Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bárbara
Noiva Master Maio 2021 Sintra

Casamentos Polémicos :o

Bárbara, a 5 de Maio de 2020 às 12:18 Publicado em Fórum Casamentos Famosos 0 41

Olá brides & grooms , bom dia alegria !! Como estão?

tenor.gif


Ontem deu-me uma ideia de pesquisar sobre casamentos, e lembrei-me "casamentos polémicos!". Eu gosto de um bocado polémica hehe então li algumas histórias que achei mais interessante para vocês Smiley smile


1. A primeira a casar por amor

Numa época em que concórdias e interesses políticos classificavam os relacionamentos, a Rainha Victoria foi a primeira pessoa da realeza britânica a se casar por amor, em 1840. Foi ela quem pediu a mão de seu primo - e grande amor de sua vida -, o príncipe Albert de Sajonia-Coburgo-Gotha.

Cheia de força e opinião, Victoria recusou usar tons fortes na cerimónia e optou por um vestido branco, iniciando uma tradição até os dias atuais. Ela também usou um véu, um acessório proibido à nobreza, e celebrou o casamento às 13 horas, quando o comum era realizar as celebrações à noite.

Os dois ficaram juntos por 23 anos, até a morte de Albert. Victoria passou 10 anos em luto, usando o preto e dormir com a foto do seu amado , numa almofada.


Casamentos Polémicos :o 1



2. Sem relações sexuais

Em 16 de maio de 1770 no Palácio de Versalhes, celebrou-se o casamento de Luís XVI e Maria Antonieta e foi terminado depois de sete anos. Luís sofria de fimose e sentia dificuldade em manter as ereções. E não queria de maneira alguma ser operado (algo até compreensível, tendo em conta às condições clínicas e higiénicas da época), mencionando que Deus o tinha feito daquela maneira.

Maria Antonieta tinha sofrido uma deceção quando o viu pela primeira vez: como a união se fortalecera por razões políticas, ela só o conheceu pouco antes da cerimónia. E ficou fula mesmo: Luís XVI não era um príncipe encantado, era muito desjeitoso. Alguns historiadores relatam que, a fama e o luxo eram tão apreciados pela rainha francesa, era uma forma de compensar a falta de entusiasmo do marido.


Casamentos Polémicos :o 2



3. 55 horas

Na sua fase vida louca, Britney Spears celebrou e terminou o casamento mais rápido do mundos celebridades . Em 2004 , depois de uma noite cheio de álcool, a princesa do Pop, casou com Jason Alexander , um amigo de infância , em Las Vegas. Dois dias depois, o casal deu conta o quanto rídiculo era se terem casado e pediram uma anulação da união.


Casamentos Polémicos :o 3


4. Noiva ciumenta, convidada expulsa

Luxo e interesse poderiam ter definido a celebração do casamento entre a modelo Daniella Cicarelli e o jogador de futebol Ronaldo em fevereiro de 2005. Poderiam, porque o casamento ficou conhecido não só pelo luxo, mas pelo escândalo protagonizado pela noiva ao encontrar no local (Castelo de Chantilly, França) uma antiga inimiga, também modelo Caroline Bittencourt. Daniella expulsou Caroline porque as duas namoraram com o mesmo empresário, João Paulo Diniz.

A união, que durou apenas três meses, foi discussões e crises de ciúme. Anos depois, Daniella admitiu ter partido o computador de Ronaldo após ter encontrado mensagens quentes com outra mulher.



Casamentos Polémicos :o 4


5. Infelizes para sempre

Charles, príncipe de Gales, e a fidalga Diana Spencer protagonizaram o casamento mais conhecido do século XX. Realizado em 1981, na St. Paul's Cathedral, em Londres, foi transmitido ao vivo para mais de 750 milhões de pessoas em todo o mundo. O vestido foi confecionado em seda e decorado com 10 mil pérolas, tornou-se um dos ícones da história da moda.

Aos olhos do público, Diana era uma princesa vinda dos contos de fadas. Nos corredores do Palácio de Kensington, porém, o dia-a-dia de Diana estava bem longe de ser um encanto. Charles era desinteressado e nunca se desligou totalmente de uma ex, hoje esposa, Camilla Parker-Bowles, e detalhes da relação extraconjugal volta e meia se tornavam públicos, para humilhação da princesa.

Depois do divórcio, em 1992, surgiu uma informação de que Diana também havia tido um caso de cinco anos com o seu instrutor de equitação. Entre as consequências da pressão exercida pela realeza, Diana tinha ficado com bulimia.

Diana faleceu num acidente de carro em Paris, teve o seu funeral em direto, visto por quase 2,5 bilhões de pessoas e foi homenageada com 50 milhões ramos de flores.


Casamentos Polémicos :o 5


6. Amor eterno

Em seu segundo casamento, em 1954, Marilyn Monroe já era a deusa de Hollywood. Aproveitou de como era uma celebridade para chocar a sociedade conservadora da época ao surgir vestida de preto para trocar alianças com Joe DiMaggio, lendário jogador de basebol. Além do visual, a própria união foi motivo de choque entre o público e a imprensa, que tratava Marilyn como uma celebridade vulgar. Joe escolheu para a celebração a mesma gravata que tinha usado no primeiro encontro com a diva.

O casamento durou apenas nove meses devido aos ciúmes de DiMaggio, que ficou aborrecido ao ver a famosa cena do vestido branco de Marilyn.

Entretanto, DiMaggio nunca a tirou do coração: ele não só tentou salvar a ex-mulher da depressão quando ela se divorciou do dramaturgo Arthur Miller, em 1961, como pagou o seu funeral, no ano seguinte. Ele ainda cumpriu a promessa que lhe havia feito de enfeitar a sua campa a cada semana caso ela morresse, durante duas décadas, ele enviava rosas brancas para a lápide da amada três vezes por semana.


Casamentos Polémicos :o 6


7. Orgulho Gay

Após 21 anos juntos, o músico Elton John e o realizador David Furnish se casaram na mansão do casal, em Inglaterra, em 2014. A cerimônia foi privada, mas ambos compartilharam fotos em tempo real no Instagram com o hashtag #ShareTheLove.

Em 2013, o consentimento legal para uniões entre pessoas do mesmo sexo em Inglaterra foi emitido pela rainha Elizabeth II - um avanço enorme que influenciou o mundo todo.

Na ocasião, Elton John, que sempre lutou pelos direitos dos homossexuais, lembrou que ser gay na Grã-Bretanha nas décadas de 50 e 60 era "um crime".


Casamentos Polémicos :o 7


8. 8 casamentos, um só amor

Quando Elizabeth Taylor e Richard Burton filmaram sua primeira cena de amor em Cleópatra a química entre os dois foi logo imediata. Mas andavam, ao mesmo tempo, sempre a discutir.

Elizabeth já colecionava polémicas, como o facto de ter se envolvido com o cantor Eddie Fischer, marido de sua melhor amiga, Debbie Reynolds.

Com problemas ligados ao álcool e pouco disposto a se separar da mulher, Burton agredia Elizabeth de forma emocional e física. Por dois anos eles viveram uma relação conturbada e agressiva que gerou, inclusive, uma chamada pública do Vaticano por indecência.

Quando enfim decidiram ficar juntos, viveram um período de calmaria e nos anos 1960 formavam o casal mais popular do mundo. Aos poucos, contudo, o relacionamento foi sendo domado por gastos enormes, bebedeiras, drogas de todo o tipo e inúmeras doenças.

Em 1968, Liz teve que retirar o útero e ficou traumatizada, pois não havia conseguido engravidar de Burton. Após mais trocas de culpas e agressões, separaram-se em 1973.

E, para escândalo geral, voltaram-se casar dois anos depois para se largarem de vez apenas três meses depois. Quando o ator morreu, em 1984, ela quase enlouqueceu. Elizabeth, que morreu em 2011, chegou a se casar mais duas vezes, mas nunca escondeu de ninguém que Burton foi seu verdadeiro amor.


Casamentos Polémicos :o 8



Espero que tenham gostado deste meu debate !

Beijinhos e xau xau Smiley kiss

41 respostas

Última atividade por Bárbara, a 10 de Maio de 2020 às 01:41
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo sem dúvida 😍😍
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bárbara!

    Super interessante este debate!

    A Monroe é um ícone! Diva!!!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também concordo mas enfim é triste
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para mim, ela também é a Diva! Acho que ela foi uma vítima da fama e de Hollywood!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ritinha!
    A rainha Victoria teve.. Não pode dizer isso aqui mas acho que percebeste 😅
    A Marilyn Monroe ira ser sempre a minha diva ❤️ Foram história tristes mas ao mesmo tempo, romântico ❤️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bárbara, adorei este debate ou não fosse eu uma amante de história.

    Acho lindíssima a forma como a Rainha Vitória enfrentou os tabus da época, tendo inclusive casado de branco, ironia do destino anos mais tarde uma a estrela Marilyn Monroe causa escândalo por casar de preto. Ambas histórias acabam com a eterna separação do casal e, acredito, que essa seja uma das maiores dores.

    Gostei muito desta partilha. Obrigada e beijinho.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que não 😂😂
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahah cuidado para ver se ninguém te rouba a ideia 😂😂😂😂

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gosto de escândalo hahaha
    Então porque não publicar um bocado sobre histórias de amor 😂
    Olha boa ideia! Vou ser realizadora
    Vou ter sucesso, já tenho título 'casamentos.pt' s' brides '.Hmm não??
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate tão engraçado, Bárbara!

    Nunca tinha pensado no "amor" de forma tão polémica ahahahah

    Tens aí histórias que dariam um belo filme 😂😂😂

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina!
    Acho que toda a genta gosta de um escândalo hahah
    Eu irei pesquisar mais 😘E obrigada pelas tuas palavras ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carina 😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate , foi super interessante !
    Cheguei ao fim com vontade de ler mais , ahahah
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei 😁😁

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamentos polêmicos é apelido🤭🤭
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar



    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa!
    Obrigada querida beijinhos 🙏😘
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa
    Hahha adorei o gif, obrigada minha linda 🙏
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Manda vir mais hahaha
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cris 😘
    Sabes eu gosto de um bom escândalo 😂


    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O da princesa Diana conhecia mas não os detalhes, sabia do divórcio e como ela tinha falecido agora do resto não
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau.,.. que histórias eheh! muito bom! Beijinhos

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Barbara



    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate Bárbara! Que belas histórias de amor e de polémica! 😁
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bárbara sim eu conhecia o casamento da Rainha Victoria e do Príncipe Albert de Sajonia-Coburgo-Gotha. E conhecia o casamento do Elton John e do David Furnish, e claro o casamento da Princesa Diana e do Príncipe Charles de Gales
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana!
    Eu so conhecia de Maria antonieta mas sim essa é engraçada 🤣
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não conhecia nenhuma mesmo 😂😂

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara
    Obrigada! Fico contente por teres gostado ❤️
    So conhecia a de Maria antonieta
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Barbara, histórias que desconhecia!. Ri muito com aquela das 55 horas Smiley xd Beijinho

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grandes histórias de amor e de polémica. Mas a verdadeira polémica é a cor branca do vestido de noiva. Eu e a Virgínia temo-nos debatido muito sobre isto. A Wikipédia refere que foi a rainha vitória a criar a moda, mas não foi de todo a primeira a fazê-lo. Talvez um dia faça um debate sobre isso. Bjs e parabéns pelo ótimo debate!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o teu debate 😊 a maior parte destas histórias não conhecia
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina!
    Obrigada ❤️ eu so conhecia a de Maria antonieta mas são história surpreendentes mesmo ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração