Casamentos

As músicas mais românticas para o momento mágico do corte do bolo

É um momento mágico para os noivos e para os convidados, e por isso deve ser inesquecível. Já sabes qual vai ser a música que acompanhará o momento do corte do bolo? Inspira-te com esta playlist.

Tropeço de Riso - Fotografia

O corte do bolo é e sempre será um dos momentos mais aguardados tanto pelos noivos como pelos convidados. Por isso mesmo, a música não deve ser escolhida em vão e deve transmitir exatamente tudo o que pretendem nesse momento. Será esta escolha que o transformará em algo mais romântico ou mais divertido, consoante a experiência que pretendem proporcionar aos vossos convidados. E, no leque de músicas e grandes hits, a escolha parece ser infinita assim que só têm que optar por uma música que gostem e que vos transmita algo especial. Sem ideias para a música que acompanhará o momento do corte do bolo? Carrega no play e dança ao ritmo desta playlist que preparamos especialmente para ti.

Versões mais românticas 

Quem adora o estilo romântico de certeza que vai querer eternizar da melhor forma este momento tão especial com pompa e circunstância. Há hits que nunca passam de moda, e que são perfeitos para o corte de um bolo com sparkles ou foguetes de fundo. Desde músicas portuguesas a estrangeiras, temos algumas perfeitas para ilustrar um dos pontos altos do copo-de-água. Inspirem-se. 

Artur Oliveira Ferreira - Photography

Bairro do Amor, Jorge Palma 
Amor I Love You, Marisa Monte 
Pasión, Rodrigo Leão 
Samba de Verão, Caetano Veloso 
When You Say Nothing At All, Ronan Keating 
Hello, Adele 
A Thousand Years, Christina Perri
Alegría, Cirque du Soleil 
I got you, Jack Johnson 
You and I, Wilco 

Intensidade e alegria 

Se este já é um momento romântico por natureza, que tal incluírem uma dose de intensidade e alegria quando cortarem o vosso bolo de casamento? Podem criar um momento em que todos os convidados dancem e desbloquem a pista logo após o corte do bolo ou criarem um flashmob para antes de distribuírem o bolo por todos. De certeza que será muito apreciado por todos os convidados, que se sentirão motivados a participar de forma descontraída e divertida neste momento idealizado por vocês. 

Ocaso

I Gotta Feeling, Black Eyed Peas
Girls Like You, Maroon 5 
Born To Love You, Queen 
Mamma Mia, Abba 
Start Me Up, The Rolling Stones
Viva la vida, Coldplay 
Amor, Heróis do Mar 
Somos dos, Bomba Estéreo 
I Follow Rivers, Lykke Li
Heroes, David Bowie 

Versões mais atuais 

Os casais mais millennial, que adoram o estilo indie ou estão a par do novo panorama musical nacional e internacional podem achar boa ideia fugir à tradição ou ao romantismo do momento. Preferem unir as duas coisas e escolher uma música atual e até alternativa. Rock, indie, pop não faltam músicas novas de todos os estilos para um momento mais alternativo, que certamente encaixará em todos os estilos e gostos. 

Rui Veloso Photo

Tudo no Amor, Clã
Leva-me a Dançar, Joana Espadinha 
Can’t do Without You, Caribou
Smile, Katy Perry 
Heartbeats, José González 
Tudo Certo, Dino D’Santiago feat Branko 
Reserva Pra Dois, Mayra Andrade 
A Vida Toda, Carolina Deslandes
Watermelon Sugar, Harry Styles
Let's Love, David Guetta y Sia

Inspirados com esta playlist para o momento do corte do bolo de casamento? Inspirem-se nestes temas para proporcionarem o melhor aos convidados. Seja qual for a vossa escolha, será um momento único, surpreendente e totalmente pensado ao vosso estilo. Confiem no vosso gosto acima de tudo!

Outros artigos que lhe podem interessar