A maquilhagem é usada cada vez mais por homens e tal não é segredo para ninguém. Apesar de muitos se manterem céticos, existem ocasiões em que vale a pena considerar o seu uso e pensar nas vantagens que ela traz para o visual do noivo. No dia do teu casamento, usar maquilhagem pode ajudar a tua pele a ter um aspeto mais uniforme e a camuflar algumas imperfeições que possa ter. Por outro lado, pode evitar certos brilhos que podem surgir nas fotografias. A maquilhagem masculina tende a ser bastante discreta, de forma a conseguir um efeito o mais natural possível. Por isso, se a tua noiva já tem o seu vestido de noiva escolhido e até já sabe o penteado de noiva que quer usar, pede-lhe uma mãozinha com a maquilhagem! Depois disso, podem começar a escolhas umas lembracinhas de casamento originais para os vossos convidados! 

Os cuidados com a pele

Embora devam ser cuidados permanentes, se não tens hábitos especiais para cuidar a pele do rosto, podes começar alguns meses antes do casamento a tratar melhor a tua pele para que, no grande dia, esteja espetacular. Como as transformações começam sempre pelo interior, lembra-te que seguir uma alimentação equilibrada vai ter o seu reflexo na tua pele. Se, no entanto, te for impossível seguir uma dieta equilibrada e precisas de algo que faça a tua pele resplandecer, existem no mercado algumas ampolas que prometem esse mesmo efeito ao serem aplicadas no rosto!

Lava a face de manhã e à noite com um produto adequado ao teu tipo de pele e complementa o tratamento com um hidratante facial. No máximo uma semana antes do casamento podes fazer um peeling facial. Convém não ultrapassar esta data porque este tipo de tratamento pode deixar a pele mais irritada e vermelha, look que não vais querer ter no grande dia. Se quiseres algo mais simples, podes optar por uma limpeza de pele com uma hidratação mais profunda.

A maquilhagem para o dia do casamento

Existem algumas marcas que têm produtos específicos para homem, que se adequam mais ao seu tipo de pele. Tem sempre em mente que a melhor maquilhagem é aquela que não se nota, por isso aposta na discrição.

Podes começar por hidratar a pele normalmente e, depois, aplica um corretor nas imperfeições como borbulhas, manchas ou até olheiras. Se preferires também podes usar uma base em todo o rosto, de forma a uniformizar a tez. Algumas marcas têm bases masculinas que conferem um tom ligeiramente bronzeado à pele. Pode ser uma excelente opção se preferes a simplicidade. Depois podes usar um pó mate para evitar os brilhos, especialmente se o casamento incluir um espaço de discoteca. Usa ainda um baton hidratante e, se quiseres intensificar o olhar, um pouco de rimmel, de forma discreta. Não te esqueças de dar também alguma atenção às sobrancelhas.

Cuidados profissionais

Achas que maquilhar-te é uma ótima ideia mas não te parece que tenhas habilidade para o fazeres? Porque não consideras contratar uma profissional? De certeza que te poderá aconselhar acerca dos melhores produtos e tratamentos, fazer uma prova e conseguir que tenhas um visual perfeito no dia do teu casamento.

Já te rendeste à maquilhagem para o dia do teu casamento? Conta-nos a tua experiência. E já agora, que tipo de bolo de casamento escolheram? Já têm um topo para o bolo de casamento