Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joanna
Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital

a menos de 30 dias do grande dia

Joanna, a 2 de Julho de 2020 às 19:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 55

Olá menin@s,

Como o título indica, estou a menos de 30 dias do grande dia.

a menos de 30 dias do grande dia 1

A organização de um casamento (quando não se contrata um wedding planner e se está longe - estamos em Lisboa, mas o casamento será na nossa terra que é Oliveira do Hospital) por si só já é desafiante, mas com esta pandemia ainda acrescenta um grau de desafio e dúvidas sobre a realização e organização. Estivemos sempre muito atentos as directivas da DGS à medida que iam saindo, e estivemos quase a adiar a data depois de uma conversa com o padre que vai realizar a cerimónia (até fiz um debate na altura).

Todavia, depois das recomendações e instruções dadas pela DGS decidimos manter a nossa data e seguir todas à regra, para que possamos festejar com os nossos que estarão presentes e estar todos em segurança. Claro que ficamos sempre com um pouco medo daquilo que poderá acontecer, mas ninguém sabe o dia de amanhã.

Assim que tínhamos novidades, fomos sempre adicionando ao nosso site criado com o casamento.pt para que os convidados ficassem à par. Estes sempre foram compreensíveis e apoiaram-nos em todas as decisões.

Agora faltam só os pequenos pormenores que tiveram que ficar adiados por causa desta situação (prova na cabeleireira, prova dos bolos e florista), mas estamos confiantes que irá correr tudo bem, com a ajuda de todas as medidas que tomamos com o padre e com a quinta.

Na capela onde se irá realizar o casamento, só poderão entrar os pais, irmãos, padrinhos e os meus avós (os dele infelizmente já não estão vivos). O padre pediu que só estivessem estas pessoas, pois a capela é muito pequena, na verdade em tempos normais os nossos 100 convidados não iriam poder entrar todos, mas para que os convidados não percam o casamento, tivemos que arranjar uma solução, e vai passar por a cerimónia ser transmitida numa televisão ou projector do lado de fora da capela onde há árvores para os convidados estarem afastados uns dos outros mas estarem na mesma à sombra.

Na quinta, tivemos que escolher uma sala diferente da inicialmente escolhida, pois esta só dava para um máximo de 120 pessoas e como temos que ocupar 50% da capacidade, mudámos para uma sala de 350 pessoas, assim poderemos ter mesas maiores com menor numero de cadeiras e toda a gente manter uma distância de segurança.

Nos buffets teremos um empregado que irá servir as pessoas para que não sejam estas a tocar nos utensílios e na comida.

Neste momento a única dúvida que temos é como irão ser postas as mesas, pois segundo as recomendações da DGS os talheres, pratos e copos só podem ser postos na mesa quando a pessoa já se encontra sentada o que é impossível, e também como proceder com os centro de mesas.

De resto estamos confiantes que irá correr bem. Sim não será como uma celebração pré-pandemia, mas quem nos garante que isto irá mudar daqui a uns meses ou para o próximo ano ?

tenor.gif



55 respostas

Última atividade por Marta, a 5 de Julho de 2020 às 21:34
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Noiva Mariana... O meu noivo diz: se não está proibido é porque está permitido. Ja enviámos a entrevista do director da ExpoNoivos a alguns convidados para os descansar que não estamos a fazer nenhuma ilegalidade...
    É necessário máscaras nos espaços fechados? Pronto é o que é Smiley smile Também tive convidados que desistiram, mas tenho outros que estão muito felizes por lhes dar um evento este Agosto 😅 #noivas2020 #estamosjuntas Smiley smile
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana, acredita que foi exactamente o que o meu pai me disse, apesar da Graça Freitas dizer que há medidas mas que não deveriam haver casamentos, se seguirmos as directivas impostas há de correr tudo bem.

    Nós tivemos sempre o cuidado de manter as pessoas avisadas pelo site do casamento. Durante o mês passado fomos contactando as pessoas para as avisar das restrições e saber se confirmavam a presença.

    Tive pessoas que desistiram de vir por serem pessoas de risco, ou porque o rendimento é pouco nesta altura para virem ao casamento, mas quem quer (e pode) tem o direito a tomar a sua decisão, não iremos obrigar ninguém a vir.

    E como decidimos transmitir a cerimónia para os convidados que ficarão de fora da capela, avisei as pessoas que não conseguem vir que poderão ver na mesma pelo menos o casamento.

    Beijinhos

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Vanessa.

    Beijinho Smiley smile

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joanna.
    Desejo vos as maiores felicidades ❤️❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Estou ansiosa para que chegue o teu dia para saber de tudo! Adorei ler o teu debate 💛 apesar de eu ser uma pessoa muito positiva, confesso que na última semana me vim abaixo e fartei-me de chorar porque isto é exaustivo. Agora já estou melhor e novamente com bom feeling. O meu pai diz uma coisa que me ajuda a encarar a coisa de forma prática: é legal, a DGS fez regras que vamos cumprir, a quinta faz, os convidados estão avisados das regras: agora as pessoas são livres de decidir, quem se sentir bem com isso vem, quem não se sentir não vem. É uma decisão de cada um.
    Beijinhos
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O tempo passa a correr mesmo. Temos que ter alguns cuidados que poderiam não existir no tempo pré-pandemia, mas a verdade é que também não custa fazer estas pequenas coisas para que estejamos todos em segurança.

    Beijinhos e coragem à vocês.

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado, é sempre complicado, mas temos que ter coragem e esperança.

    Em relação ao baile ainda temos algumas dúvidas, mas a sala terá muito espaço e vamos verificar com a quinta e com a animação. Temos um espaço exterior também por isso poderá ser uma solução.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Abrantes
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Também mantive sempre a esperança e já falta pouquinho para o nosso dia (22 de Agosto).
    Estamos a tratar de tudo com um cuidado ainda maior e vamos fazer uns “menus” com alguns alertas para os convidados. Os wc vão estar desinfetados, etiqueta respiratória e algo mais..
    Um beijinho grande e vais ter um dia lindo ❤️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joanna!
    Não senti de forma alguma que estivesses a criticar! 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com a tua resposta arrepiei-me eu 😂😂

    Estou a torcer por vocês, tu sabes, vai correr tudo pelo melhor 🤞

    E obviamente estou ansiosa por essas fotos de 01 de Agosto e por todos os pormenores eheh 😍😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade... com tantos entraves, por vezes só dá vontade de desistir. Mas como vês, depois da tempestade vem a bonança. Acho que todos queremos que este pesadelo termine o quanto antes.

    Um beijinho a ti e obrigada por estas palavras. Não é fácil mas vamos sair desta Smiley smile Bom fim de semana querida!

    • Responder
  • Elisabete
    Noivo Ativo Fevereiro 2021 Sintra
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello noivinha Joanna, corajosa 💪🏻 Apoio!
    Queria te perguntar como vai fazer com a parte do baile?

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Telma pelas tuas palavras. É muito bom ler isto vindo de ti, pois ao ler o teu debate à informar o teu adiamento tive um mix de emoções (tristeza e depois alegria), pois sei que vocês tinham muita esperança e tudo planeado.

    Mas correu tudo pelo melhor para vocês e acredito que irá correr tudo bem no nosso dia.

    Assim que der à seguir ao dia 1 de Agosto, irei criar um debate para informar todas as noivas que ainda se casam este ano e para todas que adiaram, para terem um pouco mais esperança Smiley smile

    Beijo grande Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Isa, acho que só baixamos os braços naqueles dias em que pensamos que teríamos que adiar devido as condições impostas pelo padre quando ele não queria deixar entrar os nossos irmãos (neste caso os dele, pois os meus serão os meus padrinhos).

    Mas sempre continuamos com a organização do dia e com pensamento positivo.

    Se temos a possibilidade de ter o nosso dia este ano, com a confiança dos fornecedores e convidados, não podemos deixar passar o dia. O sector não pode parar, senão é que a pandemia acabará com tudo.

    Estamos positivos que as coisas vão melhorar e que tudo irá correr bem Smiley smile

    Um beijinho, e muito obrigado a vocês Administradoras, que nunca baixaram os braços durante este tempo de pandemia Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade que os casos estão a aumentar em Lisboa, mas na nossa terra, os casos foram muito poucos e as coisas, na minha opinião estão a melhorar. Os casos que hoje vemos aumentar são normais quando se passa a fazer mais testes do que se fazia ontem.

    Temos que ser positivos e tomar as devidas precauções, para que nós e os nossos convidados tenham um dia feliz, depois de tudo o que passamos este ano.

    Beijinhos e sim irá correr bem, temos esperança que sim Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse caso, não há motivo mesmo! muita força! bjs

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que requer muita coragem para adiar um dia muito complicado de se planear.

    Na minha opinião, com ou sem pandemia, pode sempre acontecer algo, e já perdemos tantos meses desde o início do Covid, que temos que aprender a viver com ele e não deixar tudo para trás.

    Há pessoas que não tem mesmo outra escolha senão adiar, por X motivos, mas para quem conseguir temos que ir em frente, porque senão o sector vai perder muito e poderá não recuperar. Se os fornecedores nos dão a possibilidade de fazer com que o dia se passe bem e os convidados estão confiantes, porquê adiar?

    Beijinhos e coragem Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado, acho que iremos ser tão feliz como agora.

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, eu no meu caso também tive mais desistências da minha parte do que a do noivo, mas é porque a maioria dos convidados do noivo são lá da terra.

    Os meus convidados que não vão estar presentes deram-me razões justas (como perda de rendimento de uma pessoa aqui de Lisboa, seria muito complicado ir ao casamento que é a 250km com despesas de transporte e alojamento; também tive pessoas que estavam no estrangeiro que não conseguiram por férias ou os vôos eram caríssimos; e um casal amigo que está em Espanha está com receio pois eles apanharam a doença e não querem arriscar).

    Não querendo ser muito dura, e espero que ninguém leve a mal, mas acho que quem quer estar presente estará. Tenho uma prima que acabou de ser mãe há uma semana e está em França e disse-me logo que vinha, e para isso vai deixar o filho de 2 anos e a recém-nascida com o pai, para poder estar presente no nosso dia.

    É sempre complicado para nós porque temos receio que aconteça algo e depois ficar na nossa consciência, mas também não podemos prever o futuro e temos que pensar positivo e não perder a esperança Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joanna! Tão bom ler um debate como estes Smiley smile precisamos de pensar positivo e pensar sempre em planos B's.. fico muito feliz por saber que têm tudo organizado e que não baixaram os braços. Um beijinho grande e aqui estaremos para acompanhar esse dia 😘

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dadas as circunstâncias fizeram muito bem em não adiar... A vida é uma só e sabe se la o que poderia acontecer entretanto se adiassem. Um beijinho vai correr tudo bem
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom! Tiveram coragem em manter, embora talvez requeira coragem para se adiar. A vida é muito incerta mesmo e às vezes há que seguir com os planos porque ninguém sabe o dia de amanhã. Tenho a certeza que no final do dia do vosso casamento se sentirão super felizes de não terem adiado e já estarem casadinhos e terem disfrutado ao máximo do vosso dia, com ou sem pandemia. Beijinhos e boa sorte!

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Constante Novembro 2021 Cantanhede
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por manterem a data do vosso casamento. Sejam felizes
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós sentimos muita pressão pela família, os amigos foram muito mais compreensivos, e menos "invasivos".
    O que mais magoa é que as desistências e críticas vêm mesmo da minha família, enquanto que a família do noivo está toda disposta a estar presente e a fazer a F-E-S-T-A!

    O certo e o errado, ninguém sabe a resposta, mas queria muito poder viver o N/ dia, sem ter esta mágoa de incerteza se fizemos o certo ou estamos a errar profundamente, pq este devia ser um dia feliz Smiley amazing

    Obrigada e bejinhos para vocês Smiley catface

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Obrigado por partilhares tudo isto connosco! Acaba por ser sempre um apoio para as outras noivinhas de 2020 que ainda mantêm a data! Fico muito feliz que tenham conseguido manter e desejo do fundo do coração que tudo corra pelo melhor querida!

    Estou a torcer por vós 🤞🏼

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo essa pressão, nós não foi da parte da família, que sempre nos apoiou e ajudou a tomar as decisões, mas alguns amigos fizeram muita pressão a pedir para adiarmos porque se não adiássemos eles não viriam ao casamento.

    Fiquei muito triste pela atitude deles, mais pela forma como falavam para nós, porque desde que isto tudo começou, temos (eu e o noivo) tido muitas dificuldades em dormir, sempre a pensar se valia a pena ou não continuar com o casamento e a tentar arranjar soluções para que o dia corresse dentro das normalidades com as indicações impostas pela DGS e alguns amigos foram muito rudes.

    Tive muitos dias em que só chorava, e não conseguia parar, porque uma pessoa não sabe se está a fazer bem ou não, e por isso agradeço aos nossos pais, e a minha avó materna, que sempre nos apoiou e até foram eles a insistir para que o casamento se mantivesse.

    Acredito que vai correr tudo bem, dentro da nova realidade em que nos encontramos Smiley smile
    Beijinho e muita coragem para vocês.

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredita que o tempo está a passar mesmo muito rápido, ainda ontem vimos que faltavam 100 dias na aplicação e hoje já faltam menos de 30.

    Muito obrigado pela força Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado pelo teu comentário.

    Acho que com esta situação toda, quem decidiu manter como quem decidiu adiar teve que mostrar muita força e coragem.

    Acredito que as coisas não serão iguais à um dia de casamento dito "normal", mas nada disto é normal, por isso temos que aproveitar estes momentos para podermos voltar a respirar um pouco e seremos feliz com as pessoas que mais amamos.

    Beijinhos e muita coragem. Irei contar como correu o dia, para ajudar todas as noivas que ainda tem o casamento para vir Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Passa num instante, ainda ontem estávamos nos 100 dias e parece que passou a correr Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado.

    Beijinhos e força Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado.

    Vou mantendo tudo à par aqui na comunidade, e quando o dia passar irei abrir um debate com tudo o que aconteceu.

    Beijinhos e muita coragem Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Irei com certeza contar como correu o dia, para ajudar todas as noivas que irão casar ainda este ano, como também as que vão casar para o próximo ano Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração