Há acessórios que não podem faltar no teu look nupcial! De todos eles, o ramo é um dos mais importantes e deve ser escolhido de acordo com o estilo do teu vestido de noiva, penteado de noiva e ambiente do casamento. Do mais tradicional ao mais alternativo, os bouquets variam de noiva para noiva, sendo cada vez mais customizados e únicos. Os ramos de jóias, perfeitos para as noivas que não resistem ao brilho, são uma das grandes tendências do momento, dado que podem ser personalizados ao máximo. Para além disso, estes ramos têm a vantagem de perdurar no tempo, tal como os convites de casamento ou outros detalhes da decoração que queiram guardar. Se estás a pensar em usar um bouquet de jóias no teu dia C, não percas a nossa galeria! Inspira-te e toma nota dos nossos conselhos: 

Ao estilo de uma noiva única 

Se, em tempos, usar um vestido de noiva curto era sinónimo de irreverência, hoje em dia é cada vez mais comum ver as noivas a arriscarem na escolha do seu vestido e dos restantes acessórios. Muitas apostam por inovar nos sapatos ou no penteado, mas há quem queira ir mais além no seu dia e veja num bouquet jóia a oportunidade de criar um look adaptado à sua personalidade. Dentro deste estilo, as opções com pedraria são ideais para as que querem conservar um estilo mais sofisticado no seu dia. Por outro lado, existem outros elementos que funcionam muito bem neste tipo de ramo, como é o caso das medalhas personalizadas, flores em tecido, botões ou rendas. 

Um ramo personalizado 

A possibilidade de personalizar totalmente o bouquet é, sem dúvida, uma mais-valia para muitas noivas. Se queres ter bastantes elementos DIY no casamento, além de uns convites de casamento personalizados, podes experimentar fazer o teu ramo em casa, algo que terá ainda mais significado para ti. Pedraria, flores de cetim, pérolas, tecidos estampados, medalhas personalizadas... só tens que dar asas à tua imaginação para criar um ramo divertido, original e irrepetível! Há ainda quem opte pela junção de flores naturais e jóias, criando um efeito elegante e cheio de glamour. Por outro lado, se queres investir num bouquet totalmente com pedraria, podes escolher joias com vários formatos e cores para criar um ponto de cor no teu visual. Se és uma noiva de praia, por exemplo, aposta por elementos como estrelas e búzios e tons de azul turquesa ou coral. Para casamentos noturnos, um bouquet dourado dará um plus de glamour ao teu look!

Uma lembrança eterna 

Do teu dia de casamento, irás ter muitas recordações, na sua maioria eternizadas no vosso álbum de casamento. Além do topo do bolo de casamento e de um convite ou lembrança que sobrou, um bouquet de joias pode ser mais uma recordação única do teu dia. Poderás guardá-lo para sempre e utilizá-lo na renovação dos votos, já que será intemporal e representará o dia em que trocaram as vossas alianças de casamento e iniciaram, juntos, esta aventura. Além disso, poderá converter-se numa peça de decoração do vosso lar, recordando-te sempre de um dos dias mais felizes da tua vida.

Mais vantagens? Sem dúvida de que irá despertar a curiosidade e a atenção de todos os convidados, pela sua originalidade. Não está sujeito a temporadas e ao preço elevado de algumas flores naturais e irá durar para sempre. Se pensas fazer tu mesma as vossas lembrancinhas de casamento ou inclusive, o topo do vosso bolo de casamento, porque não criar uma peça única para dar ainda mais personalidade ao teu look? Todos irão adorar o detalhe!