Timeless Studio - Fotografia e Vídeo
Timeless Studio - Fotografia e Vídeo

Curvas são para celebrar, sobretudo se falamos do teu casamento! O modelo mais sexy, ousado e versátil tem um nome e, hoje falamos de como pode valorizar o teu corpo ainda mais! Também conhecido como fit-and-flare, o vestido de corte sereia fica bem em absolutamente todos os tipos de corpo, valorizando todas as silhuetas. Ele dá-te aquele visual irresistível, empoderado e bem sexy, que toda a noiva merece no seu grande dia! Curiosa sobre este visual?

Uma história de força e independência

Este tipo de modelagem chegou nos anos 40 às saias e vestidos midi e maxi, que afunilavam em direção ao joelho, para voltar de seguida a abrir até aos tornozelos. Mas é necessário regressar um pouco mais e avaliar todas as perspetivas socio culturais que levaram a que tudo isso acontecesse.

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Foi em virtude da guerra que as mulheres tiveram de assumir a tarefa de sustentar o lar, o que mais tarde levou a um esforço publicitário nesse sentido, ao passar a imagem de uma dona de casa feliz e realizada com a sua função na sociedade. A tentativa não resultou. Por esta altura, a fatia feminina da população já estava bem mais independente do que a sociedade fazia crer, o que fez com que se sentissem também mais seguras ao vestir. Surge então a “bainha sereia”, caracterizando uma saia justa até aos joelhos, que a partir daí passava a “abrir” com muito volume. Foram várias as celebridades e estrelas de cinema que aderiram à tendência, legitimando-a ainda mais. As curvas da mulher eram agora celebradas e dada a semelhança com essa criatura mística – sereia – foi adotado o nome e a tendência rapidamente transitou também para o mundo nupcial.

Para todos os tipos de corpo

O corte sereia é extremamente popular entre as noivas precisamente por poder ser usado por todas as mulheres! Sim, ele é o que melhor celebra e honra a diversidade das tuas curvas – ou a sua ausência – que te valoriza se fores baixinha, magra, curvilínea, alta, etc. Em suma, não precisas de ter aquela figura ampulheta, porque é precisamente o que este vestido te vai dar.

Tropeço de Riso - Fotografia
Tropeço de Riso - Fotografia

Decotes apaixonantes

Além de ser um modelo bastante justo, o vestido com este corte pode ser distinguido pelo decote, que costuma ser cai cai e bem modelado. O efeito é semelhante a um corpete, que surge em forma de coração, favorecendo também todos os tipos de corpo. Para noivas com mais volume na zona do peito, podem conseguir mais suporte e conforto com um modelo com alças, também ele reforçado nas laterais, sem comprometer o efeito romântico!

Fotomiraflores
Fotomiraflores

Amor em tempos modernos

Para a noiva atual que não dispensa um toque mais sensual no seu casamento, há forma de fugir às linhas mais clássicas e restritivas deste modelo ao dar-lhe alguma leveza e modernidade. Vestidos com manga curta ou a três quartos conseguem atingir esse patamar com recurso a tecidos mais leves.

Uma outra variante acaba por incidir na forma do corpo do vestido. Para versões com um toque mais atual, ele vai simplesmente abrindo desde a altura do quadril ou na zona dos joelhos, até culminar na cauda.

Timeless Studio - Fotografia e Vídeo
Timeless Studio - Fotografia e Vídeo

Mas o que seria de um autêntico look nupcial sem a presença dos melhores acessórios? Decide as joias, o penteado e os sapatos que melhor complementam o teu vestido, lembrando sempre que este modelo icónico fala por si, chamando sempre pelas peças mais minimalistas.