. Acredito que vao liberar algumas restrincoes e que isto ira ficar tudo pelo melhor mas eu por exemplo tive de cancelar a quinta pois nao haveria condições para realizar lá a minha cerimónia. Querida desejo te tudo de bom e acredita que vai acontecer. Um beijinho
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem ☺️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Maio 2021 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Magda.
    Caso dia 14 de Agosto. A quinta disse que so ia ver as restrições para os aperitivos e para o baile a noite. Mas pensa que se pode realizar ha vontade. Vai ficar tudo bem. ❤🌈❤
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Susana, os casamentos são permitidos desde a semana passada com 50 % da lotação da quinta e com algumas restrições a cumprir.
    Aconselho te a ligares para a tua quinta para te informares porque eles já tem autorização para fazer eventos.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Novata Agosto 2020 Vila Real (Concelho)
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda.
    Já saiu alguma notícia em relação aos casamentos em agosto? Confesso que ainda não vi nada, só vi que era permitido a partir de setembro :/ A quinta ainda não me disse a certeza de poder realizar o casamento em agosto (2 agosto 2020). Começo a ficar confusa e sem saber o que fazer Smiley smile Mas vai tudo correr bem!
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei como vamos fazer ..
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas tentem ligar para perceberem como se sentem mais confortáveis, se com máscara ou sem ela.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu infelizmente não vou estar com eles quase até ao casamento. Estamos em França e vamos pedir as confirmações por mensagem
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmm, tens de sondar os convidados e perceber o que tencionam fazer...
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela,
    Mas não tens receio que os convidados continuem a usar máscara mesmo depois da igreja?
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso no mesmo dia em relação às restrições foi nos dito o mesmo,quanto aos convidados tive muitas desistências mas os importantes estão lá eu acho que as pessoas já se habituaram ao facto de usarem máscara não é por 1 hora na igreja que vai fazer diferença é a mesma coisa que ir ao supermercado
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, assim é chato .
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Novata Setembro 2020 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada!! Tenho esperança que vai correr tudo bem para todas nós!!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A capacidade da quinta é de 300 pessoas, ou seja só são permitidos 150 convidados.
    Eu tenho 250. 😔😔
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia, é 50% da lotação da quinta. A tua quinta é pequena ou tens muitos convidados?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda.
    Casamos no dia 4 de Outubro.
    A igreja não nos colocou restrições, apenas a quinta no número de convidados. 😔😔Só aceitam 50% da capacidade.Estávamos convictos em manter a data, mas com esta restrição voltámos à indecisão.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá margarida, é tão bom ouvir uma pessoa que sabe mesmo o que se está a passar e ter a mesma opinião que eu. Eu também acho que devemos aprender a viver com ele da melhor forma e isso não vai impedir o casamento e sei que até agosto pode mudar muita coisa. Em relação aos convidados paranóicos concordo contigo .
    Muito obrigada pelas tuas palavras 😘
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Novata Setembro 2020 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda,
    Eu tinha casamento para Maio e tive de adiar! Adiei durante o estado de emergência porque vimos logo que não haveria condições. É duro e custa muito, já tínhamos praticamente tudo pronto para casar. Adiamos para setembro!
    Organizar tudo de novo não é fácil, na nova data já há pessoas que não podem ir e fornecedores que não podem! Alguns agora estão a cobrar se mais caros..... estamos muito positivos quanto a setembro, a não ser que seja proibido devido a um novo surto, iremos casar. Vão haver algumas diferenças aos casamentos que estamos habituados, mas ninguém disse que as diferenças até podem ser piores! Somos os dois da área da saúde e sabemos que o vírus bem para ficar, vamos ter de aprender a viver com ele. Se me perguntares se para o ano estaremos melhores e talvez mais descansados, posso dizer te que talvez sim. No entanto não é porque o vírus não exista mas porque simplesmente as pessoas tiveram tempo de se habituar a ele. Defendemos a opinião que já nada vai voltar exatamente ao que era é como tal não vamos deixar de viver por causa disto! Já fizemos o nosso trabalho no hospital, já cumprimos a nossa quarentena sempre que possível agora está na hora de viver! É preciso ter responsabilidade e cautela, concordo mas há espaço para tudo. Quanto aos convidados paranóicos, prefiro que não venham. O mundo mudou em 3 meses, até agosto muito vai mudar! Espera para ver. Boa sorte!
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Ana, entendo a tua situação mas se eu soubesse que não ia estar à vontade num casamento , eu preferia não ir. Até porque na quinta vai se passar o tempo a comer e a beber e não podes usar máscara. Mas isso depende de cada um, cada um sabe de si e se sente-se à vontade.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que algo a considerar é também o à-vontade e segurança dos convidados.
    Tenho dois casamentos, no final de setembro. E sinceramente duvido que tenha vontade de estar rodeada de dezenas de pessoas sem máscara nas quintas.
    Sei que os noivos estão a tomar medidas para as pessoas ficarem afastados nas mesas e assim espero. Até conviver vai ser diferente. E quem está à vontade terá de respeitar quem ainda não se sente assim.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,
    Eu só tenho receio é que os convidados também queiram usar na quinta a máscara. As vezes sabe se lá.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda. Também já falamos com a nossa quinta e para eles as máscaras também não fazem sentido. Na igreja creio que os convidados serão obrigados, mas os noivos talvez não (tenho essa esperança mas só na próxima semana vamos conversar com o Padre). Pelo menos os nossos convidados não parecem muito preocupados com o uso da máscara na igreja, só na quinta é que lhes aflige. A cerimónia é uma coisa rápida, acho que não é por aí que os convidados não vão, ou que coloquem entraves na ida. Beijinhos.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, não te preocupes que na quinta não dá muito problema. A igreja é que tem sido mais restrita 😘
    • Responder
  • Ana Veiga
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Ana Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, caso no mesmo dia e não pensamos adiar. A cerimonia é só civil e irá ser no exterior da quinta e quanto ao resto logo se vê, se tivermos que usar, assim seja. 😘
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é uma coisa que tem de ser discutida com o padre que irá fazer a cerimônia. A certos padres que compreendem. Outros pode ser mais difícil
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ideia de fazer um guião também me parece bem! Vamos falar com o nosso padre Smiley smile O noivo até disse que podíamos levar os testes negativos podermos não usar máscaraSmiley laugh é o tudo por tudo lol

    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora é torcer para que as restrições melhorem um pouco 🤞🏻☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração