Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Novata Julho 2016 Lisboa (Concelho)

Catering vegetariano para o meu casamento 100% vegetariano

Ana, a 15 de Fevereiro de 2016 às 20:28 Publicado em Fórum Festa 2 33

Ola noivas, sou nova aqui e espero que alguém me consiga ajudar. Vou casar em Julho e estou em busca de ajuda para o catering vegetariano do meu casamento. Nós somos os dois vegetarianos e como tal esse vai ser o tema do casamento.Smiley smile

Estamos um pouco ansiosos porque o local que escolhemos não tem catering 100% vegetariano por isso temos que contractar catering extra. Mas estamos disponiveis para isso porque queremos mesmo que o catering seja vegetariano porque acho que muitas pessoas vão se surpreender pela positiva!

Ao pesquisar empresas de catering vegetariano pareceu-me que eram todos um pouco "caseiras, excepto a Comer Amor que já realizou uns quantos casamentos vegetarianos e até vegan e parece-me que ainda é assim a única empresa de catering vegetariano no mercado tuga que tem arcaboiço para um casamento. A minha questão, alguém conhece a Comer Amor (www.comeramor.org) ou alguém tem alguma outra sugestão de uma empresa de catering que tenha capacidade para cozinhar para um casamento vegetariano de médias dimensões com o nível de qualidade que se pretende numa data assim especial?

Obrigadaaa!

33 respostas

Última atividade por Barbara, a 13 de Julho de 2020 às 19:22
  • Barbara
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paços de Ferreira
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, grande ajuda!

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2018 Caldas da Rainha
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia!

    Pelas pesquisas que tenho feito os preços são os mesmos ou até mais baratos.

    Experimenta ver orçamentos neste site: http://mariacrames.com/.
    (Entrei em contacto com ela no setor "Contacto".)

    Tenho amigos que tiveram o seu Copo d'água com ela, totalmente vegetariano, na modalidade de catering e gostaram muito!

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2018 Caldas da Rainha
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!
    A discussão já tem algum tempo mas gostaria de partilhar as informações que já encontrei pois poderão ser úteis para quem chegar aqui.

    Conheço um catering vegetariano e/ou vegan. O site é: http://mariacrames.com/
    Sei que o Hotel Tivoli em Sintra tem pratos vegans e se dispõe a fazer todo o casamento nesse regime alimentar. Foi o que nos disseram, mas não chegamos a experimentar.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguma de vós pode dar-me uma noção de preços para estes catering vegetarianos?

    • Responder
  • Yola
    Noiva Novata Setembro 2016 Sintra
    Yola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens razão. Vou pedir á administração para retirar o tópico. Queria partilhar para alertar, mas o objectivo não é criar problemas à empresa. Obrigada
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que pena mesmo!! Mas eles não apareceram?? Não percebi bem, pelo que escreves, dizes que foi o pessoal do restaurante que alugaste que cozinhou?? Não estava la nnguem da equipa deles? Meu DEus! Não parece nada a equipa que eu contratei, super atenciosos e profissionais!!

    Acho que fazes bem em dar feedback sobre a tua experiencia e pareces estar muito chateada com tudo porque escreveste várias vezes aqui sobre isso mas a minha opinião honesta é que estas situações se devem debater em privado com o fornecedor, até por questões legais..eu trabalho com lei e este tipo de feedback publico é muito sensivel aos olhos da lei.. Pelo que dizes, ainda estão a tentar resolver a bem por isso acho que até saberes se eles vão resolver ou não, devias ser um pouco mais paciente e salvaguardares-te antes de escreveres tantas vezes coisas que podem vir a prejudicar esta empresa e até a ti. Não me leves a mal, digo-te para o teu bem porque esquecemo-nos que hoje em dia a lei tambem abrange a internet, tudo não é permitido.

    E olha querida, quanto a eles só te dizerem que pagam tudo de volta quando os ameaçaste com tribunal, duvido que tenha sido essa a motivação deles porque nestes casos, dificilmente voces ganhariam em tribunal e se eles consultaram um advogado, eles sabem que provavelmente eles sairiam vencedores. Bastava-lhes abrirem insolvencia ou fecharem actividade ou até alegarem invalidez contractual. Digo-te porque sou solicitadora e tenho alguma experiencia com lei do consumo e presumo que assinaram um contracto como nós?

    Eles passaram factura? Vocês pagaram Iva? É que se houve serviço deles, ainda que péssimo ou o que quer que tenha sido, se houve pessoas deles lá que testemunhem que estiveram lá e serviram comida, não sei o que dizia o vosso contracto, mas se fosse igual ao meu, duvido que voces ganhassem, honestamente.

    Dizes que eles tinham dois casamentos no mesmo dia mas vocês foram avisados disso ou não? Que pesadelo, ainda me custa a acreditar que uma empresa que prestou tão bom serviço num lugar tenha feito isto noutro lugar.

    Quanto a maneiras de evitar, pagar só a outra metade ( a mim pediram 50 antes e 50 no dia) no dia do serviço, ler mto bem os contractos, pedir sempre factura e pagar sempre o IVA e ver se o contracto especifica tudinho o que foi pago e encomendado.

    Boa sorte, a todos, na resolução.

    Ana

    • Responder
  • Yola
    Noiva Novata Setembro 2016 Sintra
    Yola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico contente. Acredita, fico descansada de saber que o nosso é que foi a excepção. Nós gostámos muito do tasting e estávamos muito contentes. Eu tenho a certeza que não foi propositadamente no sentido maldoso e premeditado foi infelizmente uma incapacidade de tomar decisões, falta de coragem para admitir essa incapacidade e bastante incompetência. O que nos custou mais foi que nem nos ligaram no dia... nada. Ainda assim estamos a tentar resolver tudo a bem e tenho esperança que assim seja. Não gosto nada de vir para aqui "falar mal" de um serviço, mas isto é um espaço sobre casamentos e tenho receio que aconteça a outras pessoas. O que se pode fazer para evitar estes erros? Se calhar não acertar contas antes do serviço, pedir a alguém que vá de manhã ver se tudo está a andar bem, ter um plano B pensado. Infelizmente este ano conheci mais 2 casais cujo catering falhou (de outras empresas) e um deles está mesmo em tribunal.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico muito triste por saber! Com o nosso casamento correu tudo lindamente! A comida 5 estrelas, serviço excelente, tudo com muita qualidade. Que pena isto vos ter acontecido...não os quero defender porque não sei da história mas comigo foram impecaveis, não podia ter sido melhor. Toda a gente amou a comida e o serviço e os cozinheiros foram 5 estrelas, as crianças não pagaram, fizeram pratos extras para os meus convidados com sensibilidades alimentares, enfim...custa-me a acreditar que eles tenham estragado o teu casamento de proposito, certamente aconteceu algo porque conosco, foi tudo excelente.

    • Responder
  • Evamarta
    Noiva Novata Setembro 2017 Dublin
    Evamarta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bolas, Yolanda! Que pena! Ainda ponderei essa hipótese, mas chegámos à conclusão de que poderia não ser boa ideia, visto que, na minha zona, muitas pessoas ainda vão aos casamentos esperando comer "bem"... Assim, optamos por não ter prato de carne, mas ter um prato de peixe e a empresa de catering está receptiva a qualquer proposta que façamos...
    Obrigada pelo teu testemunho... só tenho pena que vos tenha "estragado" o vosso dia.

    • Responder
  • Yola
    Noiva Novata Setembro 2016 Sintra
    Yola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Eva. Tenho colocado aqui para vos alertar. a empresa comer amor arruinou o meu jantar de casamento. Não fizeram o jantar.
    • Responder
  • Yola
    Noiva Novata Setembro 2016 Sintra
    Yola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A empresa comer amor arruinou o nosdo casamento há 1 mês atrás! Chegámos lá e eles não tinham ido faef a comida!procura outra!
    • Responder
  • Yola
    Noiva Novata Setembro 2016 Sintra
    Yola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa empresa arruinou o meu casamento há 1 mês atras. Correu bem ctg?
    • Responder
  • Evamarta
    Noiva Novata Setembro 2017 Dublin
    Evamarta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.Estou com o mesmo "problema". Gostou da empresa? Também gostava que o meu casamento fosse vegetariano, mas confesso que tenho receio do que posso encontrar por aí :/ Como foi o primeiro (e acho que único) Post que encontrei, se me pudesse ajudar neste sentido, agradecia Smiley smile Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Porque tenho medo de não gostar Smiley xd

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Porque não experimentas num bom rest vegetariano?? Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que será saborosa! Até eu adoro esse tipo de comida! Q Sortudos que serão os teus convidados!
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada a todas! Já escolhi a Comer Amor, já provei a comida, já conheci os cozinheiros, estou a adorar. Preços justos, menus maravilhosos, tudo muito bonito e um atendimento 5 estrelas. Até agora, recomendo. Smiley smile

    Beijinhos a todas!

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hummm sabes, na minha experiencia com a comida vegetariana, toda a gente costuma adorar e nem notam que não ha carne quando a comida é boa. Por exemplo, nos menus da ComerAmor nem te apercebes que não há peixe nem carne, as coisas têm todas tão bom aspecto que sentes que estás apenas a comer comida boa de qualidade. Penso que toda a gente vai estar satiseita e muito surpreendida com o que lhes vamos dar. E quero mesmo manter este tema porque queremos apresentar aos nossos convidados uma nova maneira de ver a comida.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley smile olá homónima! Smiley heart Já escolhi a Comer Amor, adorei os menus, super exóticos e muito simpática a cozinheira que tem tratado de tudo comigo.

    Achei os preços muito bons para a variedade e ela tem me ajudado em tudo. Já conheci a responsável ( que engraçado, eu sei que isto não interessa nada mas a cozinheira pricnipal deles esteve no masterchef da tvi , achei piada! ) e um dos outros cozinheiros principais tem um curriculo invejavel. Parece que são uma grande equipa, jovens, muito boa-onda e experientes nestas coisas de casamentos. Estou a sentir que vai correr tudo bem.

    Boa sorte para ti também, vai dando noticias!!

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Tb sou Ana e tb me vou casar este ano com intenção de fazer refeição totalmente vegetariana, estou igual a ti Smiley smile

    Tenho mais umas dicas para sondares, estou no mesmo processo, por isso ainda só posso passar indicação. Contactei a Associação Vegetariana Portuguesa e o Centro de Vegetarianismo, que me recomendaram, além da ComerAmor:

    http://www.thelovefood.pt/

    http://acozinhaverde.blogspot.pt/

    http://leitedaterra.blogspot.pt/ (raw, um pouco mais extremo)

    Boa sorte! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2016 Estarreja
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Olha nós tambem somos os dois vegetarianos! Gostava de fazer como tu e ter um menu 100% vegetariano mas há muita gente que não compreende e não aceita esse tipo de menus, por isso vamos ter a opçao vegetariana para nós e mais 4 (pelo menos) convidados que tambem são vegetarianos. De resto vamos ter o tradicional, acho que o principal é as pessoas sentirem-se bem por isso não vamos obrigar as pessoas a comerem o que podem não gostar.

    Outra coisa importante, certifica-te que não há intolerantes ou alergicos a determinados alimentos...

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, eu não conheço nenhuma. Mas por acaso gostava de experimentar uma refeição toda vegetariana

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o conceito e gosto muito de comida vegetariana mas há pessoas que não apreciam ficar sem comer carne ou peixe... Não podes apresentar isso como opção/alternativa? De maneira a que todos os convidados fiquem satisfeitos. É só um conselho Smiley winking
    • Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao conheço tb

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei só uma convidada vegetariana,mas a quinta fará algo pra ela
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Não conheço nenhum catering ..
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Janeiro 2017 Gondomar
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda Ana. Infelizmente não conheço nem te consigo ajudar
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Bem-vinda!

    Infelizmente não conheço, tenho alguns convidados vegetarianos e intolerantes ao glúten e a quinta vai preparar pratos para eles!

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá

    Como as restantes noivinhas não te consigo ajudar porque não conheço a empresa. A minha quinta vai fazer alguns pratos (mas será no máximo 2 ou 3 em quase 200 pessoas). Smiley winking

    Espero que apareça alguém que te possa ajudar.

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Muitos parabéns pelo noivado. Já experimentaste ver aqui nos fornecedores da página?

    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Não conheço, mas dou-vos os parabéns por se manterem fiéis às vossas convicções mesmo no dia do vosso casamento. Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração