Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Maio 2021 Guimarães

Flores e vestido

Andreia, a 21 de Maio de 2020 às 15:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Olá a todas!!!!!

Hoje venho falar-vos de duas coisas: as flores e o vestido.

Começo pelas flores. Sou sincera, nunca gostei muito de flores, não sei porquê mas realmente é algo que nunca dei muito valor, mas acho muito importante num casamento. O que é um casamento sem flores?? Perde toda a graça e vivacidade.

Mas não queria gastar muito dinheiro em flores. Que flores me sugerem que sejam bonitas mas não sejam extremamente caras para enfeitar a igreja e a quinta também?

Não tenho nenhuma flor preferida! :-)

Quando acham que devo contratar a florista? Quantos meses antes do casamento?

Outra coisa é o vestido...

Caso em Maio do próximo ano, ou seja ainda falta um ano, acham que deveria começar já a ver vestidos ou é muito cedo? Espero pela nova coleção que só vem em Agosto?

Eu sei que os vestidos demoram cerca de 6 meses a serem feitos... Que acham devia já começar a ver??

Como vocês conseguiram escolher o ideal? Eu ainda não comecei a ver, só mesmo em fotos e gosto de tantos, acho que vai ser tão difícil escolher... Como vocês conseguiram escolher só um?

É uma tarefa difícil... O melhor é que os meus pais me irão oferecer o vestido Smiley heart Smiley heart

Beijinhos lindas!!!!




32 respostas

Última atividade por Sandrina, a 22 de Maio de 2020 às 20:12
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    TalvezSmiley laugh gostava bem de o serSmiley shame

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O ramo é muito lindo parabéns Smiley heart Smiley heart

    Obrigada beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida !

    Olha , eu caso só em Agosto de 2021 e já tenho quase tudo Smiley xd Sou super stressada com estas coisas e com os preparativos do meu casamento nao podia ser diferente ahaha

    A Quinta onde me irei casar tem as flores incluídas, posso escolher qualquer tipo de flores que queira , mas vou escolher flores brancas, gypsophila e uma especie de ramos verdes com folhas (nao sei o nome Smiley xd ) . Para a escolha das flores eu primeiro escolhi as cres que queria no meu casamento , no convite, etc .. e depois escolhi as cores das flores.

    O meu ramo será este


    Flores e vestido 1


    Enquanto ao vestido ... Como te disse só me caso para o ano, mas já tenho prova marcada para ir experimentar vestidos. Vi um que me apaixonei por completo e quero ir ve-lo. Ainda vai sair a nova colecção , mas quero mesmo ir experimentar. Vai vendo na Internet algumas lojas de noivas, ve os vestidos e se gostares de algum marca a prova e vai expermentar , nao perdes nada em ir e assim ja ficas com uma ideia do que podes ou nao gostar .

    Espero ter ajudado Smiley smile Beijinho grande e muitas felicidades !!


    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos também ❤️
    Nós íamos casar 2 maio mas adiamos para 8 maio 2021 ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito lindo

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia obrigada pelas inspirações
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá nós vamos casar no mesmo dia 8 de Maio de 2021 Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela partilha beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tens a certeza que numa outra vida não foste florista? eheheh 😘😘😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊
    Eu até gosto de flores mas opto sempre pelo simples . Para o casamento vou escolher rosas e gipsofila.
    Em relação ao vestido , era suposto casar em Agosto e comprei o vestido em Outubro . Para mim foi super fácil encontrar o MEU vestido 😍 sempre idealizei o meu vestido de noiva , cheguei então a uma loja e disse tudo o que queria e não queria que um vestido tivesse . Mostraram tudo o que tinham dentro do que tinha pedido e pronto , foi amor à primeira vista 🥰
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou como tu, não gosto de flores principalmente porque sou alérgica! Então vai ser uma escolha ainda mais difícil, vou decidir junto com a florista qual a melhor opção porque não entendo nada. A única que gosto que são os mosquitinhos sou alérgica não aguento com o cheiro então vai ser muito difícil, o vestido já comprei em inicio de Dezembro e se tudo correr bem hei de casar em Setembro deste ano 😊 experimentei alguns mas até foi rápida a escolha, não foi o meu de sonho mas adoro o é lindo. Fiquei logo com ele, agora só vou ter de lá voltar para fazer os ajustes 😊😊
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!
    Também iria casar neste mês então comecei a ver em Agosto 😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Andreia. De flores pouco oi nada conheço 😂 mas vou optar por algo assim
    Flores e vestido 2
    Wu comecei a ver vestidos 9 meses antes da data 😁
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim acho que ela melhor que nóste vai saber aconselhar, mas se o facto de ter que deitar fora te dá pena, entao acho mesmo que optar por plantas como suculentas pode sr uma boa escolha para levares e replantaresSmiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau! Adorei as inspirações. E sim talvez englobe as suculentas, vou falar com a florista. E posso sempre depois plantar em casa, como sugeriste, e ficaria perfeito Smiley heart Smiley heart Smiley heart Porque seria uma recordação do nosso dia. O que mais me faz ficar triste nas flores é depois ter que se deitar fora :-( Mas tiveste uma ótima ideia Obrigada

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O bem das succulentas é que elas tem inumeras formas e cores e aguentam bem um dia inteiro e podes sempre levar para casa depois da cerimonia e plantar em casaSmiley winking Eu acho possivel decorares com elas desde que integres outras flores.

    Outras flores faceis de encontrar e relativamente faceis de decorar, na minha opiniao, sao as hortensias, Rosas, flores do campo como margaridas, tens também os crisantemos, os cravos, o gladiolo e muitos verdes como eucalipto ou samambaias ou outras folhagens. Como outras meninas ja o dsseram, tens também, a gipsophyla, uma das flores mais emblemáticas e representantes dos casamentos, que existe em banco e se não me engano em cor de rosa. Estas flores são das mais faceis de arranjar e de integrar numa composicão com, porque não, suculentas((Afinal gostas de alguma:p) e são as flores de Maio, logo da épocaSmiley winking

    Outra opção super na moda e que pode agradar aquelas noivas como tu que não são muito ligadas a flores, são as flores secas.


    Flores e vestido 3

    para teres uma ideia vê estas inspirações:



    Flores e vestido 4


    Flores e vestido 5


    Flores e vestido 6


    Flores e vestido 7


    Flores e vestido 8


    Flores e vestido 9

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelos conselhos. Adorei tudo!!! Uma coisa que gosto muito são suculentas, a minha prima ofereceu-me algumas e a partir daí tenho a casa cheia delas :-) Aliás estou a pensar dar isso de lembrança... Mas não consigo enfeitar a igreja com suculentas Smiley heart Smiley laugh

    Beijinhos Obrigada

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia.

    as flores estranham-se e depois entranham-se como eu costumo dizerSmiley smile Eu era como tu, nao gostava nada de plantas nem flores e depois quando fui viver com o noivo devidi comprar uma planta e a partir dai entranhou-se em mim e nao vejo a minha vida sem plantas nem flores...mas isso é um gosto muito pessoal e não és obrigada de todo a gostar das mesmas coisas que os outros, mas estou completamente de acordo contigo;;;um casamento precisa de um pouco de flores nem que seja para dar um ar mais fresco ao ambiente. Não precisas de gastar fortunas nem de ter milhoes de potes de flores..é possivel ter-se um ambiente giro com poucas flores mas eficazes, ou seja, existem flores que por si só uma ou duas fazem todo o efeito visual. Um exemplo são as hortensias, estas flores são tao grandes (um dia olha para uma só e vê o efeito que ela spzinha provoca visualmente) que se colocares essas flores com uma outra qualidade e folhagens já dá a sensação de que a entrada, salão ou corredor estão super decoradas.

    Por isso a primeira solução que te posso dar, e isto na minha opiniao claro, é tentares olhar bem para as flores e veres o que te faz gostar ou não dela. Se é porque é muito grande, ou muito pequena, ou fina ou clara ou vibrante de mais, esta é a primeira etapa para que a escolha se torne mais facil para ti.

    A segunda solução é atentares para o mês em que casas e priveligiar as flores da época, porquê? Porque fica mais barato e estás em acordo com a época em que casas, logo o teu casamento vai transpirar essa época que é a Primavera(vi que casas em Maio).

    Outra solução, e considero esta super importante e quase imprescindivel; ires a uma florista e fazeres exactamente estas perguntas. Ela melhor que nós saberá dizer-te as flores mais apropriadas e provavelmente mais em conta, assim como aconselhar-te para o tipo de decoração que se usa em igrejas (algumas são exigentes na escolha do tipo de flores e composição).

    Ultimo conselho pessoal, para não acabar em testamento, inspira-te de revistas nupciais, piterest, livros de decoração, pois essas podem-te dar ideias para o tipo de arranjos que mais te possam agradar...serve-te das tuas proprias maos para criar tu mesma os teus arranjos, poraue se queres alo simples entao existem coisas muito faceis de serem realizadas por nos mesmos.


    Inspira-te nas cores das flores e nos seus significados pode ser o inicio de uma longa paixão Smiley smile

    Relativamente ao vestido. Penso que podes comecar a escolher um vestido agora e a pensar em visitar lojas. Eu escolhi o meu vesytido um ano antes. Nem cedo de mais para que te arrependas e vejas outro vestido mais ao teu gosto, nem tarde de mais de forma a nao teres tempo para as provas ou eventuais acertosSmiley winking

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa não vi 🙈
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela ajuda beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Fala com a tua florista e ela certamente te aconselhará da melhor maneira. Uma das maneiras para economizar nas flores é escolher flores da época. Também caso em Maio do próximo ano e só vou começar a ver vestidos em Setembro ou Outubro. Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada. Smiley heart Mas eu sou do Norte, já vi que és de Lisboa...

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🤗
    Relativamente às flores encontrei uma florista no Lumiar abaixo de barato 😂😂 e todo o tipo de flores 👏👏👏 chama se bela
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau muito obrigada !

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Andreia Smiley shame Relativamente às flores posso aconselhar-te a fornecedora que escolhemos: Florista Lina (É fornecedora aqui na Comunidade), faz trabalhos lindos e a um valor muito apelativo. Podes falar com ela sobre as ideias que tenhas e pedir também a sua opinião.

    Relativamente ao vestido de noiva, eu comecei a ver o meu com 1 ano de antecedência também... não mandei fazer, pois encontrei o vestido dos meus sonhos tal e qual como queria, logo nem sequer foi preciso fazer grandes arranjos, só os mínimos.

    Beijinhos Smiley flower

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No local onde comprares as flores, devem ajudar-te na procura das flores da época. Umas das que dão arranjos lindos e são baratas são os cravos, dá uma vista de olhos nestas inspirações: https://comunidade.casamentos.pt/forum/os-cravos--t238711

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada. Não vou mandar fazer na florista, vou comprar também. Mas já perguntei á menina da loja de vestidos e ela disse que demoraria cerca de 6 meses a ser fabricado. Obrigada

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, o ideal é falares com a tua florista. Opta por flores da época é sempre mais fácil conseguires valores mais simpáticos. Opta por verdes e gipsofila, pois enche o arranjo e torna-o bem mais barato Smiley smile

    Quanto ao vestido, como comprei não tenho noção dos timmings de um feito de raiz, mas fala com a costureira.

    Beijinho.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração