HPS Fotógrafos
HPS Fotógrafos

Antigamente era normal que os convidados tivessem mais expectativas quanto ao look da noiva, esperando ansiosamente ver o vestido de noiva eleito e o seu penteado apanhado. No entanto, se considerarmos os enlaces modernos, onde os convites de casamento fazem referência a festas altamente personalizadas e até com um dress-code específico, temos de admitir que o visual do casal ganha outro relevância… afinal, existem tantas opções no mercado que é bastante fácil conseguir um look único e cheio de carisma.

Hoje vamos oferecer uma pequena guia para os noivos que estão à procura da camisa ideal para o seu enlace. Pronto para conhecer os tipos de camisa e as suas características principais? Então toma nota:

Irisbyphoto
Irisbyphoto

Regular fit

Este é, sem sombra de dúvida, o mais confortável de todos os modelos. O seu corte é reto e conta com uma abertura de cavas ampla, o que concede mais liberdade aos movimentos. A Regular Fit é também um modelo bastante simples, pelo que raramente falha (assim como um vestido de noiva Rosa Clará!). Apenas precisas de ter dois cuidados fundamentais: acertar no tamanho e na cor! 

Tailored fit

Este modelo corresponde ao tradicional “corte de alfaiate”. Confere um aspeto um pouco mais atlético à silhueta. Trata-se de um corte semelhante a Regular fit, mas ligeiramente mais ajustado. Se queres uma camisa que se adapte ao contorno do corpo (mas sem apertá-lo), o Taiored fit é ideal! 

Custom fit

Uma camisa Custom fit ajusta-se ainda mais ao corpo, fazendo sobressair a figura masculina. Do mesmo modo que um vestido de noiva com renda e corte sereia destaca as curvas da mulher, o Custom fit confere um aspeto mais corpulento ao noivo. A grande diferença em relação ao Tailored fit reside na base, que é consideravelmente mais estreita. Em suma, é a camisa ideal para os homens altos e magros. 

Slim fit

Continuamos a reduzir as medidas! A camisa Slim fit é semelhante à Custom fit, mas mais curta. Para além disso, as mangas são mais justas ao braço, realçando a forma dos mesmos. Por tratar-se de um modelo ajustado, é apenas aconselhável a quem tiver os abdominais planos. Se a tua noiva apostou por um vestido de noiva curto e ajustado, talvez possas seguir o seu exemplo e usar uma Slim fit cheia de estilo! 

Superslim fit

Equivalente ao modelo anterior mas um pouco mais exagerado: as camisas Superslim fit são quase como uma segunda pele e vão destacar todo o corpo, dos ombros às ancas. Se queres usar este modelo, experimenta algumas camisas antes do casamento e certifica-te de que te consegues movimentar bem. 

Monsieur Martínez
Monsieur Martínez

Algumas dicas extra 

  • O estilo do noivo deve acompanhar o estilo do casamento e o clima. Por exemplo, se se trata de um casamento na praia, o ideal é apostar por uma camisa leve e com uma cor clara.
  • Se queres jogar pelo seguro, opta sempre por uma camisa branca ou por uma camisa numa tonalidade mais clara que o fato. 
  • Se és um noivo moderno e atrevido, experimenta uma camisa com padrão! Para surpreender os convidados, pede à tua noiva para usar um acessório com o mesmo padrão. Se ela escolheu um vestido de noiva simples, este elemento vai dar um twist muito especial ao seu look!

Nicole Giopp
Nicole Giopp

Agora que este assunto está arrumado, talvez devas dar uma ajudinha à noiva... Já definiram como será o vosso bolo de casamento? E as prendas de casamento para os convidados? Já sabes: os preparativos para o grande dia devem ser compartidos entre ambos!