Soft Box
Soft Box

Verdadeiros amantes de poesia conhecerão os maiores clássicos e símbolos a nível nacional e nenhum momento melhor do que subir ao altar com o vestido de noiva para declamar alguns dos melhores excertos!

Mariana Carmona Fotografia
Mariana Carmona Fotografia

Hoje debruçamo-nos sobre a poesia de Almada Negreiros, escritor e artista plástico português, nascido em 1983 em São Tomé e um dos membros fundadores da revista Orpheu. Além de ser uma inspiração se queres pedir a tua cara metade em casamento e já tens pronto o anel de noivado, este nome foi um marco no panorama cultural e literário português, tratando-se de um dos mais emblemáticos escritores e poetas estudados até aos dias de hoje… Não se esqueçam de incluir um verso nos convites de casamento!

Para a cerimónia… e para a vida

Os poemas que guardam no bolso e nas páginas do caderno estão só à espera de uma oportunidade para verem a luza do dia! Se muitos noivos optam por os integrar no design mais romântico quando fazem os convites de casamento, muitos são os casais com aquela veia romântica que se declaram à sua cara metade e trocam alianças de casamento com a ajuda de alguns versos.
Se os poemas que enumeramos hoje não são claramente de amor, não podiam deixar de fazer parte desta seleção se estão prestes a subir ao altar! Atentem nestes excertos...

"Não me deixaram nada
nada mais do que o sonhar.
Eu que sonhasse!
E eu que amo a vida mais do que o sonho
e o sonho e a vida juntos
mais do que ambos separados
e que não sei sonhar senão a vida
e que não sei viver senão o sonho
hei-de ficar aqui
entre os outros e seus descendentes?"

Doubs
Doubs

“Uma vez falei-lhe
para ouvi-la
e vê-la
ao pé.
A voz saborosa
os olhos de variar
castanhos de variar
castanhos-escuros de variar
com reflexos de variar
desde a rosa
até ao verde
desde o verde
até ao mar.

Num reflexo reflecti:
não dar aquele destino
ao meu destino aqui.”

Rita Plácido
Rita Plácido

“Levam o sonho no ar
e o coração a contar
as idades que é preciso ter
até cada um ser
aquele que vai em si.
Nascer é vir a este mundo
não é ainda chegar a ser.
Nascer é o feito dos outros.
O nosso é depois de nascer
até chegarmos a ser
aquele que o sonho nos faz.”

Excertos para as melhores circunstâncias

Para colar em todos os cartões de boas vindas, escrever nas plaquinhas da receção ou imprimir nos menus… usar pela primeira vez o vestido de noiva com renda é sempre motivo para celebrar.
“A alegria é a coisa mais séria da vida!”

Mariana Carmona Fotografia
Mariana Carmona Fotografia

Se Almada Negreiros é um dos vossos poetas de eleição, aproveitem o momento dos votos para homenagear a sua obra, seja após trocar alianças de ouro branco ou a agradecer a todos o carinho no final da festa!

“(…) quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa - salvar a humanidade.“

“As pessoas que mais admiro são aquelas que nunca acabam.“

Soft Box
Soft Box

Moderno, introspetivo e irreverente! O poeta que mudou um paradigma e desafiou a história continua a deixar marca nos dias de hoje. Seja nos convites, nos lugares individuais à mesa ou nas lembrancinhas de casamento, vale a pena observar a herança literária que nos deixou e apreciar o fluir das palavras e a intensidade das emoções que transmite através da escrita. Se já escolheste o penteado de noiva com a ajuda as tuas damas de honor, que tal agradecer-lhes com um pequeno presente e o teu verso de eleição!