Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (04): Lágrimas de Alegria - o que são e como fazê-las?

Milhinha, a 22 de Setembro de 2019 às 21:44 Publicado em Fórum Manualidades 13 35

Que tal esse fim de semana, princesas? Como bem sabem, fim de semana = Manualidades! É esta a minha saga! E este fim de semana venho inspirada do casamento de uma grande amiga minha (foi lindíssimo!).

Hoje trago-vos uma Manualidade que eu acho perfeitamente dispensável. Na verdade, fui a muito poucos casamentos que a tinham e não faziam falta. Falo-vos das Lágrimas de Alegria!

“Lágrimas de Alegria” (definição): são lenços de papel ou pano que são distribuídos pelos convidados durante a cerimónia para que possam enxugar as suas lágrimas de alegria. Também podem ser guardados como lembranças e servirão certamente para mais tarde.

Origem do nome: prende-se com uma frase muito típica “Se for para chorar, que seja de alegria”.

Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Que tipos diferentes de “lágrimas de alegria” existem?

Existem lágrimas individuais fornecidas num pequeno invólucro a cada convidado. Poderão ver este artigo super útil que vos ensina a fazer "lágrimas de alegria" com moldes da casamentos.pt. São também ótimos os exemplos da guru Maria, da destacada Vânia, da destacada Filipa, da Lélia, da Bruna e da Joana.

Lágrimas individuaisManualidades (04): Lágrimas de Alegria - o que são e como fazê-las? 1

Também podem fazer caixas de lenços que poderão distribuir por cada banco na cerimónia – tem a vantagem de poderem minimizar o desperdício e fazer em menor quantidade. Vi esta ideia no casamento de uma amiga há muitos anos, mas também têm este excelente debate da destacada Patrícia sobre como fez a sua própria caixa de lenços. Podem também comprar caixas de lenços (tipo Cleenex) e forrar com as cores do vosso casamento.

Lágrimas em caixasManualidades (04): Lágrimas de Alegria - o que são e como fazê-las? 2

2) Que frases poderei colocar nas minhas “lágrimas”?

Poderão experimentar uma das frases da Destacada Rita, da Marisa, ou mesmo uma das que podem encontrar na seguinte imagem:

Frases para "lágrimas de alegria"Manualidades (04): Lágrimas de Alegria - o que são e como fazê-las? 3

3) Como distribuir as “lágrimas de alegria” aos convidados?

Transportados em cestas a bandejas colocadas à entrada da igreja, poderão delegar em uma amiga ou familiar à entrada da igreja a distribuição das mesmas pelos convidados.

Há também noivinhas que preparam um kit completo para a cerimónia e distribuem pelos bancos. Um exemplo perfeito de um Kit cerimónia pode ser visto neste excelente debate da guru Maria.

Outra forma engenhosa de se distribuir as lágrimas é através do Missal (outra Manualidade importante) como fez a Ivânia com lenço de pano pintado à mão.


O exemplo da nossa Manualidade:

Volto a frisar que esta Manualidade é totalmente dispensável. Inclusivamente o noivo não quis que gastássemos dinheiro nesta brincadeira pois não via utilidade. Ao mesmo tempo, esta Manualidade ensinou-me que é preciso fazer alguns testes, experimentar diferentes cores e feitios, ter cuidado nas encomendas e facilitar a nossa vida sem comprometer a beleza. Deixo aqui o meu modelo de “lágrimas de alegria” com preços para que possam ponderar muito bem se as querem usar. Eu ainda irei decidir se usarei as minhas (confesso).

MaterialManualidades (04): Lágrimas de Alegria - o que são e como fazê-las? 4

· Sacos de plástico transparente com 7x13cm (100 unidades) – AliExpress: €1,99 (atenção: pedi sacos a contar com o tamanho dos lenços de papel “normais” e vieram mais pequenos porque tinham uma aba branca. Prestem muita atenção ao vosso pedido!)

· Folhas de papel cor champanhe 10 folhas – Continente: €2,99 (x2 que ainda terei de comprar um segundo pacote)

· Impressão feita no trabalho (não gastámos dinheiro com a impressão)

· Cortador de Papel – AliExpress: €5.55

· Lenços de papel marca Dia, 3 folhas extra suave com 21x21cm (dobrados têm 7x5cm), 15 pacotes de 10 lenços – Minipreço: €3 (na verdade custaram menos, mas perdi o talão)

· Baton-cola UHU (já tínhamos em casa)

Modo de Fazer:

Imprimimos o nosso monograma nas folhas A4 (5 por página). Cortámos tiras de papel com o cortador de papel (ficaram com tamanho 15x5cm).

Usámos 2-3 lenços de papel que embrulhámos com uma tira de papel com o nosso logotipo impresso e colámos com baton-cola UHU. Colocámos no interior do saco de plástico e selámos. Podem ver o seguinte resultado final.

Resultado FinalManualidades (04): Lágrimas de Alegria - o que são e como fazê-las? 5


Por um total de €16,52 faremos 100 lágrimas de alegria para 180 convidados e deixaremos os lenços bem selados e prontos a 8 meses do casamento. Iremos distribuir as nossas “lágrimas” em conjunto com o missal (ainda a definir).

Experimentámos vários tamanhos e várias cores de papel (inclusive folhas brancas). Confesso que andei às turras com esta Manualidade! Beijinhos e bons preparativos.

35 respostas

Última atividade por Ana, a 30 de Julho de 2021 às 15:38
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até agora está tudo a correr bem mas eu depois envio tudo pronto para apreciação se posso levar uma. Nota de Exp
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! Espero que consigas encontrar as tuas opções exo-friendly Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão lindos e muito bem conseguidos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia! Super simples. É apenas um pormenor! Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei!! Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Junto com o missal Cátia. É mais fácil. Mas tens a tua resposta no 3. Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos ver se eu consigo fazer alguma coisa de jeito! Smiley tongue

    Já agora, já pensaste como vais fazer a distribuição na igreja?

    Bjs

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia! Bjs também quero ver as tuas Manualidades! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou uma “porreira, pá” Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha Milhinha. Ficaram mto bonitos!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    és a maior páaa Smiley heart obrigada por este debate tão útil!!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós como queremos uma cerimónia mais descontraída, pode ser que não haja lágrimas 😂. A única pessoa que provavelmente poderá chorar será a minha mãe também 😂.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho uma Manualidade dispensável mas tenho a certeza que a minha mãe se irá socorrer delas! A minha sogra também 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Virgínia! Essencialmente serviu-me para um reality check sobre como Manualidades não são tão fáceis como pintamos ser e que requerem alguma dedicação e tempo. Também serviu para perceber que o meu querido noivo Milhinha é um excelente barómetro para as coisas que tenho de fazer! Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, ficaram muito giras as tuas lágrimas de alegria e o melhor foi o preço 🙂. Excelente debate Milhinha, nós não iremos ter lágrimas de alegria acho uma manualidade dispensável, espero não me arrepender 😂.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Somos mesmo parecidas Milhinha: eu também fiz como tu, só colei o nosso monograma nos saquinhos e já estava mais que bom. Realmente foi bastante dispensável, acho que sobraram quase todas mas é daquelas coisas que se não estiver lá pode ser que dêem falta.

    • Responder
  • Tiffany
    Super Noiva Agosto 2024 Caminha
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida parabéns pelo check
    Seria possível ter o link dos saquinhos? 😁

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Mais um excelente debate.
    Parabéns pelo vosso check.
    Nós também fizemos e também nos sairam mega baratas as nossas lágrimas.
    Só comprei os saquinhos... as impressões e os lenços foram de borla eheheheh
    Por isso é que decidi fazer Smiley winking
    Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Sim, é algo que até agora nao me dediquei, e que estou na fase de perceber se vale apena mesmo! Acho extremamente giro e mostra algum cuidado mas também acho completamente dispensável. Mas ainda tenho que pensar Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Milhinha por este check 😉. Apesar de ser algo que eu ache desnecessário e de não ter tido confesso que teria dado muito jeito visto que chorei bastante e alguns convidados também 😂. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cristina! Concordo plenamente contigo! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O teu debate está espectacular! Lindíssimo mesmo o teu casamento na praia! Em alternativa ao plástico pode-se usar papel vegetal ou papel kraft para os invólucros e terminar esta Manualidade mais perto da data do casamento. Bjs
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram muito bonitas Milhinha 😍
    Nós ainda não decidimos se iremos fazer, apesar de ser algo dispensável acho que demonstra algum "cuidado".
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bonitas! Parabéns pelo Check! Eu só não fiz essa manualidade porque já não tive cabeça para pensar numa forma de contornar o uso do plástico, preferi não ter! Mas dava jeito até a mim que chorei baba e ranho na altura dos votos 😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está simples e bonita as tuas. Eu gostava de ter e talvez não me dê assim muito trabalho até porque tenho poucos convidados e nem sei se os vou fazer de raiz ou comprar já feitos.. decisions, decisions 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandrina! Concordo que seja completamente desnecessário. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Rita. Também assim o farei! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Não vamos fazer pois achamos desnecessário, mas todo trabalho tem o seu mérito, parabéns pelo check😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile uauuu, as tuas lágrimas de alegria estão lindas. Por aqui, estou a pensar incorporar a minha no missal, já que será a altura mais emocionante.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa, obrigada pelo elogio!

    Comprei este cortador https://pt.aliexpress.com/item/32850386527.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90auZkNyj e chegou-me em menos de 2 semanas (para minha surpresa). Paguei portes mas no final ficou €5,55 (pelo que acho que valeu a pena!). Bjs

    • Responder
  • .bjgv
    Noiva Constante Maio 2024 Silves
    .bjgv ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Milhinha 😍
    Nós não teremos em princípio esta manualidade mas está tudo muito bonito!
    Consegues mandar o link do cortador de papel? Vi alguns no ali , mas a maioria nao tem quase vendas nenhumas ou feedbacks .
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma boa alternativa Ju. Bem pensado! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração