Black Friday, mais para o teu casamento! Ver promoções Promoções Black Friday
Ir para o conteúdo principal
Casamentos

5 dicas para organizar um baby shower de sucesso

Chegou a melhor notícia e a altura perfeita para a partilhar com todos! Se um baby shower vos parece o plano ideal, encontrem as melhores dicas para festejar a chegada do bebé!

Foto 2000

De conhecidos a namorados, pouco depois a escolher o vestido de noiva e, agora, papás! Ter um bebé é um projeto para a vida e uma das maiores alegrias para o casal! Se saber a notícia depois de ter o anel de noivado é entusiasmante, mais ainda será planear a sua chegada junto das pessoas mais próximas!

São cada vez mais os casais que optam por organizar um baby shower, uma tradição que cresceu nos Estados Unidos, mas que rapidamente se alastrou a outros países para dar as boas vindas ao novo bebé! Reunir amigos e família, uma decoração bonita e boa disposição não pode faltar! Podem inspirar-se nos convites de casamento para surpreender os vossos entes queridos para a novidade mais aguardada! Ah… e não se esqueçam do registo fotográfico!

1. O local certo

Por se tratar de uma festa pequena e informal, muitos casais optam por realizar o baby shower no exterior, usando um jardim ou uma pequena quinta como palco para as celebrações mais amorosas! A verdade é que o local é o primeiro passo para conseguir uma festa a rigor! As emoções estão ao rubro e, por isso, sugerimos sempre um espaço fresco e luminoso, com zonas de descanso e, de preferência, decor simples e minimalista, com potencial para criar um ambiente mais doce, semelhante ao quarto de uma criança.

Se tiverem um grupo pequeno de pessoas, podem sempre usar o jardim ou a sala de casa para uma sensação mais acolhedora para todos. Se não, escolham um espaço que seja especial para o casal, como um restaurante de praia que adorem, um café com esplanada magnífica ou até mesmo uma quinta onde noivos trocam alianças de casamento, mas que disponha de uma tenda para grupos mais pequenos - todas podem ser uma solução interessante!

2. Os convites

Se fazer os convites de casamento foi uma das etapas favoritas do planeamento, vais sentir ainda mais entusiasmo por esta! Podem fazer convites físicos, optar por ligar para a lista de convidados ou mesmo usar o site de casamento para o divulgar. Trata-se de um evento mais íntimo e familiar, que tantas vezes se assemelha a uma festa de amigos, logo dispensando alguma formalidade.

3. … e quem convidar?

Mais importante do que traçar um plano da festa é delinear quem querem verdadeiramente ao vosso lado! No início, os baby showers eram dias quase inteiramente dedicados ao feminino. A mãe do bebé convidada amigas e juntas bebiam chá e biscoitos enquanto falavam e trocavam presentes, mas cada vez faz mais sentido incluir todos num momento tão especial! Elaborem uma lista – sem medo de consultar os contactos no telemóvel e nas redes sociais – incluam as pessoas mais especiais e esqueçam os critérios! Sim, isso significa convidar amigos, vizinho, colegas de trabalho e conhecidos se isso fizer sentido! Atentem apenas às limitações do espaço para que não tenham de chocar com os vestidos de cerimónia curtos!

4. A decoração

Toque Final

Por se tratar da celebração da chegada de um bebé, o baby shower tende a remeter-nos para cores mimosas, tons pastel e elementos mais infantis para decorar o espaço! Balões, borboletas, estrelas e passarinhos não poderão faltar. Uma mesa de doces elegante, algumas molduras com fotografias ou frases mais doces e elementos como jogos infantis são o que torna o espaço verdadeiramente baby friendly. Ah, e não se esqueçam das sobremesas e de um topo do bolo de casamento onde inovar!

5. E claro, o menu!

Porque os melhores momentos são vividos à mesa, pensem numa ementa leve, mas convidativa para que todos tenham sempre um petisco com o qual brindar! Não é necessário que se sentem e desfrutem de uma refeição completa. Nestes casos, normalmente o menu é bem mais ao estilo piquenique, com pequenas sanduíches e mini hamburguers, tapas para picar, quiches e dips com vegetais.

Alma - Lifestyle Stationery

Já têm uma ideia de como organizar a vossa festa? Antes ou depois de ter um bolo de casamento, celebrar a chegada de um bebé é um momento de grande emoção! Planeiem com antecedência, escolham um tema e um penteado de noiva a rigor, contactem as pessoas certas e, claro, divirtam-se muito!