André Tavares Fotografia

Ainda que a regra seja conceder maior importância ao vestido de noiva e fato do noivo, bem como a outros elementos como os sapatos, os acessórios e o penteado de noiva, há pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença e que não podem ser descurados. Entre eles, está a lingerie e a roupa interior do noivo. Por norma, as mulheres têm sempre mais preocupações com a sua roupa interior, mas cada vez mais os homens também se preocupam com este detalhe. Querem estar bonitos no exterior e no interior, tal como o vosso bolo de casamento! Por essa mesma razão, hoje viramos todas as atenções para a escolha deste complemento. Sem perder a sua personalidade e sendo fiel ao seu estilo, este deve escolher peças que o deixem confortável, cómodo e confiante e que se adaptem perfeitamente ao corpo durante todo o dia do casamento. Tomem nota destas dicas, ideais para acertarem em cheio na sua escolha.

Boxers ou slips? A escolha é sua

Quem melhor pode avaliar como se sente mais confortável senão o próprio noivo? Tal como tu terás sempre a última palavra ao decidires se terás um vestido de noiva com renda e totalmente boho ou num estilo mais clássico como podem ser os vestidos de noiva Rosa Clará, também o noivo tem a última palavra a dizer no que diz respeito a todos os elementos do seu look, nos quais se inclui a sua roupa interior. Caso queiras, podes adiantar-te e oferecer-lhe a sua roupa interior ou pedir a um amigo que a entregue ao noivo no próprio dia, juntamente com uma carta. Ainda assim, tem em conta o que ele normalmente costuma usar, já que deve sentir-se o mais confortável possível no dia do casamento.

Fotolux

Cor, tamanho e preço

Caso decidas oferecer ao noivo uns boxers ou slips para o grande dia, tem em conta que saber exatamente o número que veste é fundamental, para não comprares um tamanho acima ou abaixo. Uma dica? Leva uma peça até à loja para poderes comparar, tal como ele fez com um anel teu no dia em que te ofereceu o anel de compromisso. Quanto à cor, opta sempre pelos tons mais escuros, da cor do seu fato. Ao contrário da noiva, que seja para um vestido de noiva simples ou um modelo comprido e com muita renda, deve sempre escolher lingerie clara, o noivo deve evitar os estampados e as cores claras, a menos que tenha escolhido um traje destes tons.

Finalmente, o preço. Se souberes a marca que o teu noivo gosta e costuma usar, joga pelo seguro e compra-lhe algo dessa marca. Caso não seja assim, tenta fazer encontrar uma solução que tenha uma boa relação qualidade-preço. Lembra-te que o noivo usará estas peças durante o dia todo, pelo que é fundamental que seja de qualidade, para uma maior comodidade.

Meias originais: a grande tendência

No que diz respeito à roupa interior do noivo, as meias também são importantes e ganham outro protagonismo nos dias de hoje. Seguindo a tendência de fatos de noivo originais - caracterizados pelas suas cores, formas ou estampados - as meias dão ao look do noivo esse toque especial, destacando a sua personalidade e deixando no passado, esse look clássico e formal.

Da mesma forma que um penteado de noiva de cabelo solto te dá esse toque descontraído tão em voga nos dias de hoje, também as meias originais e divertidas oferecem ao noivo, esse plus de jovialidade. Por isso mesmo, o noivo deve seguir o seu próprio gosto, encontrando umas meias que marquem a diferença em todo o seu conjunto. Desde tons mais chamativos até aos vários estampados - sejam eles estrelas, riscas, formas geométricas, etc - passando por frases divertidas ou desenhos, umas meias originais brilharão por elas mesmas no seu look.

Fotolux

Depois de terem todos os detalhes do look do noivo, incluindo a sua roupa interior, e de já teres decidido como queres que seja o teu vestido e restantes complementos, começa a pensar nos convites de casamento para os vossos convidados! Será um elemento importantíssimo, que vai marcar primeira impressão. Depois disso, porque não ajudar também as damas de honor a pensar nos seus vestidos de cerimónia? Nada será esquecido e tudo será perfeito no grande dia!