Se estás a pensar em dizer "sim,aceito" nos meses de outono, há vários aspectos que devem ser levados em consideração para além dos convites de casamento, como escolher um terno de lã para evitar o frio num dia tão especial e um vestido de noiva de manga acompanhada por um chaile, bolero ou casaco. A magia de dizer "sim, eu quero" nesta temporada garantirá um dia C muito especial. Não percam todos os benefícios de se casar nesta época do ano!

Um momento de apogeu e mudança

Antes de tudo, tem em mente que o outono é sinónimo de evolução. A raiz latina da palavra autumnus é boom, que significa plenitude do ano; e a raiz é autu, que significa mudança. Portanto, não é uma coincidência. Estás a dar um passo em frente e a mudar a tua vida na fase mais completa do calendário. Parabéns!

As temperaturas são agradáveis

A troca de alianças nesta época do ano tem muitas vantagens. Uma delas é que, após o sufocante calor do verão, os termómetros caem um pouco, tornando a temperatura muito mais agradável. Não é uma estação quente, mas é hora de fazer chailes para festas, principalmente se o casamento for realizado à noite e fora. O clima é certamente mais agradável!

Escolha de ambientes

Escolhe o local e divide os espaços onde vais preparar o banquete, a festa e as diferentes atividades, como o bar aberto, as ideias para o photocall ou a área de relaxamento, se houver, por dentro e por fora. Mas garante sempre que exista um plano B, caso o tempo gire, pois o clima nesat época do ano pode ser um pouco variável. Portanto, se planeias casar ao ar livre, não tem mal prepararem espaços com tendas e pérgulas.

Produtos sazonais

Para um menu ecológico,e de alta qualidade, escolhe alimentos sazonais. O outono é uma estação de castanhas, abóboras, batatas doces, tangerinas, marmelo, uvas, cogumelos... Conversem com os vossos gerentes de banquetes de casamento para que, no teste anterior, eles incluam várias opções que os integram, e escolham os que melhor lhe convêm.

Detalhes decorativos

As flores típicas destes meses serão de grande ajuda para vestir o palco para o seu "sim, eu quero" ou para o espaço de celebração. O mesmo acontecerá com as abóboras. Coloquem-nas delimitando o caminho para o altar, escolham-nas em diferentes tamanhos e cores e, depois de vazias, coloquem velas dentro, usem-nas para decorar o canto que abriga as ideias para a barra de chocolate, por exemplo ... E lembrem-se de que também podem aproveitar as cores que a natureza nos dá nestes meses para estabelecer o elo: marrons, laranjas, vermelhos, castanhos ... Lembrem-se de todas as decisões do estilo que querem tomar.

Moldura ideal para fotografías

Conseguem ter uma ideia de como as fotos da sessão de noivos ficarão lindas com uma terra cheia de folhas caídas e amareladas? Tentem encontrar um lugar que ofereça esse ambiente quase mágico. Se não tiverem essa sorte, não hesitem: a luz desta estação é perfeita para aprimorar as suas virtudes físicas inatas. Conversem com o fotógrafo profissional contratado para conseguirem aproveitar as melhores horas da luz do dia.

No crepúsculo do dia será ótimo! Com todos estes detalhes, podem criar um dia com o tema do outono, articulando as ideias originais para casamentos em torno da magia da temporada. Por exemplo, fornecer detalhes do casamento para convidados relacionados à natureza: folhagem, produtos sazonais ... Será um dia fantástico.