Ricardo Meira
Ricardo Meira

Casar na praia é um sonho tornado realidade! A noiva pode pensar num penteado de noiva que ondule ao sabor do vento, num vestido cheio de leveza e movimento e numas sandálias bem ao estilo boho, que a deixem confortável até ao momento do corte do bolo de casamento! Mas, e quando falamos do noivo...? Quais são as peças ideias para o dia em que trocam o anel de noivado pelas alianças? Se tens dúvidas, neste artigo vamos dar-te algumas dicas imperdíveis:

Manuel Pardo
Manuel Pardo

Roupa de linho

Perfeito se queres optar por um look all white, o linho é um tecido orgânico, leve e respirável, que te vai proporcionar o maior conforto neste dia! Uma camisa branca ou bege neste tecido pode contrastar com umas calças de sarja ou, podes mesmo selecionar a parte de baixo também neste material – sobretudo se os termômetros acusam temperaturas bastante altas!

Camisa clara

Uma camisa branca é um must se queres conseguir um look eforthless e elegante! Pela sua versatilidade, pode ser combinada com uma gravata ou papillon de qualquer cor e padrão. E, se quiseres um visual mais sério no início da cerimónia e sentires-te mais descontraído na altura de dançar e cortar o bolo de casamento original, apenas terás de dobras um pouco as mangas e desabotoar o colarinho. 

Os acessórios certos

Um par de sapatos icónico pode salvar o look! Se dispensas chinelos ou sandálias numa cerimónia na praia, que tal usar um estilo Oxford, Derby ou uns loafers para contrastar com uma roupa mais casual para trocar alianças de casamento? Acessórios clássicos como estes, uma gravata ou um boutonnière de flores, conseguem elevar o teu look - desde que na cor e materiais certos!

A paleta de cores

Se a gravata estiver incluída no look, uma grande tendência é pensar nas cores como um todo, e contar uma história através da roupa! Os tons mais usados num casamento de praia costumam ser os claros - bege, branco, taupe, nude, areia, etc -que combinam sempre com os convites de casamento que fizeram. No entanto, o azul celeste ou marinho também pode ser uma excelente opção, assim como o cinzento claro. 

Fora de Casa Catering
Fora de Casa Catering

Chinelos e suspensórios

Se o vosso casamento prima pelo humor e descontração e querem alcançar uma vibe mais informal na altura de dizer o “Sim!”, não te esqueças dos óculos de sol em casa! Num casamento no pico do verão é fundamental usar óculos e chinelos nos pés, para que possas dançar livremente todo o dia. E não há nada que possa ligar o look como um todo como os icónicos suspensórios! Aposta neste acessório único e consegue um look inigualável no grande dia!

Formal na medida certa

Se queres sentir-te descontraído para entregar as prendas de casamento, mas não em demasia, esta dica é para ti. Um casamento tem sempre o seu quê de formalidade e é na roupa que mais rapidamente conseguimos verificá-lo. Se te comprometeres com tecidos como a lã ou o linho, podes apostar em cores mais descontraídas, como um look em tons de coral ou em azul marinho. E se é um daqueles dias muito quentes de verão, opta por peças curtas, como camisas de meia manga e calções, em vez de calças.

Manuel Pardo
Manuel Pardo

Inspirado para subir ao altar com o teu melhor visual? Desde os acessórios como óculos, pulseiras ou chapéus, passando pelas cores e pelo tecido eleito para te vestir no dia C, há muitos detalhes em que certamente não pensaste antes de enviar os convites de casamento. Mais informal, clássico ou divertido, há opções para todos os gostos e muito espaço para inovar se queres um look único e que represente na perfeição toda a tua personalidade! Conta-nos qual o teu estilo de eleição para entregar as lembrancinhas de casamento aos convidados!