Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)

Low-cost

Isabel, a 24 de Junho de 2020 às 12:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 62
Olá a todas,
Estou noiva!!!
Mas tenho aqui uma questão: temos pouco dinheiro. Como é que é possível fazer daquele dia, o dia mais bonito da nossa vida mas tendo pouco dinheiro, uma família gigantes e imensos amigos. Alguém passou por este desafio? Dicas? Conselhos?Como cortar na lista de casamento? Espaços bonitos? Catering barato?
Obrigada pela vossa ajuda!Um abraço,Isabel, recém noiva

62 respostas

Última atividade por Heidi, a 11 de Julho de 2020 às 01:13
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro de tudo parabéns Smiley heart Smiley ring

    aqui também estamos tentando poupar o máximo pois sera tudo por nossa conta. começamos com um orçamento de 9000 e já estamos nos 6000.

    a primeira dica que acho que ajuda é não fique presa tanto ao preço base das quintas pois algumas tem preço barato mas não incluem nada, outras preços supostamente mais caros mas tem tudo incluído, então verifique bem essa questão da qualidade/oferta x preço.

    compramos muitas coisas pelo aliexpress que tem ajudado bastante para a nossa economia, vale a penas dar uma olhada lá.

    meu dia de beleza farei no salão de costume, meu vestido comprei um modelo de cerimonia que com um aplica na cintura ficara muito mais luxuoso do que um similar de noiva.

    Tenta fazer coisas DYI, isso acaba ajudando bastante também além de ter um toque mais pessoal e hoje em dia na internet conseguimos encontrar de tudo.

    A minha lista fizemos pode ser dizer que 2, uma com os convidados essenciais com o máximo de convidados que o nosso orçamento permitir e outra que gostaríamos que estivessem presentes, assim quando tivemos uma recusa da lista principal substituímos por da outra lista, vejo essa como a parte mais difícil, mas é muito bom pensamos em quem realmente temos contato independente da ligação familiar ou não que temos

    espero ter conseguido ao menos dar uma pequena luz

    beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!
    Muitos deles são lindíssimos. Com aquelas flores que nem sempre são da época e quando são, são caríssimas!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2021 Gouveia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😘 E são muito giros. Eu própria estou a pensar nisso.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente querida
    • Responder
  • Valérie
    Noiva Constante Agosto 2022 Arcos de Valdevez
    Valérie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que estamos no modo poupar...
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estive a ver que os buquês artificiais são muito mais baratos!!! Fiquei espantada.
    Vou tomar atenção às tuas dicas! 😊😘
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou responder-te em off
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2021 Gouveia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Primeiro que nada parabéns!

    Outra dica a juntar às que já deram, fazer convites online para toda a gente que seja possível. Optar por menus que não sejam de casamento na quinta. Maquilhagem e penteado - não dizer que é noiva. Para a maquilhagem também pode sempre pedir a alguma amiga que goste de maquilhagem. Bouquet de flores artificiais (até estão bem na moda). Ver lojas de noiva low cost se não quiser encomendar online e aproveitar os meses de promoção (como julho por exemplo). Tipo pretty bunnies, rossy noivas, entre outras. Noite de núpcias em casa, lua de mel em Portugal. Fazer as próprias lembranças (por exemplo sal ou azeite aromatizado, é barato e faz-se facilmente).

    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És de onde? Se Sintra não for fora de mão, vai espreitar a Casa da Azenha, em Vale de Lobos. São fornecedores aqui. Eu consegui um excelente negócio, mas não com os menus de casamento (queria algo mais simples). Não custa tentar!
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh!!!
    Que fixe!
    Obrigada, semi- homónima. Sim, sendo nós aqueles que pagam o casamento, precisamos mesmo de poupar. Soube hoje que a minha irmã me quer oferecer o vestido de casamento 😍Eu só gostava de encontrar um espaço onde pudesse ter 200 convidados na boa sem ter de pensar em vender um rim 😆
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, sem dúvida! Quase tudo dá para fazer low cost,guarde. Sempre mais orçamento para o que acham mais importante 😊
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por poder ajudar uma semi-homónima (o meu segundo nome é Isabel)! 😀
    O meu filho chama-me forreta... Eu respondo que sou poupadinha! Ahahahahah Se posso gastar 50 porque raios haveria de gastar 500?? Cada maluca com a sua mania!...
    Chama se precisares de ajuda.Beijoooooo
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Inês,

    Obrigada pelas dicas.

    As fotos são importantes para nós. Mas já temos o DJ, vai ser um amigo dele. O Dj é também uma peça fulcral porque queremos celebrar à grande. Dançar até não podermos mais... Smiley laugh

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas Smiley winking

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh É tão reconfortante saber que não sou a única!!

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    WOW!

    Eu acho que vou refazer a lista... até ao ponto de me sentir satisfeita com as pessoas que lá estão!

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rute,

    Simplesmente adorei os teus conselhos!

    Agora, com o passar do tempo, já me vou sentindo mais confortável com as coisas... antes estava super nervosa. Com o passar do tempo, as coisas vão se compondo.

    Vou seguir as tuas dicas, sim senhora!

    Um beijinho

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh.. wow!
    Eu só quero ter um dia feliz. Mas tenho em consideração o facto de que o casamento começa naquele dia. As pessoas poderão estar perto de nós depois Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isabel nos tínhamos a lista de 80 pessoas, quando fomos ver de novo, ficámos pelas 140 pessoas
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Um dos pontos que podes cortar sobretudo será no vestido e no fato. O meu vestido não chegou a 400 euros já com arranjo e havia mais baratos! O fato do noivo será comprado na saccoo (eles têm muitas vezes promoções de fatos e camisa por 195 euros, é de aproveitar)!
    Já os espaços, tbm há muito por onde escolher, mas esse sem dúvida irá ser o que dói mais.
    Quanto ao fotografo, se não for algo muuuiiito importante para vocês, já pensaram e pedir a um amigo ou familiar que tenha jeito? O mesmo para a música. Existem alguns espaços que deixam trazer DJs de fora e se tiverem alguém conhecido, é de aproveitar. Outros pontos onde se pode cortar são os convites (existem muitos DIY engraçados) e nas lembranças! Espero ter ajudado! 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida!
    Parabens e bem vinda!
    Olha recomendo te uma pagina fantástica que é a jjhouse tem vestidos lindíssimos a precos super hiper mega acessíveis e teem la tambem sapatos, acessórios, etc. Nesse site tens la feedbacks de outros compradores que publicaram fotos dos vestidos quando receberam e da para veres bem o tecido etc.Em relação ao restante, como muitas noivinhas aqui ja citaram, o ali e muito nosso amigo e da um jeitasso! Boa sorte e um beijinho!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel,
    Parabéns e bem vinda!
    Casamento low cost não é fácil, mas não é impossível. Tens de fazer das tripas coração e abdicar de algumas coisas e pessoas que gostarias de ter no vosso dia.Também tenho uma família grande e também somos nós a pagar tudo. Já somos mais "maduros" e é o 2° casamento de ambos, portanto não nos fazia sentido ter a ajuda da família. No total vamos gastar cerca de 3500€ com cerca de 50 convidados. Estou a incluir TUDO neste valor: o meu vestido, a quinta, a noite de núpcias, as lembranças... Tudo!Fui eu que fiz os convites (comprei o papel e os envelopes). Gastei à volta de 100€ nas lembranças (viva a Flying Tiger e o amigo Ali). Comprei o fato do noivo (um fato normal q ele pode voltar a usar), os nossos sapatos, lingerie e bijuterias em saldos/promoções. Vou reutilizar um fato que o meu filho já tem. Comprei o meu vestido e o da minha enteada no Ali (o meu vestido é 2 em 1 e custou 106€, o da minha enteada menos de 20€). O meu ramo vai ser de flores artificiais, feito por mim. Não vou ter DJ, vai ser uma playlist numa coluna bluetooth. Tive sorte com o fotógrafo - é um bom amigo de longa data. Cabeleireira é a de sempre. Maquilhagem? Vou à Sephora no dia e maquilham-me por 25€ (não digo que sou noiva). Comprámos alianças em aço (35€ o par). Para a quinta, pedi muitos orçamentos e fiz uma selecção. Visitámos 3 ou 4 e optámos pela Casa da Azenha, em Sintra: 35€/pessoa (é um menu