Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Constante Novembro 2021 Penafiel

Quintas - provas e decoração - como funciona?

Cristiana, a 23 de Setembro de 2020 às 23:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá a todas!

Começamos recentemente a organização do nosso casamento e temos visitado várias quintas para a realização da festa. No entanto, surgiram algumas dúvidas e gostava de ter a vossa ajuda.
1. Como funciona a prova da comida? Nós não conhecemos nenhuma das quintas e não estivemos em nenhum casamento nelas. Como sabemos se a comida é de boa?! Temos direito a prova antes de contratar a quinta? Neste momento temos 2 que gostamos muito e a comida seria o fator de desempate... Como fizeram? Quando fizeram a prova? 2. Todas as quintas que vimos têm uma decoração de base mas percebemos que algumas coisas teremos de ser nós a fazer. O placard de boas vindas, seating plan, numeração das mesas... O que mais? O que tiveram de fazer? Agradeço desde já a quem responder 😘

19 respostas

Última atividade por Joana, a 27 de Setembro de 2020 às 15:24
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana,

    Relativamente à decoração, não tenho nada a acrescentar face ao que os outros noivinhos já partilharam aqui.

    Quanto à quinta posso-te dar uma dica, que foi algo que aprendemos (visitamos quase 10 quintas antes de escolher - e apesar de isto dificultar a escolha, ajuda-te a aprender uns truques).

    Todas as quintas que visitamos, a prova é só depois de contratualizar. No entanto começamos a verificar que existiam diferenças, e que as próprias pessoas que nos mostravam as quintas diziam. E a principal delas era: confeccionamos a comida aqui ou a comida vem de fora.

    E isto para nós foi fulcrar para depois escolhermos "A" quinta.

    Obviamente tivemos outros aspectos em consideração: espaço, localização, o facto de permitir casamento religioso dentro da quinta porque tem capela e acordo já com uma paróquia/padre, os comentários das pessoas e de amigos, etc... mas realmente o facto de confeccionarem tudo no sitio (excepto bolo dos noivos e leitão) para nós foi fundamental.

    Espero ter ajudado,

    Beijinho

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana!

    Os comentários de anteriores noivos podem ajudar e muito no desempate Smiley smile como vês, depende de cada quinta!

    Um bejinho Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O catering duplos gemini faz provas antes de qualquer contratação.
    Todas as terças feiras na quinta da morgadinha.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, por norma a prova só acontece após contratares a quinta. Existem algumas que permitem que proves todos os pratos, na minha só deixou dois pratos (2 sopas, 2 de peixe, 2 de carne e 2 sobremesas) que pre selecionamos.
    Nesse mesmo dia, escolhemos a decoração, eles expuseram todos os elementos que tinham e nos combinamos e decidimos o que pretendíamos.
    Óbvio, que cada quinta tem a sua forma de trabalhar, algumas tem de se pagar o decorador à parte. Esta informação e só com base na minha experiência Smiley smileBeijinho.
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!! Por norma a quinta oferece uma prova e faz um showroom para escolherem as decorações ou então tratam disso numa reunião! E questão de conversares com eles e perguntares diretamente como funciona.
    Nem sempre funciona de igual forma de quinta para quinta. Bjs 😘
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana,

    No nosso caso escolhemos a Quinta sem nunca lá termos ido a um casamento. . . A única coisa que nos baseamos na escolha foi os comentários positivos que fomos vendo.

    É rara a Quinta que faz provas de comida antes da contratação. No nosso caso só faremos a prova e escolha da ementa em meados de Janeiro/Fevereiro. A única coisa que escolhemos aquando da contratação foi o menu, havia o menu 1 (básico), o menu 2 (um pouco mais completo) e o menu 3 (que era um exagero).

    Agora em Janeiro, dentro do menu que escolhemos iremos provar e escolher os pratos que queremos que sejam servidos no dia do Casamento.

    Quanto à decoração, depende de Quinta para Quinta. . . A minha ofereceu-me a decoração completa (seeting plan, numeração mesas, menus nos pratos de cada convidado, decoração floral, decoração interior e exterior). . . E foi tudo escolhido por nós em conjunto com a Quinta.

    O que te aconselho a fazer é que olhes para as duas opções que tens e que coloques os pros e contras de cada uma. . . O que é que uma poderá dar que a outra não dá, o que uma pode ter e que te interessa que a outra não tem, relação preço/qualidade de uma e de outra, olhando para os menus qual é o que mais te atrai. . . Até chegares a uma escolha.

    Beijinhos Smiley winking

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Penamacor
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    Do meu lado o espaço que escolhi para o copo de agua foi um sitio que jah conhecia e que nos receberam tao bem☺
    Eu optei por fazer a decoração das mesas, njmero das mesmas e ainda o placar e o espaço nao se opos ate pq eles sao super simpaticos e deixam tudo a nossa vontade!Axo que uma boa conversa cm os respossaveis das quintas ou restaurante e um bom principio e um bom metodo para que possamos chegar a acordo e no dia tar tudo perfeito beijinhos ☺
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Do nosso lado e visto que apenas vimos duas quintas e a segunda ficou logo fechada e já conhecíamos o catering, não tivemos esse "problema". Mas a prova foi realizada uns meses antes da nossa data e aí é que provámos os pratos. Contudo, penso que se for falado possas provar ou até mesmo assistir de longe, a algum evento que esteja a decorrer. Em relação à decoração, a nossa quinta fornece praticamente tudo e tem um leque vasto de possibilidades pelo que, não temos que preparar praticamente nada do nosso lado Smiley smile

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Novembro 2021 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas respostas 😊
    Tenho mesmo de falar melhor com os fornecedores e ver todos esses pormenores
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana 😍

    Quanto às provas vai depender de quinta para quinta! Posso dizer-te que por cá todas as que visitamos as provas eram apenas uns meses antes do casamento! Tivemos de arriscar no nosso bom feeling e no feedback que fomos recebendo de outras pessoas!

    Quanto à decoração, todo o estacionário fomos/iremos fazer porque o noivo é designer. Contudo, também é algo que vai depender do que vocês queiram ou não ter querida 😘

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    No nosso caso, visitamos algumas quintas mediante o orçamento que nos tinha sido apresentado. A que escolhemos tinhamos algumas referências dela por parte de pessoas conhecidas do meu lado.
    Na nossa já está incluído a parte gráfica, desde marcadores de mesa, placard, ementas, assim como, a prova de degustação para aquilo que será no dia com direito a mais 4 pessoas, caso seja mais pessoas, terá um valor associado.Mas o teu caso é diferente, tenta pedir opiniões até aqui na aplicação para ser mais fácil a decisão, só de salientar que o que uma pessoa gosta a outra pode não gostar.Quanto à parte gráfica depende do que a quinta possa ter incluído, caso não tenha, também podes ver as manualidades aqui no site.Qualquer coisa dispõe ☺Beijinhos
    • Responder
  • Margarida
    Noivo Experiente Julho 2021 Castelo de Paiva
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana! 🤗
    Olha no meu caso também visitei várias quintas, umas tinham a prova antes e outras não tinham... também vou muito de ver os comentários que têm...
    Decoração, no nosso caso, está tudo incluído, quer seja placard, ementas, marcação de mesas, etc..Beijinhos 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana,
    A prova de degustação é uns meses antes do casamento, e a escolha da decoração também!
    Quanto ao resto não sei como funciona, porque a minha quinta trata de tudo 🙂
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Somos noivinhas de mais ou menos perto.
    Pelo que sei, as provas serão só efetuadas no ano do casamento 😘Quais são as quintas que estás indecisa? Se puder saber claro, beijinhos 🥰
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Novembro 2021 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter de ver melhor esses pormenores com eles... Obrigada 🙂
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Novembro 2021 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho pesquisado sobre as quintas mas há sempre muitos comentários diferentes... A ideia de observar um casamento parece-me boa. Vou pedir para ver.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,


    Nós procuramos muito bem os comentários e feedbacks da Quinta e como só diziam maravilhas decidimos arriscar e pagar o sinal... Depois houve um open day em que escolhemos os pratos e não nos dececionámos! Se não for possível provar antes pesquisem bem as opiniões! Smiley smile
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana. Essas perguntas variam de fornecedor para fornecedor. A minha quinta oferece degustação aos noivos e a mais duas pessoas (fiz 6 meses antes) e a decoração é base, não inclui placard ementas e essas papeladas todas, se não gostar da decoração posso levar 😁aconselho a falares com os teus fornecedores 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristiana, depende da quinta que escolhas. Após pagares o depósito para a tua data poderás provar a comida. Antes de tomares uma decisão deves ver debates e comentários de outras noivinhas aqui na Comu, pedir os menus à quinta. Podes inclusivamente pedir para observar por breves instantes um casamento que esteja a decorrer. Bjs e boa sorte!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração