Contraste Fotografia

Os hábitos mudam de geração para geração, e se antigamente as mulheres sonhavam, desde muito novas, com o vestido de noiva perfeito, hoje existem outras prioridades que se colocam à frente de toda a tradição do casamento. Uma das que mais se realça nos dias de hoje é a importância de uma carreira profissional. Hoje em dia, os estudos e a educação são uma prioridade e são vistos como um meio para atingir um objetivo pessoal e profissional que nos irá conduzir a uma vida melhor. E se, por um lado, o crescimento pessoal e o empreendedorismo estão a crescer e se tornam uma componente de mudança muito positiva na nossa sociedade, é importante não descurarmos outras áreas da nossa vida que merecem igualmente atenção.

À parte do trabalho, todos temos atividades, amizades, hobbies e tarefas que ocupam grande parte dos nossos dias. No meio de tudo isto, onde fica o espaço e tempo para alimentar o amor? Equilibrar tudo isto é uma verdadeira obra de malabarismo, no entanto, dizemos-vos que não é impossível e que, embora possa dar imenso trabalho, é algo que vale muito a pena no final! É claro que estes cuidados devem começar muito antes do envio dos convites de casamento e da vossa vida a dois. Por isso neste artigo vamos falar das melhores dicas para que ambos consigam conciliar o emprego com a vossa vida de casados. E tudo começa com o corte do bolo de casamento, o início de uma nova e feliz etapa!

Comunicação

A base de uma boa relação, depois do amor e da confiança, é a boa comunicação entre o casal. Conversem muito, falem sobre o vosso dia-a-dia, saibam ouvir, partilhem os problemas, assim como as alegrias. Essencialmente, apoiem-se um no outro. E se em algum momento sentem que o vosso parceiro está a descurar a vossa relação por causa do seu trabalho, falem abertamente com ele sobre isso.

Afinal, conversar é a melhor forma de evitar conflitos e de se conhecerem e darem cada vez melhor. E isto é muito importante no momento dos preparativos do casamento, desde as ideias para as lembrancinhas de casamento, quando tudo começa, até à música, ao menú de copo de água e a todos os restantes preparativos que farão dele um dia muito especial. Conversem sobre todos os temas e decidam tudo entre os dois, até às frases para os convites de casamento.

Bernardo Gouveia Photographer

Separar a vida profissional da pessoal

Apesar de vos aconselharmos a contarem e falarem abertamente sobre o vosso dia-a-dia e sobre o trabalho, devem ter o cuidado de separar as águas e não se focarem sempre nos mesmos problemas, de forma a se manterem positivos com tudo. Tentem também desconectar do trabalho quando saem dele e, sobretudo nos fins de semana e nas férias, evitem ler o email do trabalho e levar o computador. Sabemos que há empregos muito absorventes mas, como tudo na vida, o segredo é haver equilíbrio e não descurar em demasia nenhuma destas vertentes.

Hábitos dos casais felizes

Existem estudos que demonstram que os casais mais felizes têm determinados hábitos. Sabemos que nada disto é científico, pois cada pessoa e cada casal é diferente mas, se existe uma tendência, porque não tentar? Não temos nada a perder. Andar de mão dada, desejar um bom dia, dizer “amo-te” com frequência, ir para a cama à mesma hora, não ir para a cama zangados e dar sempre um beijinho de boa noite, cultivar interesses em comum, abraçarem-se com frequência e terem orgulho um no outro são alguns dos hábitos apontados como regulares nos casais mais felizes.

Uma boa iniciativa é começarem a tratar, juntos, de todos os detalhes para o vosso grande dia. Já tiveram ideias para os convites de casamento? E se colocarem, por exemplo, estes “mandamentos do amor”, no próprio convite? Ia fazer com que os vossos convidados se conhecessem melhor e, quem sabe, quisessem também segui-los, para além de se tornarem nuns convites de casamento originais! Na verdade, podem também aproveitá-los um para o outro, nos votos de casamento entre os noivos.

My Frame

Como já nos apercebemos, é muito importante ser organizado e dedicado no que toca ao trabalho e às relações humanas. Qualquer hábito é difícil de adquirir, ao início, mas garantimos que com o tempo, e tal como o nome indica, ele vai acabar por se transformar em algo natural. Cuidem da vossa relação muito antes de começar a sonhar com o vestido de noiva. Lembrem-se que a comunicação é chave, e que o tempo que dedicarem um ao outro nunca será em vão! Desde o momento em que o noivo oferece o anel de noivado à noiva, um compromisso e uma vida em comum é iniciada. Por isso, como todas as vertentes da vida, nutram a vossa relação com muito amor e carinho!