Bruno Garcez Fotografia
Bruno Garcez Fotografia

Branca, clássico e irrepreensível! É a louça de eleição para os eventos mais formais, a base perfeita para a hora do chá e o complemento de que precisas para elevar a decoração do vosso dia. Em artigos de bebida ou toques delicados de inspiração floral, ela merece o devido destaque e, se adoras a exclusividade de peças em porcelana, este artigo é para ti! Descobre como incluir este material tão nobre num dos momentos mais especiais.

1. Diretamente na mesa

Um serviço total de porcelana não é o mais comum de ver num evento com tantos convidados, mas a mesa é sem dúvida o local mais óbvio onde poderão dar a estas peças tão especiais o seu lugar de destaque! O prato das entradas ou o principal podem sim, ser trabalhados em porcelana, acrescentando aquele toque de brilho e sofisticação sem pesar no serviço de que os convidados usufruem logo às primeiras garfadas.

2. Jarras e suporte para plantas

Assegurar de que todos os detalhes foram bem pensados é um atributo de quem se preocupa com um dia tão especial. Por ser um material tão dedicado, a porcelana deve ser utilizada como backdrop no vosso cenário e a desculpa perfeita é em delicadas jarras para os arranjos florais. Escolham um design mais minimalista, que crie equilíbrio e deixe o conjunto brilhar!

3. À hora do chá

Se adoram porcelana, porque não adicioná-la em dose dupla? Para criar textura e brilho na mesa, sobretudo num casamento à tarde, estilo brunch ou cocktail, surpreendam com uns canapés ou miniaturas servidas em pratinhos de porcelana. O toque de que precisavam para acompanhar o maravilhoso brinde.

4. Base para o bolo

Eventtus
Eventtus

Com a certeza de que o vosso cake designer fará os possíveis para tornar esta sobremesa numa obra de arte, afirmamos também que um prato ou base em porcelana elevam o bolo de noiva a outro patamar! Pensem no investimento como algo que levarão daquele dia e que servirá de lembrança para sempre.

5. Mesinha das sobremesas

Será pouco ter apenas uma peça num dia tão especial? Tal como para o bolo de noiva, que tal dispor a sobremesas em pequenos pratos de porcelana na vossa mesa – especialmente direcionados para bolachinhas, muffins, pastéis diversos ou macarons.

6. Centros de mesa

Não estão longe de desequilíbrios e possíveis quedas, mas posicionam-se num lugar de destaque destinado a serem admirados. Peças de porcelana servem como fantásticos centros de mesa se pretendem trazer algum requinte a esta zona. Com flores, fotografias ou numa vertente mais trabalhada, conseguem equilibrar um jogo de mesa mais minimalista e trazer elegância de forma tão simples e inesperada.

7. Acessório para o cabelo

Timeless Studio - Fotografia e Vídeo
Timeless Studio - Fotografia e Vídeo

Uma razão para adorarmos ganchos para o cabelo, travesseiros e tiaras com detalhes em porcelana? Vão tornar o teu penteado boho mágico! Além de ajudar a que permaneça impecável durante todo o dia, vão dar-te um brilho especial, sobretudo se for uma peça de família, com muito carinho para os noivos.

8. Nos presentes para os convidados

Não é apenas uma lembrança incrível para os noivos, mas também uma forma de mostrar carinho pelos convidados. Acompanhem um cartão de agradecimento no final da festa com uma pequena peça em porcelana, que dura eternamente e é um ornamento que os vai fazer recordar esse dia inesquecível.

Todos os detalhes em cerâmica trazem um realce e texturas únicas a cada design e decoração, mas ao incorporar porcelana fina na vossa mesa, nos acessórios ou na decoração do casamento, o resultado é sublime. Eleva de forma instantânea os talheres e o conjunto de mesa, dá um brilho único à composição, iluminando os arranjos florais e um destaque ímpar ao look da noiva, que nestas peças procura uma afirmação sublime de sofisticação e elegância. E tu, onde preferes adicionar estas peças?