de grupos, não é de casamento). A decoração é a mais simples e deixaram-nos à vontade para acrescentar o que quisermos. Também podemos levar comida e bebida para complementar o menu. O bolo tem de ser à parte pq as madrinhas do noivo são veganas, mas conseguimos um fornecedor bastante em conta. Abdicamos do fogo de artifício por causa do barulho e do risco de incêndio. Podia continuar...O segredo é procurar várias alternativas para os fornecedores. Pesquisa, insiste, negoceia. O Aliexpress e os saldos são os nossos melhores amigos. Já para não falar nesta comunidade... Smiley smileEstamos sempre cá para tentar ajudar!Beijinho!
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente a maneira mais eficaz de cortar os custos é reduzir o número de convidados e isso nem sempre é possível com famílias grandes etc.
    Nós inicialmente tínhamos cerca de 120 pessoas na nossa lista, decidimos que crianças (com excepção dos sobrinhos) não estavam convidadas e isso reduziu logo os números. depois tivemos algumas pessoas que não puderam ir e no fim tivemos cerca de 70 pessoas.
    Corta custos nas coisas supérfluas... por exemplo em vez de dares uma lembrança às mulheres e uma aos homens e uma às crianças. Dá apenas uma lembrança por família ou seja uma lembrança por convite (pq podes ter convidados solteiros que vão sozinhos) . Nós por exemplo demos uma garrafinha de azeite (pq temos oliveiras na família) e um pacotinho de sal (fizemos uma cerimónia de sal (semelhante à das areias mas com sal) que era como na antiguidade se fechavam contractos). É algo útil e sabemos que a maioria das pessoas lhe deu uso em vez de ir só para o fundo de uma gaveta.
    Todas as coisas que pensas “é só 1€ por pessoa” pára e pensa qnts pessoas tenho, ok.. são 100€ faz isso com 10 coisas (ou menos se tiveres mais convidados) e de repente poupaste mil euros!
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é verdade. Eu também não convidei todas as pessoas que queria. Mas de qualquer maneira fiz lembranças a mais para depois ir oferecer a essas pessoas que não convidei.
    • Responder
  • Valérie
    Noiva Constante Agosto 2022 Arcos de Valdevez
    Valérie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois acho que então estamos com o mesmo problema 😂 se conseguires resposta diz qie ei vou ver aqui do meu lado Filipa
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é essa a questão principal...!
    Estou a analisar cada proposta e já vou criar um Excel com os números. Isso é o que lhe importa... vamos ver...
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu no início tb achava um alto gasto e queria só um almoço mas agora esta super animado, ao ver tudo q teremos e pelo custo q teremos, temos que ter paciência
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Heidi,
    Obrigada pelo teu conselho. Eu tenho um critério: boa comida!
    Ter as barrigas satisfeitas. Estou a ver essas opções todas para poupar no nosso orçamento. Eu vou ver todas as opções possíveis porque o meu noivo não está muito convencido com a opção de quinta (por causa dos custos...)... mas: não vou perder a alegria que preparar o meu dia de sonho!
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra,
    Parabéns também pelo passado que vocês estão a dar!
    Então... o nosso drama é mesmo a lista: muitos primos e tios com muitos filhos. Já revi a minha lista três vezes, já cortei imensas pessoas e ainda continuo com 100 pessoas (já reduziu de 220 e 180)...Sinto-me triste por não poder convidar pessoas que me são muito significativas. Este seria o momento em que gostaria de poder convidar pessoas que foram sendo importante na minha vida em períodos específicos... mas o dinheiro não estica 😞Seremos nós a pagar o casamento e não podemos ficar a contar com as “prendas”... se não recebemos nada, ficamos com a corda ao pescoço e não é uma boa forma de começar a vida a dois...
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a palavra chave é flexibilizar e fazer e promoção rsrsr.

    convidados só os mais próximos mesmo, o espaço é bom as vezes levar em conta os mais caros pois os baratos muitas vezes só incluem 1 prato de comida e bebida básica (água, sumo, cerveja e vinho) e os mais caros as vezes tem a festa completa, eu vou pagar 76 por pessoa, achei caro no inicio mais depois que coloquei na ponta do lápis achei de graça,( terei coquetel de entrada com diversos buffets, entrada, 2 pratos, corta sabores, sobremesa, além de buffet de queijo, sobremesa e frutas, bar aberto, dj, decoração, bolo com fogos).

    meu vestido comprei um de cerimonia na verdade que com alguns detalhes ficara luxuoso e nem metade do preço de um de noiva.

    comprei bastante coisa do aliexpress, abri mão de um bouquet natural que em custaria 80 euros por um de cetim que em custou 17 por exemplo, muitas coisas nos que vamos fazer como convite, save the date, lagrimas de alegria, a caixinha para arros, lembrancinha, tudo isso são grãozinhos de economia que no fim ajuda bastante

    tenta fazer uma poupança também ajuda pois vai juntando as moedas e quando vê já tem um bom dinheiro

    eu no inicio tinha uma visão e por questões financeiras fui mudando os planos e até agora estou satisfeita com minhas escolhas

    comecei com um orçamento de 10mil e agora estou nos 7 mil sem abrir mão do que realmente vi como importante e adaptando de acordo com as oportunidades que foram me aparecendo

    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Isabel. Parabéns pelo noivado 😊
    Quando se pensa em casamento, pensa-se em gastos extraordinários. Mas não é bem assim. Pode sempre poupar de muitas formas.
    Em relação à lista de convidados, na minha opinião, devemos sempre convidar apenas família e amigos com quem mantemos contacto. No nosso caso não convidamos ninguém só para parecer bem.Optamos sempre por não ficar com o primeiro fornecedor que aparece e fomos vendo aqueles que faziam o que pretendíamos e que tivessem também o orçamento mais acessível. Tentámos encontrar um espaço que já tivesse incluído a decoração e o catering. O espaço que escolhemos vai cobrar-nos 85€ por pessoa, onde está incluído o catering, a decoração, o aluguer do espaço e o bolo de casamento. Acho que assim fica mais em conta do que estar a ter vários fornecedores com preços variados. O DIY é sempre uma ótima opção para casamentos low coast. Pequenas coisas feitas por nós ficam mais em conta e tem um valor sentimental maior. Nós poupamos muito dinheiro em lembranças. Mandei vir garrafinhas pequenas de uma fábrica de vidros que ficou muito em conta. Vou comprar no supermercado o licor para encher as garrafas. Para as lembranças das senhoras mandei vir umas caixinhas com o tema do casamento que também ficaram em conta e vou fazer tudo em casa. Ficou super barato. É sempre importante desde início fazer uma lista de tudo o que precisa e pedir orçamentos em várias empresas para ver o total a gastar. Depois a partir daí é importante definir um orçamento máximo e tentar sempre geirro orçamento e nunca o ultrapassar. Com muito ou pouco dinheiro irá ter o seu casamento de sonho e vai ser um dia memorável, com certeza. Beijinhos e bons preparativos 😘🍀
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, nós também não estamos a contar com ajudas externas. Só nós. Estamos a poupar em tudo o que podemos. Eu já refiz a lista de casamento 3x e ainda não saí das 100 pessoas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração