Your Life In One Picture
Your Life In One Picture

Fazer o pedido e os convites de casamento traz um gosto muito especial. Para além de uma mudança de estatuto, na teoria, passas também a usar um anel, símbolo de amor e compromisso eterno. Se o mundo online caminha lado a lado com a tua realidade, talvez já tenhas imaginado como seria encomendar o anel de noivado na internet! Afinal, desde as flores a elementos decorativos, dos acessórios para o penteado ou mesmo do vestido de noiva, cada vez mais as compras online fazem parte do nosso quotidiano. Vem descobrir as vantagens e desvantagens de comprar esta peça numa loja virtual: 

Pró: uma seleção infinita

Uma das muitas vantagens de comprar online é a variedade de oferta que vais encontrar. Normalmente, ourivesarias conseguem especializar-se num determinado estilo ou numa gama específica de produtos. Comprando online, pelo contrário, terás acesso a todos os tipos de alianças de ouro branco, anéis simples e os designs mais extravagantes!

Lisbon Wedding Photographers
Lisbon Wedding Photographers

Contra: não poderás ver o anel fisicamente

Poder ver um anel de compromisso à tua frente, experimentá-lo e comparar com outros acessórios é um privilégio ao qual não terás acesso quando compras online. Por muito elucidativas que sejam as fotografias num site, detalhes como a cor, o brilho e as proporções serão sempre difíceis de adivinhar sem o ver em mão.

Pró: facilidade de logística

Comprar o anel numa loja online tende a ser significativamente mais barato do que numa loja física, mas, além dessa questão, há toda a logística envolvida. Encomendando online pressupõe que não terás de te dirigir à loja, fazer quilómetros ou agendar consultas. Além disso, podes personalizar a morada de entrega – optando pelo local de trabalho ou casa de amigos ou familiares, para que a tua cara metade não desconfie de nada quando a encomenda chegar.

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Contra: segurança online

Cada vez mais as lojas tendem a migrar para o online e, isso resulta em transações mais confiáveis e seguras. Porém, nunca é demais tomar as devidas precauções quando se trata destas compras. Antes de a finalizar, certifica-te que cumpre todos os critérios de segurança e, se necessário, procura algum feedback junto de amigos ou fóruns online.  

Pró: políticas de troca e devolução

Dependendo da loja onde optes por comprar este acessório, podes esperar, ou não, uma política de troca ou devolução flexível e adequada às tuas necessidades! Imagina que o anel não serve, que não é de todo o estilo da tua cara metade ou que, assim que chega, te apercebes que mais parece uma aliança de casamento barata? Confere sempre as condições de compra e certifica-te que podes devolver os itens a tempo do pedido – e, de preferência, sem custos.

Ruben Costa
Ruben Costa

Contra: uma experiência impessoal

Se adoras entrar numa loja e ser acompanhado de forma atenciosa por um funcionário, talvez a experiência de comprar online um item tão importante quanto este não seja a mais acertada para ti! Escolher o vestido de noiva simples e o fato de noivo é algo que, normalmente, fazemos acompanhados, por isso, tomar as decisões de forma autónoma pode ser um autêntico desafio. 

Raquel Fonseca Fotografia
Raquel Fonseca Fotografia

O dia está a chegar e, para que te sintas preparado(a), é essencial reunir todas as condições – e acessórios – para assegurar que este pedido vai ser um sucesso! Antes de pensar nos detalhes do vosso dia e no bolo de casamento, há que estruturar a tua decisão. Como vês, comprar o anel online não é uma escolha simples e, cabe aos noivos avaliar todas as opções disponíveis. Antes de decidir, recolhe o máximo de informação! Quem sabe não acabam também por encomendar online as lembrancinahs de casamento?