Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Filipa
Noiva Novata Julho 2023 Mealhada

Casamento em Junho de 2020

Ana Filipa, a 26 de Maio de 2020 às 15:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13

Olá a todos.

Tenho o casamento marcado para o próximo mês, mas dada a actual situação estamos com receio de manter a data.

O governo já está a permitir a celebração de casamentos e realizar festas com mais de 100 pessoas?

Obrigada

13 respostas

Última atividade por Carla, a 27 de Maio de 2020 às 08:13
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Filipa 😘

    Deixo-te dois dos nossos debates com informação atualizada:

    Os casamentos vão poder realizar-se novamente?

    ❗ Protocolo - Conferência Episcopal Portuguesa (CEP)

    Estas são as últimas atualizações! Espero que ajude 🙏

    Beijinho

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Há dias li uma notícia que falava em previsões e não certezas . Provavelmente poderiam ser realizados casamentos com cerca de 100 convidados e com várias restrições . Restrições que obrigam ao uso de máscara , pouca gente na igreja e mesas com número reduzido
    • Responder
  • Ausy
    Noiva Ativa Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Ausy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva,
    O meu casamento vai ser em Julho e já falamos com a quinta , podemos ter até 100 e tal convidados, por isso acho que depende de quinta para quinta.

    Beijinhos.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😁 eu acho que ainda não existe informação nessa área 😔 só a nível de igreja. O meu padre só permite 20 pessoas para já 😔
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As medidas conhecidas até à data de hoje penso que é nas igrejas, máscaras uso obrigatório e distância de segurança entre pessoas. Mas que eu saiba ainda não existem informações muito concretas. No nosso caso preferimos adiar pois este ano será com restrições 😔
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode acontecer a quinta não estar registada como salão de eventos e por isso estar a dizer-te que é possível. Mas há noivos por aqui que vão casar no início de Junho, por isso penso que no final de junho já poderás casar. Com as devidas restrições claro Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Filipa, tal como as outras noivinhas já disseram, ainda não saíram as normas para a realização de casamentos. Penso que para a próxima semana o governo informe as medidas.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Bem vinda à Comunidade Smiley smile

    Em relação à tua questão, o setor dos casamentos fez uma proposta ao governo mas o mesmo ainda não se pronunciou nesse sentido. Temos que aguardar... talvez a partir do dia 1 de Junho já possa haver novidades. No entanto podes ir falando com a Quinta, convém manter o contacto com os fornecedores e questionar se há possibilidade de fazerem uma pré-reserva para outra data ainda sem desmarcar esta. É só mais por uma questão de vos salvaguardar.

    Beijinhos Smiley smile Smiley flower

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana ,

    Neste momento ainda nao há nada conclusivo , penso que só dia 1 de Junho poderá haver mais certezas de algo. Mas eu no teu caso tentava falar com a Quinta e ver a opiniao deles e como eles estao a programar os próximos meses

    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva Novata Julho 2023 Mealhada
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A quinta a nós informo-nos que o Governo Português já tem decretado que o CAE (Restauração e Similiares), pode voltar a trabalhar a partir de 1 de Junho e receber até 150 pessoas nesta fase inicial com certas regras e limitações.

    Mas ainda não consegui encontrar qualquer notícia sobre o inicio da actividade das quintas de eventos.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,
    Neste momento não existem diretrizes. Acho que o melhor é veres com a quinta, se eles se estão a reger pelas regras da restauração ou não, e com a igreja (Se for o caso) em que é permitido estar 1/3 do total de ocupação da mesma.
    De qualquer forma, devem estar para sair diretrizes específicas para o setor do casamento, uma vez que já reuniram com o governo, portanto aconselho-te a aguardar mais uma semaninha , se conseguires Smiley smile


    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Filipa 😍

    Neste momento ainda não existem normas vinculativas para a realização das bodas de casamentos querida. O melhor é mesmo contactares com a Quinta e tentares perceber o que eles estão a pensar fazer 😘

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Penso que ainda não saiu nenhuma nova informação sobre isso. Talvez saia quando saírem novas regras para a fase de desconfinamento que começa a 1 de junho. Pelo menos é o que todas nós, que ainda temos esperança de casar este ano, gostávamos que acontecesse.

    Um beijinho e força.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração