Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Casamento offline

Ritinha, a 1 de Julho de 2020 às 10:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 74
Guardado

Olá comunidade linda Smiley heart


Bem-vindos a Julho! Esperamos que este 2º semestre do ano seja bem melhor que o anterior.

Já merecemos algum descanso e paz nos nossos corações e vidas!

tenor.gif

Estamos numa época digital, os telemóveis e redes sociais fazem parte das nossas vidas. Partilhamos imagens, fotografias, histórias e inspirações.

É cada vez mais comum os noivos criarem um hashtag para tornar mais fácil a partilha e visualização das fotografias que são tiradas pelos nossos convidados no dia do casamento. Por outro lado, começa a surgir a opção do casamento offline, em que à boa maneira de Las Vegas "O que acontece no casamento, fica no casamento".

Algumas das razões enumeradas pelos noivos para adoptarem esta opção são:

(i) Manter a privacidade de um dos dias mais importantes das suas vidas;

(ii) Não correr o risco de atrapalharem os fotógrafos e videógrafos a executarem o seu trabalho (sabemos que há convidados que se põem à frente dos profissionais, o que pode gerar alguma desorganização);

(iii) Permitir que convivam mais uns com os outros, ai invés de estarem só a olhar para os ecrãs;

(iv) Que não seja dispersada a atenção da festa e seus pormenores.


Nem sempre é fácil controlar o uso dos telemóveis, pelo que vos deixo algumas inspirações:

Casamento offline 1


Casamento offline 2


Casamento offline 3


Casamento offline 4


Mais comum que um casamento offline são os noivos pedirem que não seja utilizado telemóveis na cerimónia religiosa, por ser um momento mais solene. Nesse caso, podem deixar uma nota com o pedido no vosso missal ou à entrada da igreja.


Vocês vão querer ou já foram a um casamentos offline? Contem-nos tudo!


Xi-Smiley heart

Casamento "online"

62%

54 votos

Casamento offline

37%

32 votos

74 respostas

Última atividade por Raquel, a 11 de Agosto de 2021 às 08:30
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que mais chateia é já assisti a isso é o fotógrafo estar a trabalhar e querer tirar as fotos e estar telemóveis a frente. O fotógrafo já se estava a passar e não o estavam a respeitar. Afinal estava a trabalhar.
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida Ritinha, eu prefiro casamentos offline.. No meu não "proibi" ninguém de usar o telemóvel mas posso te dizer que era raro a pessoa que andava de telemóvel na mão, portanto sim posso dizer que tive um casamento offline, tive apenas 2 amigas que partilharam foto no Instagram, mas antes falaram connosco, de resto não tenho que dizer...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu noivo nem redes socais tem. Isto no início do namoro não deu jeito pois não o consegui encontrar em lado nenhum para o apreciar.... 🤣 e ele só meu deu "autorização" de colocar uma foto nossa no natal passado (pois respeito a escolha dele manter a privacidade) e ele não gosta da ideia de eu partilhar fotos do dia C. Mas eu e vestido de noiva vai aparecer de certeza (sem noivo, pois l quem sabe, sabe. Quem não conhece, paciência 😅).
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso será tratado certamente ehehe 😘😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho que o hashtag não tem muita adesão. O melhor é encarregares alguém de ser o papparazzi, para quem não pode ir Smiley smile

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah booom isso é que é falar 🎉🎉🎉
    Nós vamos ter porque achamos piada mas, por acaso, acho que o hastag nunca tem grande adesão. Fui a um casamento em que era tudo super cool, super in, malta mesmo do género... Os noivos divulgaram super bem e estava mesmo top, ninguém ligou puto ao hastag. Houve vários casamentos na comunidade que tentei seguir e senti sempre o mesmo, por isso, acho que o meu não vai ser excepção. Acho que as pessoas não vão ligar muito ahaha mas que se lixe, eu quero hastag, eu tenho hastag 😅😅😅 (ainda para mais decidimos não abdicar das maiúsculas, nem dos acentos nem do til 🤦‍♀️)
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa'Maria, na cerimónia acho mesmo falta de educação. Nós vamos pôr uma nota no missal para não usarem telemóveis. Quanto ao resto faço minhas as palavras da noivinha Carla. Selfies tudo bem, até são engraçadas mas não quero que estejam preocupados em nos tirar fotos porque já estou a pagar a profissionais Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, a tua filosofia está cada vez mais na moda. As pessoas estão saturadas da exposição, além que com os atuais problemas de privacidade este pensamento tem-se intensificado. Obrigada pela tua partilha.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Helena, o hashtag está cada vez mais na moda e claro que eu vou cuscar :p

    Por aqui, não teremos nenhum hashtag, mas já tenho uma forma de poderes cuscar o meu casório, não te preocupes! Smiley heart

    Beijinho.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha! É bem difícil de controlar nos dias de hoje mas realmente é uma excelente ideia. O que me mete mais confusão é mesmo na cerimónia. Não sei, para mim já é algo natural o de não usar o telemóvel ou gravar dentro duma igreja. Mais por uma questão de respeito mesmo. Por isso sou mais a favor de um casamento online mas "offline" na cerimónia religiosa 😋 beijinhos!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para nós vai ser um must. Vou inclusive pedir para não tirarem fotos durante o dia todo com os seus telemóveis à exceção de serem selfies entre convidados ou mesmo da decoração (muito menos que partilhem nas redes sociais - o amigo do colega de trabalho da tia não precisa de saber...). Tudo o que incluir fotos com os noivos e de momentos chave será com o fotógrafo (por alguna razão vamos pagar uma pequena fortuna por este serviço) e vamos depois disponibilizar as fotos a todos. Acho razoável porque a vida é para ser vivida em carne e osso e não através de ecrãs. (Eu sou daquelas que vou a festivais e concertos e não pego no telemóvel...) 😁
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes muito bem Ritinha, concordo plenamente contigo 😉
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ritinha ! Nao sabia desta ideia do casamento offline mas eu nao.praticava , sou mais casamento online
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha Ritinha ❤️ confesso que sou menina do online e, como tal, não me importo nada que assim seja em relação ao casamento. Vai daí que haverá por essas redes sociais #CasórioLeitãoDias e aposto que tu vais andar a cuscar 😂😜❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que o uso não deve ser feito em demasia 🤞🏼
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A noiva manda ahah
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro essa ideia! 🤣🤣



    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que vão, a menos que ocorra algum acidente ao telemóvel Ou então ofereço-lhes bebidas às escondidas dos pais. Assim não se lembram do meu casamento, mas é por uma boa razão.


    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo-te! Mas não penses já nisso. E mm q digas "offline" eles vão usar na mesma
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falha minha, admito, que até gosto de personalizar as respostas.
    A mim, admito, faz um bocadinho de confusão sobretudo os adolescentes que invés de estarem a conviver estão só no telemóvel e perdem a oportunidade de se divertirem. Não sou fundamentalista, mas eu lembro-me dos casamentos quase todos a que fui e não queria que se lembrassem do meu como uma seca porque estiveram sempre ao telemóvel.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb achei piada...por isso é que te respondi!!!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claramente! Parecias uma reposta automática 🤣🤣🤣 não ligo a isso. Há quem vá estar lá fora a tirar fotos, quem vá estar no bar, quem cá estar a dançar e quem vá estar a ver o FB... é o que é...
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    (Até me ri com o teu comentário, pelo que vou ter o mesmo “trabalho” que tive com a Cris. Repito não é fácil escrever isto no telemóvel)
    R-E-S-P-E-C-T!


    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou uma business woman, brincadeira. Gastei o latim na resposta anterior. Mas preciso da tua paciência, que se eu visse alguma convidado o tempo inteiro com o telemóvel, ia ficar sem a fatia do bolo :p
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Xiii.. tanto formalismo 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Claudia, obrigada pela tua partilha de opinião Smiley smile
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Marta, acho que preciso de fazer esse detox de redes sociais, apesar de não postar coisas da minha vida. O meu noivo também não tem redes sociais.
    Do que percebi o conceito de casamento offline não é os convidados não terem telemóvel (também há noivos mais radicais que proíbem), mas acima de tudo é não serem o centro de um dia de festa e convívio e preservarem a privacidade dos noivos no que toca a redes sociais.
    Também espero que só me apanhem no melhor perfil ahaha
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vê lá a honra Smiley smile



    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha!
    A mim não me incomoda estarem online! Desde que estejam! 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o casamento offline ate porque já não tenho redes sociais à uns anos e pra mim vai ser um bocado estranho, ia cansar de estar sempre a ser fotografada e filmada principalmente na igreja em que vou entrar a chorar como uma madalena 😂, mas será o mais certo os convidados andarem sempre a registar tudo, desde que postem fotografias em que estou apresentável okk, tudo bem 😅
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha valo a pena?

    • Responder
  • Sara Pato
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara Pato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Penso que é um daqueles dias que se der para não ter a parte tecnológica envolvida melhor!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração