Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia Lisandra
Noiva Ativa Outubro 2019 Coimbra (Concelho)

Papéis da Igreja

Sofia Lisandra, a 16 de Setembro de 2019 às 20:40 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 5
Boa noite!
Estamos a 18 dias no nosso dia e, imaginem, não temos papéis da igreja. Abrimos o nosso processo na nossa freguesia em Lisboa (apesar de casarmos em Coimbra) no fim de maio/início de junho. Porém, foram de férias e não nos trataram de nada. Imaginem a minha cara e do noivo quando lá fomos no início deste mês e vimos que estava tudo em “águas de bacalhau”. A senhora garante que ficam prontos esta semana mas eu já não acredito em nada. É que ainda temos de levar os papéis para Coimbra para serem validados na diocese e vejo o tempo a passar. Está tudo marcado, tanta coisa paga e é mesmo difícil não stressar com uma situação destas. Aconteceu a mais alguém?
Beijinhos a todas

5 respostas

Última atividade por Cássia, a 17 de Setembro de 2019 às 11:51
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia,

    O grande dia está quase a chegar. Já com aquele friozinho nervoso? Smiley love

    Vejo que já te enviaram alguma dicas para ajudar.

    Vai tudo dar certo Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sofia, o meu conselho e': vai chatear! Todos os dias se for preciso. Comigo passou-se parecido, e literalmente liguei para a chancelaria TODOS os dias ate' me confimarem que os papeis tinham sido enviados para Portugal (no meu caso). Abri o processo em Junho, e o padre que nos vai casar so' os recebeu a semana passada. Sei que e' rapido, mas eles acho que nao entendem o stress que e' para os noivos ter coisas por tratar.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação. Eu também começaria a stressar é normal. Espero que tudo corra pelo melhor! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sofia! Muitas noivinhas a queixar-se de má comunicação com párocos e dificuldades no processo. Eu começo com essas lides agora. Nunca é demais relembrar: Processo Religioso: a Agenda Obrigatória para Noivas em Preparação! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/processo-religioso-a-agenda-obrigatoria-para-noivas-em-preparacao--t214687


    Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865


    Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Ia acontecendo algo parecido connosco mas já temos tudo orientado, único problema é o missal que ainda não está aprovado e faltam também 18 dias (casamos no mesmo dia) e com um problema é que tenho de fechar isto até dia 26 há noite porque dia 27 vou para Portugal. Enfim, tentei ligar ontem para o padre nada, a senhora disse que ia pedir para devolver a chamada agora só quarta é que consigo tratar do problema 😩😩
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração