Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)

Cada um paga seu

Paula, a 24 de Fevereiro de 2016 às 00:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 50
Amigos eu estou a começar organizar o meu casamento agora e isto além de ser o meu casamento e mesmo um sonho desde miúda casar cumo uma princesa só que digamos que sou só eu e o meu marido para pagar todo mesmo e eu estou a pensar pagar do a família o catering e os amigos cada um.pagar o seu as minhas amigas aceitaram MT bem até PK sabem o quanto isto e importante para mimas a outras pessoas que gostava que viesse mas já tenho vergonha de dizer que tem que pagar o seu ;( ta difícil mesmo que dizem meninas sobre este assunto ainda está ponderado

50 respostas

Última atividade por Joana, a 6 de Setembro de 2019 às 16:52
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde a Todas. Irei casar em Julho de 2020. No entanto como não consigo juntar dinheiro para o casamento falei com a familia e amigos mais proximos e cada um iria pagar 40€ para ir ao meu casamento. até agora está tudo de acordo. Quem realmente quer vai. E juntamente com o convite entregamos um papel com o menu e um guia para saberem como vai ser o casamento. Mas é como o meu futuro marido diz. é como convidar para um aniversário, tambem fazem anos e os convidados cada um paga o seu


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Marco de Canaveses
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou a pensar fazer o mesmo, cada convidado paga o seu menu, eu gostaria de pagar a todos, mas conheço convidados que iam logo mais pela comida e nós temos um orçamento apertado, só o meu namorado é que trabalha eu estudo e só poderei ganhar alguns poucos meses antes. Aqueles que fazem mesmo questão em ir não se importa de pagar, já falei assim por alto a alguns convidados e eles até gostaram da ideia e também fazem questão de dar prenda no qual digo que o que nos importa é a presença. Tive a boda de prata dos meus pais a dois anos e eles fizeram como se de um casamento a serio novamente se tratasse, vimos convidados a dar só 30 euros por 4 pessoas e prenda nem ver, outros até deram demais. Esses convidados são os meus também porque são de família. Estamos a ponderar muito mas achamos que vai ser essa opção que vamos optar, mas também teremos consciência e vamos escolher uma quinta em conta e perto de nós.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim as amigas tenhem ajudado MT Smiley winking até listas j me fizeram para eu poupar tipo lojas que elas foram Smiley winking deus e grande e vai correr todo cumo sempre sonhei eu já estoucom o meu marido a 8 anos merecemos isto porisso tanto carinho dos amigos Smiley winking bjnhu e boa sorte pa ti o
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Maio 2016 Castro Daire
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Smiley smile Tambem vamos ser nós a pagar todas as despesas mas nao vamos pedir aos amigos para pagarem o menu nem aos familiares. Cada um dá o que pode, mas isso é indiscutivel pois as opinioes sao diferentes. Por norma, dou sempre uma prenda que pague o que comi e mais algum mas nem todas as pessoas podem. Na minha familia ha pessoas amigas que ja fazem grande sacrificio em comprar roupa e fazer tantos quilometros, que eu nao tenho coragem nem me passou tal coisa pela cabeça de dizer que se vai tem que pagar o menu. Acho que deves ir com calma e pensar se a tua familia e amigos sao adeptos desse tipo de coisas, pois no meu caso, muitos iam rir de mim, falar mal e nem sequer iam ao meu casamento. Estou apenas a ser sincera e a tentar explicar que apesar de os tempos serem outros, ha muita gente que nao aceita as modernices. Eu tambem nao sei se ia gostar se me convidassem com a condiçao de pagar pois sentiria que se nao tivesse dinheiro, ja nao era bem aceite no casamento e acabava por nao ir. Para mim o importante é ter as pessoas que mais gosto comigo, foram essas que convidei e nem que nao dessem nada, eu ia querer na mesma a sua presença, mas claro, isto porque juntamos dinheiro antes do casamento para cobrir todas as despesas e ficarmos com reservas. Sei que queres toda a gente presente, mas como vao ter muita despesas, a ideia seria pagar cada um o seu, só que deves pensar nas pessoas que nao podem pagar e como se vai sentir por saber que todos pagaram o seu e eles nao. Nao me leves a mal, beijinho

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2016 Peniche
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem Paula!!! Smiley heartForça nisso! Agora é sempre a trabalhar para o grande dia!!! Beijinho
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim obgda está a correr tdo bem para agora bjnhu
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida obgda tem corrido bem a reacao dos meus convidadosa tem cido MT boa e dizem mesmo que tbm me querem dar prenda na mesma eu digo sempre que quero e a presença deles Smiley winking bjnhu pa ti e boa sorte fica com deus linda m
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois olha que já convidei tda gente e n ouve ngm que acha se mal acharam foi mal de pagar atémêsmo a familia tenho tido mt apoio mesmo Smiley winking s
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2016 Peniche
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esta questão é muito pertinente, ainda esta semana falei com uma colega sobre os convidados pagarem o menu. Não minha opinião, não faz sentido pedir, até porque não tenho coragem. Parte dos meus convidados vai fazer 300km e ficar num hotel, já são despesas a mais. E nunca devemos fazer aquilo, para o qual não temos possibilidade. Contudo, há quem peça aos convidados para pagar, e sei de um casal que alugou uma quinta e foram os convidados que a levaram a comida. E correu muito bem e foi muito giro!!! Agora deves avisar as pessoas das tuas intenções e penso que se for mencionado no convite, não é suficiente. Deves falar pessoalmente com as pessoas das tuas intenções e do tipo de casamento que idealizas. Tal como referiste queres um casamento de princesa e podes consegui-lo de uma forma económica, mas ao pedires às pessoas para pagarem, tens de estar preparada para tudo, os teus amigos vão de certo apoiar-te, mas se levares outro tipo de convidado (conhecidos, familiares mais distantes) ao verem-te toda pomposa podem achar que descuidas-te essa parte, somente a teu favor!!! DESCULPA a sinceridade!!! Mas vai vendo com calma, tens tantas possibilidades e falta algum tempo!!!

    • Responder
  • Ana Casqueira
    Noiva Experiente Junho 2016 Ílhavo
    Ana Casqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula,

    Eu acho que quem quer muito casar e não tem disponibilidade financeira é uma óptima ideia. Eu não me importaria nada de pagar o meu prato para ir ao casamento de uma amiga. Infelizmente sei que nem toda a gente pensa assim!

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula, bem-vinda à comunidade Smiley smile
    Acho que se explicarem bem, os vossos convidados vão entender! Se realmente querem estar no vosso casamento, acredita que não se vão importar de pagar a sua parte Smiley smile

    E como estão a correr os restantes preparativos? Muitas ideias já?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma prima minha fez isso no casamento dela e ate correu bem.. Nósnão optamos por isso porque as vezes o dinheiro que as pessoas dao pode ser mais do que iriam pagar de menu Smiley smile

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou pagar a família a toda e aos filhos dos amigos mas os amigos cada um pagará o seu eu quero por menos ter uma cerimónia de princesa Smiley winking e para isso tenho que poupar em algu lado e vai ser no catring PK eu vou levar animação e tdo mesmo para as crianças e quero ir de charrete ou limonise Smiley smile mimos que nos noivas sonhamos neh boa sorte para vocês e cumo digo quem gostar e quizer estar connosco vai eu só vou cazar pó ano e kuaze toda gente já me disse que n há pbma nenhum em cada um pagar o seu bjnhu PA ti tamos juntas
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito sinceramente acho que isso não cairia muito bem nas pessoas. De onde sou o hábito até é pagar o que se come e dar prenda extra. Mas é hábito, não obrigação. Eu se vou comer a algum lado e vou pagar, não espero que me seja cobrado 80€ ou semelhante. Se fizeres a festa por 30€ por pessoa é deselegante e eu acho que não teria coragem de pedir às pessoas, mas ainda é naquela... Mas se fores realmente ter um casamento de princesa os valores andarão a rondar os 70/80€ e eu acho que não devem pedir a ninguém para pagar.

    O dinheiro que as pessoas dão dá muito jeito, claro que sim, e acho que devem dizer às pessoas que se forem dar prenda vocês preferiam que fosse em dinheiro. Mas se pedirem para as pessoas pagarem basicamente estão a pedir uma prenda pela presença delas. Eu não gostaria que mo fizessem. Sempre que fui a um casamento paguei o que comi e ainda dei prenda, mas porque quis, não porque mo pediram.

    Não leves a mal, é só a minha opinião Smiley smile

    • Responder
  • Débora & André
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Débora & André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer assim. Pensamos pagar os nossos pais e padrinhos e restantes convidados família ou amigos pagará cada um o seu. Queremos muito casar e ter o nosso dia mas não temos possibilidades de pagar um grande festa. A conclusão a que chegamos foi que quem quiser estar conosco estará (fomos a 2 casamentos assim e resultou). Não sabemos como vai ser a aceitação da família mas todos os amigos com quem comentamos o assunto aprovaram a ideia
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Sintra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ,nos também fizemos assim ,fomos a um restaurante e cada um pagou o seu .ninguém levou a mal e se quiserem mesmo estar presentes ninguém leva a mal. Foi um casamento pequeno com 40 pessoas mas foi bonito a mesma .beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca fui a um casamento assim, cada qual da o q pode ou quer aqui

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bgda linda pelo apoia Smiley winking o menu será de 40 r
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou pagar a família aos amigos vou pedir que cada um pague o seu e pago as crianças tbm vou pagar e n quero pernda apenas a presença deles pessoas amigas já me disseram que MT gente tem feito este método de cada um pagar o seu e rialmente hoje principalmete tive ainda mais a certesa que MT gente compreende está ideia bjnhu boa sorte PA ti
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu n estou a espera de nada linda apenas realizar um sonho e para isso tenho que optar em curtar algo o menu e de 40 euros Smiley winking já a pensar neles
    • Responder
  • Marlene
    Super Noivo Junho 2016 Almada
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faço minhas as suas palavras.

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Paula...os teus verdadeiros amigos nao se vao importar com certeza... ainda assim a maioria das pessoas diz que as pre das paga a refeicao...se mudares de ideias Smiley winking
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula...

    Podes sempre colocar um aviso nos convites!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Sintra
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola paulaEu e o meu noivo também queriamos fazer desse jeito mas falar com alguns é fácil ha outros que a situação complica e nos Não podemos depender de ninguém por isso não sabemos como havemos fazer estamos um pouco confusos com isso
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim entao nao se importaram de certeza. Se kz tar convosco no vosso dia n se importaram
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim nesse caso então força e avancem como tu dizes os amigos que quiserem estar presentes iram estar Smiley smile

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será 40 euro um valor pequeno já a pensar em cada amigo
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E izatamente isso que vou fazer juntar para todo mas os amigos e que vão pagar cada um o seu a família sou eu que vou pagar parece me que está melhor que eu pensava eu e o meu marido somos MT acarinhados pelos amigos pela relação que temos já a 8 anos e as reacoes tem cido boas bj
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas a família sou eu que vou pagar todo só menos os amigos ta decidido as amigos que rialmente quiserem estar presentes CMG pagarao o seu em vez de me dar prenda perfiro a presença deles e concretizar o sonho de casar como uma princesa bjnhu e boa sorte para ti
    • Responder
  • B
    Noiva Experiente Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bom dia! Antes de mais parabéns pelo noivado! Bem é uma situação sensível, nós no nosso caso somos nós a pagar apesar a avó do noivo ajudar em segredo.
    Vivemos os dois no estrangeiro mas neste momento é só o ordenado dele, eu ainda estou aqui à pouco tempo ainda ando em cursos a aprender a língua, não vivemos mal porque aqui na Alemanha os ordenados são bons mas não é para já suficiente para esbanjar.
    Eu não sou capaz de fazer isso aos meus convidados, preferia não fazer festa de casamento até porque os meus convidados, principalmente família, vive tudo com dificuldades e com ajudas, muitos vão já a associações buscar comida, eu nem estou a contar em receber nada deles como prenda quanto mais pedir algo do género, teria um casamento só com 10 pessoas!
    Mas cada um é como cada qual, eu não tinha coragem mas se uma amiga minha me o fizesse, como tu, é claro que eu iria e pagaria, para mim estar presente nesse momento é mais importante.
    Boa sorte e espero que tudo se resolva! Beijinhos
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula ! Bem vinda a comunidade e parabéns pelo noivado .
    Tenta explicar as pessoas a vossa situação, eu pessoalmente não o faria, mas se me convidassem para ir a um casamento assim aceitaria de bom grado porque compreendo Smiley winking
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Paula Smiley smile

    Antes de mais se bem vinda a comunidade, a esta pequena grande familia Smiley heart
    Sente-te sempre a vontade para expor todas as tuas ideias, duvidas e tudo o que quiseres,
    haverá sempre noivinhas dispostas a ajudar.

    Vou dar a minha pessoal opinião em relação a este caso, eu pessoalmente nunca faria isso no meu casamento, nós tambem somos nós que vamos pagar tudo, é um pouco diferente pois estamos no estrangeiro e os ordenados são maiores mas isso só nos leva a podermos ter um pouco mais, mas tambem fazemos sacrificios e todos os meses colocamos dinheiro de parte, temos uma latinha onde pomos tudo o que podemos para alem de uma conta onde colocamos um pouco todos os meses, voces podiam fazer igual e se fosse necessario adiar a data até poderem ter mais poder economico e depois fazerem um casamento com menos pessoas e fazerem voces mesmos tudo o que puderem, tens aqui na comunidade imensas ideias para a realização de um casamento low coas.

    O dia é vosso, é um sonho vosso, penso que devido a isso a meu ver não é correcto pedir a cada convidado que pague o seu, a mim isso faz-me lembrar um jantar de aniversario ou algo assim Smiley winking

    Espero que não leves a mal as minhas palavras.

    Bjinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração